A energia mais cara

O Globo informa: o brasileiro que ganha um salário mínimo precisa trabalhar 11 horas no mês só para pagar conta de luz. A reportagem acrescenta que o Brasil é o país com a energia elétrica mais cara entre os países listados.

Relembremos o que disse Dilma em 23 de janeiro de 2013, ao anunciar com pompa redução no preço da energia:

“Com essa redução de tarifa, o Brasil, que já é uma potência energética, passa a viver uma situação ainda mais especial no setor elétrico. (…) Somos agora um dos poucos países que está ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica. (…) O Brasil vai ter energia melhor e cada vez mais barata.”

Dilma é uma farsa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 67 comentários
    1. Como engenheira fiquei impressionada com o erro grotesco de engenharia! Como assim? Não levaram em consideração a força do mar? Até um vento forte arrancaria ela de lá! Lamentavel

    2. Árvore do Mundo, não existe um consenso, na língua portuguesa, quanto ao uso de sobrenomes no plural. Alguns linguistas defendem o uso no plural. Ex: os Piccianis. Outros, ao contrário, defendem o uso no singular: os Picciani. Há, portanto, controvérsias!!

    3. Ateh uma crianca eh capaz de entender que o projeto foi mal concebido, foi administrado por um prefeito Incompetente e vistoriado por Secretrario otario. Sao $45 milhoes jogado no lixo e vidas retiradas – por mah administracao do dinheiro publico. Nao foi acidente. Eh um crime contra a populacao. Nao previram nenhuma foram de ancoragem/ tirantes / amarracao nas laterais. Projeto mal concebido. Cade os fiscais da Prefeitura? Cade o Secretario de Obras? Cade o CREA? Quem vai defender a populacao contra obras mal concebidas? Coitado dos Brasileiros….

    4. Esse ano eu estava crente que ia me ver livre da logomarca horrenda do aniversário de 450 anos que espalharam pelas ruas em 2015, mas me enganei: até hoje a gente cruza com ela numa esquina ou outra. A proposta da logomarca era ser “a cara do Rio”, e o que se percebe é a tal cara do Rio nada mais é do que a própria cara de p@u do Paes! Vai gostar de cultuar a própria imagem assim lá na Cidade Olímpica! => http://moraex.com.br/images/1rio450.jpg

    5. O Eduardo Paes vai ter a mesma situação de Lula nos Jogos, ter vaia monumental. Pelo conjunto de sua obra, depois do áudio com Lula, e agora esta tragédia! Na penúltima manifestação aqui no Rio, a maior, ficamos sobre a proteção dos manifestantes pacíficos. Observei assustada quando fiz meu caminho do começo dela até chegar ao fim da praia onde estava o Vemprarua, fiquei chocada ao perceber que estávamos sem o policiamento das anteriores, só em poucos trechos havia policiamento. Conversei com um comandante que me disse que não se viu necessidade de aumentar com um certo sorriso de ironia.

    6. Foram 8 aditivos da obra da ciclovia: o sexto aditivo aumentou o valor em 8.8 milhões e diversas mudança s de quantitativos. Corrupção q o Tcm rj deixou rolar. Acabou em norte. ( Contrato nº 07/2014 – “implantação de ciclovia da Av. Niemeyer interligando os bairros de São Conrado e Leblon” )

    7. PAES LIXO! Esses pilantras e criminosos de berço, q se profissionalizaram como políticos, Tem que ser humilhados publicamente, Obs. Em conjunto com tds os seus sócios, E funcionários “acessores” vagabundos (os indiretos espalhados pela imprensa, show business, ONGs, etc, tb) 2 – Toda essa quadrilha tem q ter tds os bens confiscados (tds, dos saques ou n..) Obs. Eles tem q ficar com 1 mão na frente e outra atrás!! 3 – Tds presos, sem redução de pena (quem inventou isso?!) Obs. São bandidos e fim de papo, Não seja humano com monstros! Peça a cadeira elétrica, já! 😀 CANALHAS! 😛

    8. Esses negocios do feudo do RJ com a Concremat ocorrem ha mais de 10 anos e nada acontece! Enquanto a justica for lenta e ineficiente (pra nao dizer corrupta), o pais vai continuar sempre o mesmo, nada vai mudar. Como uma empresa que comete crimes pode continuar operando? http://pontaldesaojoao.blogspot.com.br/2011/08/o-esquemao-de-sergio-sempre-ele-cabral.html http://diarionf.com/noticia-236/investigacao-da-pf-pode-chegar-ao-porto-do-acu http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/policia-acusa-de-crime-ambiental-empreiteira-servico-da-rolls-royce-492980.html

    9. E a areia veio do mar! E vamos aguardar os artistas, os intelectualóides de sempre, a esquerdinha caviar, a UNE, a CUTrambiqueiros…saírem às ruas exigindo rigorosa apuração e condenação dos culpados ( prefeito, secretários) por mais esta barbárie contra a população. E claro, prestar solidariedade aos familiares das vítimas. Mas a realidade é outra, esta cambada aí está se lixando com o sofrimento sem fim das pessoas que vivem neste caótico e violento estado do Rio de Janeiro.

    10. Pedreira do Picciani que financiou TODO o maquinário zero bala, potentão e modernoso, com financiamento do BNDES, a perder de vista, para os amigos. Por isso que nenhum deles quer mudanças.

