A estreia da seção “Pataca, Felipe”

O Antagonista estreia hoje a coluna “Pataca, Felipe”, assinada pelo economista Felipe Miranda, um dos sócios da consultoria financeira Empiricus Research. Desde a primeiríssima hora, a Empiricus é nossa parceira comercial — e agora, com a coluna de Felipe Miranda, é também nossa parceira editorial.

O nome da coluna é uma brincadeira com o nome do seu autor, o da marca de relógio Patek Philippe, um símbolo de riqueza, e a palavra “pataca”, denominação de uma antiga moeda brasileira que virou sinônimo de “dinheiro”.

Felipe Miranda nos brindará todas as semanas com um gráfico didático, acompanhado de um comentário conciso, sobre um assunto quente. O objetivo é estabelecer uma conexão direta e no prazo imediato entre o que ocorre no mundo da macroeconomia, das empresas e da política e o dinheiro que você conseguiu poupar para investir. Não poderia haver melhor estreia, evidentemente, do que uma coluna sobre a Petrobras.

Como já ocorre com o banner, lá em cima na homepage, por meio da coluna você poderá cadastrar-se para receber a newsletter da Empiricus. O registro via coluna permitirá, ainda, que você entre na lista da newsletter de O Antagonista, a ser lançada dentro em breve. Não vamos esconder que isso seria de enorme ajuda para nós.

Seja bem-vindo, Felipe.