Armínio Fraga: "Qualquer coisa na linha da CPMF é um lixo"

Telegram

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, disse nesta quinta-feira, em entrevista à Jovem Pan, que é contrário à recriação da CPMF ou de qualquer outro imposto nos mesmos moldes.

“Qualquer coisa na linha da CPMF eu considero um erro gravíssimo. Esse imposto, na minha opinião, padece de todos os defeitos possíveis. É um lixo”, afirmou Armínio. “Isso afeta as escolhas que as pessoas fazem, as opções de produção. Além de afetar as exportações e investimentos de forma perversa.”

Segundo o ex-presidente do BC, o crescimento da economia brasileira depende de investimento em áreas como educação, saúde e infraestrutura.

Exclusivo: 3 semanas antes de Toffoli travar investigações baseadas em dados do Coaf e da Receita, o Fisco pediu explicações a empresas que contrataram os serviços do escritório da mulher dele. LEIA AQUI

“São processos que, por natureza, são lentos, e o país precisa ser consistente e investir. Há um clima ainda de muita incerteza, o investimento no Brasil está fraco. E sem investimento não há crescimento.”

Comentários

  • AnaVictória -

    #NaoAceitoCpmf

  • Marcello1 -

    Tenho observado que os banqueiros, de um modo geral, não gostam do imposto único. Uma e-tax talvez fosse a melhor opção: fácil de pagar, fiscalizar e todos pagam (imposto único).

  • Odorico -

    Concordo com o Armínio, pena que ela não era contra a CPMF quando o FHC a criou e quando era parte do governo, PSDBista tem solução pra tudo, não sei porque não fizeram quando eram governo né?

Ler 37 comentários