Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A Petrobras não satisfaz ninguém, e a bomba fica no colo do governo"

A afirmação é do ministro da Economia, Paulo Guedes; ele voltou a defender a privatização da estatal diante das críticas recebidas pelo Executivo
“A Petrobras não satisfaz ninguém, e a bomba fica no colo do governo”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes voltou a defender a privatização da Petrobras. Segundo o ministro da Economia, a política de preços da estatal tem criado problemas para o governo. As afirmações foram feitas enquanto ele participava de evento online de divulgação do Indicador de Governança das Estatais.

“A estatal listada em Bolsa ajuda a sociedade, derruba os preços e acaba quebrando, como no governo passado? Ou vira de mercado, bota o preço lá em cima e – entre aspas – aperta o consumidor, como está acontecendo agora com o petróleo? A Petrobras não satisfaz ninguém, e a bomba fica no colo do governo”, disse. 

Guedes também afirmou que o governo deveria vender a empresa antes que a demanda por petróleo e fontes de energia poluentes seja substituída por fontes renováveis.

“O mundo inteiro está indo em direção ao verde e ao digital. O futuro não é com a mão suja de graxa, como diz um ex-presidente aí que fala que quer a Petrobras de volta. De volta para quê, para saquear? Para quê, se o futuro é verde? Vai morrer sentado em cima desse petróleo valendo zero”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....