    11. Além d estreita, feia e mal acabada, A tal passarela, uma coisinha suburbana de 3o mundo, Construída em 1 cartão postal do Rio (mais 1 crime contra a economia turística da cidade), Essa porcaria mal calculada (por engenheiros ou coisa parecida, tds pilantras, ruins e baratos) Construída com material do lixo, E superfaturada, Para nossa “sorte”, Caiu agora, E n cheia d turistas em cima, Durante as Olimpíadas.. Cujo início, hoje, Dilma desprezou, Para ir a ONU mentir e pedir ajuda ao seu bando, Q fingem, subornam, roubam.. Torturando o país td, Ao ponto d matarem, mts d nós..

    12. O Rio é uma cidade destrída. As obras são pessimamente executadas sem projeto executivo e com péssimos materiais. A ciclovia que ruiu é não só uma obra horrorosa como tabém destruiu a vista dos veículos que circulam pela via.

    13. ALO ALO W/ BRASIL CHAMA O SÍNDICO deu no New York Times…………………..Fernando o Belo(Collor) não sabe se vai participar do próximo campeonato de surf ferroviário……………

    14. CAUSA: COMUNISTAS SOCIOPATAS, CORRUPTOS. EFEITO: PESSOAS MORRENDO. TRATAMENTO: NAS ELEIÇÕES 2016 NÃO VOTAR NESSES CANALHAS. POR ELEIÇÕES LIMPAS, VOTO IMPRESSO JÁ!!

    15. Trim, trim. “Alo, alo”, Lula:”Eduardo, tô te ligando pra…”, Eduardo:”Obrigado presidente (soluços) Tô ferrado”, Lula: “Quem manda morar nesta cidade de m*?”, Eduardo:”Quê que eu faço agora?, Lula:” Pera aí um minutinho (soluços), Ô Eduardo, o Okamoto disse pra… dindindinzzzzzzz”, Eduardo:”Ih! caiu a ligação…” É isso aí, CAIU.

    16. O engraçado é a politização de um acidente. Amigos, essa era uma obra da casa dos 45 MM, nenhuma empreiteira grande tem preço pra entrar. Porem as empreiteiras pequenas, vulgo gatinhas, dispoem de menos consultores, controles, recursos. Qualquer julgamento que se faça aqui é extremamente precipitado e injusto, e toda obra que recebe efeito do mar é deveras complexa. Para tristeza dos ávidos em criticar o governo, creio que esta obra exponha que a pressão dos tribunais de contas tem levado a uma economicidade burra e cega, e que obras bem pagas certamente tendem a durar mais!

    17. Já disse num post anterior. O prefeito do Rio pedalou com vontade (ao estilo Dilma) no projeto e na licitação dessa ciclovia milionária que o mar lambeu e engoliu. Só mesmo um doido por pixulecos, amigo daquela outra doida, faria uma ciclovia suspensa, pré-moldada, em cima de uma arrebentação. Agora vai, Rio! Com Dilma, Paes e Pezão vocês vão longe.

    18. Eduardo Paes amigão de lula. Precisa explicar mais o que? Eduardo Paes é do PMDB. Precisa explicar mais o que? Quando COMUNISTAS SOCIOPATAS se unem com CORRUPTOS pessoas sempre acabam morrendo. ESTAMOS EM GUERRA CONTRA Cs&Cs(COMUNISTAS E CORRUPTOS)!!

    19. Lá no G1 tem uma chamada com um cunhado de umas das vitimas. O camarada disse que sempre CORRIA ali. Ja viram a largura daquela estrovenga? Parece que mal passam duas bicicletas, e como disse num comentário anterior, ainda é preciso disputar espaço com o corredores. Só no Brasil CICLOVIA é usada para corrida. Que país miserável.

    20. Tô atento: A corrupção mata Brasil 21.04.16 18:47 O Estadão informa que a ciclovia Tim Maia, que desabou hoje no Rio, foi erguida pela Concremat, empreiteira da família de Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello, secretário de Turismo de Eduardo Paes. A Concremat foi fundada por Mauro Ribeiro Viegas, avô do secretário. A brita usada na obra também é da pedreira dos Picciani?

    21. Vai aparecer, de novo, com aquela cara de peninha que a gente conhece…..cínico! Isso não vai dar em nada. Igualzinho ao elevado que estava desabando e fizeram uma maquiagem. Vamos ver quando será o próximo desastre.

    22. Isso ainda não é proibido, essa sacanagem de contratar empresas ligadas de alguma maneira a gente que ocupa cargo no executivo municipal ou estadual? Somos uma província bem pior do que imaginávamos. Olha, a raízes da fundação dessepaiz devem as piores possíveis. Os mesmos problemas persistem por décadas e mais décadas.

    23. Off-topic: Agora fica ainda mais suspeita aquela entrevista do Glenn Greenwald a CNN. Essa matéria nojenta publicada pelo The Guardian é de autoria de David Miranda o “”marido”” do Glenn Greenwald! Antagonistas, você precisam desmascarar essa farsa! http://www.theguardian.com/commentisfree/2016/apr/21/dilma-rousseff-enemies-impeached-brazil ——————– E outra coisa que vocês precisam fazer, e já disse isso antes, é começar a publicar os posts em Inglês também, para que a comunidade internacional possa acompanhar o que de fato acontece por aqui.