Acordo com a Boeing faz Embraer despencar na Bolsa

O anúncio do acordo entre a Embraer e a Boeing não foi bem recebido pelo mercado financeiro. Logo no início do pregão, as ações da companhia brasileira despencavam 7,23% – com pico negativo de 8,13%.

Na Nasdaq, as ações da Boeing também operam com queda de 0,2%.

A americana pagará US$ 3,8 bilhões pela fatia de 80% na nova empresa, que passará a ter em seu portfólio aeronaves de 70 a 450 lugares.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 40 comentários
  1. KKK. a notícia parecia velha, pois quem tem informação privilegiada já havia lucrado. Se as ações caíram, então apenas se ajustaram ao que a boeing está disposta a pagar, apesar de ganhos de volume e representatividade para a embraer. Portanto, vale a pena comprar de agora em diante.

  2. EMBRAER continuara existindo. Terá os jatos executivos PHENON e Jatos militares como cargueiro KC90 e Grippen!
    Só vendeu parte comercial/fabricação (70% são peças/serviços importados) das aeronaves segmento 70 à 120 lugares A Boeing NÃO FABRICA isso.
    Fábricas continuaram aqui e farão outra nos EUA

    1. O resto são relinchar de trogloditas corruptos e canalhas Bolsomions e PeTralhas.
      Tudo corrupto velho com saudades das botas no pescoço e discursos mentirosos atacando os milicos.
      O Fla x Flu ..o Palmeiras e Corinthians eterno das oligaquias bandidas brasileiras

  3. É PRAXE QUE TODA VEZ QUE HÁ UM MOVIMENTO DE COMPRA, FUSAO, ETC., AS EMPRESAS VENHAM A PUBLICO ESCLARECER OS BENEFICIOS PARA A NOVA EMPRESA E ACIONISTAS. POR QUE NADA FAZEM? ALO CVM? SERA QUE ESSA GRANA JÁ TÁ LA NO JABURU?

  4. Que se não conseguissem transformar o Brasil em uma nação comunista, eles iriam vender todo o país até que nada sobrasse.
    .
    Estão cumprindo o que prometeram.

  5. A embraer precisa de mais estrutura pra continuar existindo.A bombardier se associou com a aibus se não me engano.Os investimentos são altissimos em capital.A maioria,como eu,entende quase nada de defesa.Se dependente do governo,acontece como odebrecht defesa .

    1. Salva de quê? O brasileiro ainda não deixou de ser índio, em 1500 os europeus traziam espelhinhos, colarzinhos etc… e levavam madeira, ouro, diamantes etc…Hoje os paises desenvolvidos trazem aparelhinhos eletronivos, um punhado de moedas e os brasileiros entregam o cérebro.

  6. Nada melhor que controlar a concorrente e determinar o seu destino
     
    Agora a Boeing vai incorporar o que a Embraer tem de melhor, e nos deixar com caquilharias.
     
    Que continue a música Venda o Brasil a preço de banana, para a nossa “prosperidade” até que nada mais ele tenha!

    1. Brasil… Já acreditei neste pais… Muita incompetência e interesses escusos pra muito espaço… Tudo pra dar certo, mas infelizmente, nada funciona e o que ainda funciona é caro e de péssima qualidade. Quem tem cérebro realmente tem que sair daqui… Ir pra um lugar mais digno.

  7. É claro que as ações sofreram baixa os investidores estão vendendo Embraer para comprar Boeing / Embraer, então não é perda, apenas uma arrumação de investimentos.
    Quanto ao negócio, excelente a Embraer vai dobrar a produção em pouco tempo sem fazer grandes investimentos.

  8. Economia, no final de todas as contas, é a política de manter os ventres grávidos para que não falte leite para a prole ( proletariado ). Mas essa política só faz aumentar os dependentes de comida para ter força de trabalho.

  9. A Democracia Civil vendeu tudo que a Democracia Militar construiu de patrimonio e aumentou a dívida para 4 trilhões, impagável. É como se os filhos recebessem uma herança milionária, em pouco tempo tinha vendido todo patrimonio e ficassem com uma divida imensa.Brasil Pais de Tolos.

  10. Politicos do Brasil, vendem até a alma dos brasileiros.Vai chegar o fia em que os estrangeiros comprarão os grandes times de Futebol do Brasil, pois os jogadores já compram faz tempo.É por isdo que a indústria brasilera tem cada vez nenos participação mo PIB do Brasil.

  11. E dai?!
    A caravana passa…e o Brasil ganha com menos uma Estatal “indireta” que SÓ ficou eficiente depois de privatizada.
    Canalhada enraivecida. Bolsomions e PeTralhas JUNTOS
    “Aaiiia meu deus…a malvada Boeing comprou… malvados.”
    Frase de esquerdalhas imbecis que não valem o Ar que respiram.

    1. Ainda bem que ocorreu essa joint-venture! A Embraer não tinha porte, sozinha, pra concorrer com as gigantes Boeing, Airbus/Bombardier e as chinesas. Ia acabar falindo. E o dinheiro do governo é pra setores básicos, não pra emprestar pra empresas privadas, como era e continua sendo a Embraer.

    2. A EMBRAER vai continuar existindo e terá os jatos executivos PHENON e Jatos militares como cargueiro KC90 e Grippen!
      Só vendeu a parte comercial e fabricação (70% são peças/serviços importados) das aeronaves de 70 à 120 lugares que a Boeing NÃO FABRICA
      Fábricas vão continuar aqui e farão outra EUA.

  12. O capital especulativo é como um parasita agressivo, que matando o hospedeiro, morre junto com ele. Por isso esqueçam, o ministério do trabalho não vai fechar. É preciso manter o parasita vivo. Capitalismo é a exploração do homem pêlo homem. Socialismo é o contrário.

  13. Excelente negócio para o Brasil, teremos a cooperação em tecnologia e a força de vendas da Boeing para colocar os aviões em vários mercados. Com a consolidação entre Airbus e Bombardier não restava se não outra alternativa as duas Cias. Parabéns aos executivos que comandarão as negociações.

  14. Vergonha para os politicos entreguistas brasileiros, não temos uma fábrica de Automóveis, não temos uma fábrica de geladeira, de TV, de Moto e agora a única de avião feita na democracia Militar, os Democraas Civis estão vendendo até as fabricas de cuecas dos brasileiro, e a dívida aumentando.

  15. QUAL CASAL FAMOSO VOCÊ GOSTARIA QUE REATASSE A RELAÇÃO?

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1100129993477429&set=gm.1331615823639099&type=3&theater

  16. A Embraer é uma empresa de alta tecnologia.
    A Boeing quer a tecnologia da Embraer.
    Governo, justiça, MPF autorizam a “venda” (entrega) da Embraer à Boeing.
    A Embraer desaparece.
    Em alguns anos, a nova empresa sai do Brasil, leva toda a tecnologia.
    Aos brasileiros, restará a mediocridade, como sempre

    1. Perfeito, a Democracia Civil vendeu tudo que a Democracia Militar construiu de patrimonio e aumentou a dívida para 4 trilhões, impagável. É como se os filhos recebessem uma herança milionária, em pouco tempo tinha vendido tudo e gicasse com uma divida imensa.Brasil Pais de Tolos.

  17. Agora, os dólares que vinham p/ cá, irão p/ fora.

    Isso é que dá deixar ladrões governando o País nesta CLEPTOCRACIA; pessoas que vendem até a própria mãe por uma boa propina.

    Do jeito que a coisa anda, antes de terminar este governo, vão vender o Brasil todo a quem quiser comprar a preço de banana