ACESSE

Abertura comercial brasileira é "irreversível, mas gradual", diz Guedes

Telegram

Após um almoço com empresários do setor industrial e parlamentares, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a abertura comercial do Brasil é um processo “irreversível”, mas será “gradual”.

“Não vamos soltar a indústria estrangeira em cima da indústria nacional antes de simplificarmos impostos, reduzirmos os juros, e é isso que nós estamos fazendo. É uma abertura gradual, é irreversível, mas gradual, e vai ser feita em cima de energia barata, custos de logísticas mais baratos”, disse Guedes.

“Estamos tentando reduzir a oneração, a desoneração da folha de pagamentos, estamos trabalhando firmemente para reindustrializar a indústria brasileira depois de algumas décadas andando para baixo. E acho que vamos conseguir isso.”

Guedes afirmou ainda:

“A indústria brasileira sofreu golpes durante duas, três, quatro décadas, e foi perdendo competitividade. Eu estava falando com os parlamentares e também aos industriais para que não se assustem com esses acordos comerciais que estamos conduzindo, que isso é um processo gradual, um processo de abertura gradual.”

Lula ataca: o chamado ao caos e ao passado. Saiba mais

Comentários

  • Fátima -

    Que boa notícia!

  • Luiz -

    Este é o cara ! Parabéns Ministro . Sem isso não vamos em frente e continuaremos perdendo nossos grandes talentos para países competitivos que vem aqui buscá-los . Vamos lá !!!

  • Carlos -

    Tem todo o meu APOIO...,Chega de ficar bancando as MORDOMIAS das oligarquias regionais, Setores industriais atrasados e a Política corrupta do BRASIL, sem falar de nossos vizinhos bolivarianos BASTA

Ler 13 comentários