Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anac autoriza que aviões da Itapemirim sejam enviados aos EUA

As duas aeronaves ficarão "armazenadas" em um aeroporto no estado do Arizona; informação consta em ofício enviado ao deputado Roman
Anac autoriza que aviões da Itapemirim sejam enviados aos EUA
Foto: Divulgação/Itapemirim

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o envio de duas aeronaves da Itapemirim aos Estados Unidos para que fiquem “armazenadas” em um aeroporto no estado do Arizona.

As informações constam em resposta da Anac ao pedido de informações do deputado Roman (Patriota-PR). O parlamentar pediu informações sobre a saída de aviões da Itapemirim do país.

“O propósito dos voos informados foi ‘translado para uma base onde a aeronave será ‘armazenada’ e o destino indicado foi o Tucson International Airport (KTUS), em Tucson, Arizona, EUA”, informou a Anac.

A Anac, entretanto, não esclareceu os motivos para os aviões serem “armazenados” nos Estados Unidos, e não no Brasil. Segundo o ofício, o pedido para autorização dos voos foi feito pela empresa TAP Manutenção e Engenharia Brasil, a partir de um pedido da Itapemirim.

Procurada, a Anac informou em nota que a rota e a data do voo pretendido são de livre escolha do solicitante, não sendo necessário apresentar justificativa no pedido da Autorização Especial de Voo Internacional (AEVI).

“Demais informações sobre o motivo do voo podem ser obtidos diretamente com o operador das aeronaves, nesse caso, com a Itapemirim Transportes Aéreos”, afirmou a agência reguladora.

A Itapemirim não se manifestou.

Leia aqui a íntegra do ofício da Anac

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....