Alvo da PF e do TCU, Libra encerra atividades em Santos

O Grupo Libra, da família Torrealba, encaminhou a seus funcionários um comunicado sobre o encerramento das operações portuárias, após quase 25 anos.

Alvo da Polícia Federal e do TCU, a Libra foi condenada em janeiro a pagar à Codesp cerca de R$ 2 bilhões em taxas de arrendamento dos terminais 35 e 37, em Santos, nunca quitadas.

Confira a íntegra do comunicado:

São Paulo, 28 de março de 2019.

Prezado colaborador,

Com muito orgulho da nossa história de quase 25 anos de operações, mas por isso mesmo também com muito pesar, comunicamos o encerramento das nossas operações portuárias na Libra Terminais Santos.

Foram anos de muito trabalho e dedicação, alegrias, aprendizados e crescimento. Formamos muitas parcerias, operamos as mais diversas cargas e navios e tivemos grandes profissionais formados na Libra Terminais Santos, companhia que sempre teve como marca a Paixão por Servir.

Infelizmente, em função da determinação do TCU para que as concessões operadas pela Libra no Porto de Santos se encerrem até maio de 2020, os contratos de operação portuária com nossos parceiros armadores não foram renovados e os serviços que eram operados na Libra Terminais Santos serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos.

Com isso, após a última escala dos serviços regulares, o que está previsto para o dia 28 de abril de 2019, a capacidade de continuação das operações da Libra Terminais Santos será afetada, tornando necessária uma readequação completa da unidade à essa realidade nos próximos meses. O Grupo Libra esclarece que honrará todos os compromissos com seus colaboradores em função da reestruturação que será necessária.

Reconhecemos o valor e agradecemos ao time da Libra Terminais Santos, que incansavelmente dedicou-se ainda com mais afinco e determinação durante esses últimos meses, garantindo aos nossos clientes um excelente nível de serviço e atendimento reconhecido pelo mercado.

Se nossos contratos comerciais não foram renovados não foi por problemas de nível de serviço ou atendimento as necessidades de nossos clientes e parceiros, mas simplesmente pela insegurança de continuidade de nossas operações ocasionadas pela decisão do TCU.

Importante reforçar que as demais operações do Grupo Libra não serão afetadas e continuarão oferecendo a qualidade e atendimento que diferencia as operações da Libra.

Atenciosamente

 

PACOTE DE MORO PARA ASFIXIAR O CRIME ORGANIZADO VOLTOU A ANDAR. ACOMPANHE. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Francisco disse:

    Quem nasceu um Torrealba, jamais poderá chegar aos pés de um Eduardo Pallasim Guinle ou de Guilherme Guinle, homens que fizeram a história do Porto de Santos na C.D.S. onde trabalhei !

Ler comentários
  1. JOSE disse:

    Saindo de fininho agora que a casa caiu? Fique aí para responder por suas falcatruas.

  2. CELIO disse:

    Dívidas nunca quitadas... Engraçadinho! Vamos acompanhar de perto essa "estória"! Quem tem C, tem medo! Enquanto as famílias T$mer & Lima com bolsos cheios, agora os empregados serão despensado

  3. Noely disse:

    E como não vão pagar as multas , vai ficar assim , prendam estes sócios do Temer e do Coronel Lima.

  4. le disse:

    E vai ficar assim tudo bem?? Roubaram por 25 anos, Temer roubou por mais de 40anos junto com o laranja lima. Ninguém dessa família de meliantes Torrealba será trancafiado em uma jaula junto com Tem

    1. Temer roubou 40 anos, nos governos Figueiredo Sarney Collor Itamar FHC Lula Dilma e ninguém viu.....

  5. CARMEN disse:

    Caramba... Esse grupo era poderoso aqui em Santos

  6. Mario disse:

    Encerra aqui e abre lá com outro CNPJ e livre de multas. Brazil, zil, zil.

  7. Gilberto disse:

    Já roubamos o suficiente , caribe ai vamos nós , otários fiquem no brasil. minúsculo mesmo.

  8. Francisco disse:

    Essa "criança" que mamou tanto, acaba de adquirir a maioridade. Agora vão pagar os direitos trabalhistas e os devidos à justiça ou vão escafeder-se?

  9. MAZZAROPI disse:

    Enquanto a fila do desemprego aumenta, o capitão bozo vai para mais uma viagem turistica a israel.......

    1. Enquanto isso, seu presidente continuará preso em Curitiba.

  10. Donizeti disse:

    "Rei morto rei posto". Libra mandava e desmandava em Santos. Acabou a influência do Temer, tomara q haja novo Sr feudal no porto de Santos.

  11. Flavio disse:

    2 bilhões daqui, 2 bilhões acolá... Agora entendem porque não queremos a reforma da previdencia... Cobrem dos corruptos

  12. Noely disse:

    E os funçs no olho da rua, e Temer bilhionário!!

  13. CoroinhadeMissaNegra disse:

    Esqueceram de incluir no comunicado que foram anos de muuuuuita roubalheira.

  14. CoroinhadeMissaNegra disse:

    Então vão continuar com a roubalheira no Rio de Janeiro e em Campinas/Viracopos.

  15. LUIZ disse:

    O Porto de Santos é um dos mais atrasados do mundo. Navios de carga aguardam até 20 dias para poder atracar e descarregar. Precisa dar lugar para alguém como o "dus americanus". Aprovo

  16. Sergio disse:

    A culpa é da corrupção ou do combate ao crime?

  17. Nina disse:

    Ja vai tarde. Nao vamos sentir saudades. Mas que a Libra pague tanto penal como financeiramente por todos os malfeitos em que se envolveu nesses 25 anos.

  18. eduardo disse:

    pode fechar e se esconder, mas vai se achado e preso ninguém mandou andar com bandido

  19. Gustavo disse:

    A libra não conseguiu mais fazer articula$$ão