Atenas, Brasil

“Não vai sobrar recurso para mais nada, para saúde, educação, se não for feita a reforma da Previdência”, disse Henrique Meirelles, provavelmente pela milionésima vez, em Salvador.

O ministro da Fazenda afirmou também que, se a reforma não acontecer, há perigo de acontecer no Brasil o mesmo que na Grécia, que cortou aposentadorias.

O Antagonista lembra que, com crise europeia e tudo, o PIB per capita grego no ano passado –segundo os dados do FMI– ainda era mais que o dobro do brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. contribuinte disse:

    O Brasil não deve ser comparado com nenhum país europeu. Nossos paradigmas são os países sulamericanos e africanos.

Ler comentários
  1. Suburbano disse:

    A grande questão está na barbaridade dos direitos adquiridos! Para as castas intocáveis, tudo, para a patuléia ignara, fumo!! É uma questão de coragem política, só isso. Se o governo tiver a coragem de trazer a público o peso da previdência das castas nas contas, o povo entenderá e apoiará uma reforma geral e não uma meia sola pra cima dos salário mínimo!!!

    1. Direitos adquiridos não, mamata auto concedida. Direito adquirido é aquele que todos tem acesso independentemente de cargo ou lei, férias iguais, o mesmo teto de aposentadoria, plano de carreira, etc.

  2. Brás Cubas disse:

    Quem sabe alguma coisa do comportamento animal sabe que os primatas não toleram a injustiça. Preferem o auto-sacrifício a ela. O que eu quero dizer é: quem fizer a reforma meia-boca, protegendo políticos, militares, juízes e outros NÃO SE ELEGERÁ NUNCA MAIS. Isso vale para Bolsonaro também.

    1. Obrigado pela informação. Está de bom tamanho para mim, se passar assim como você falou.

    2. A reforma atinge a alta cúpula dos poderes, atinge políticos(não haverá mais aposentadoria de políticos com 8 anos de mandato)...Sônia militares e que teriam tratamento especial. Mesmo assim teria idade mínima.Estados si não acompanham a união se governadores e assembléias assim decidirem.

  3. zara-trusta disse:

    Há controvérsia...No entanto, se não acabar a corrupção, é que não sobrará dinheiro para mais nada. Incluindo aí dinheiro do BNDES para grupelhos amigos como JBS, Eike, Banco Original, não é Meirelles ?

  4. adelia mauricio silva disse:

    Antagonistas: É...pinóquio continua na ativa! Alto mar: Embora com placa de 1984, alemão, como pode um submarino não emitir sinais de alerta, ou de vida?!!

  5. RodrigoV disse:

    Ótimo! . Assim tem-se uma ótima desculpa para cortar as aposentadorias e pensões GORDAS dos ex-barnabés (ex-funcionários públicos) e dos políticos. O povo vai gostar e bater palmas. . Agora, se mexerem na aposentadoria dos assalariados, que são a base da pirâmide (😉) previdenciária, o Brasil explode. . Solução para a Previdência tem, vocês que não querem resolver, bando de quadrilheiros!

  6. Edson disse:

    Com reforma ou sem, para a corrupção nunca faltará dinheiro! FAXINA GERAL!

  7. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Pra começar o Brasil não é a Grécia, lá a moeda é o Euro, eles não tem como desvalorizar e nem emitir moeda. Essa reforma como o mercado por seu representante máximo e pelo presidente criminoso como confessou em rede nacional e que só não renunciou porque foi denunciado por algo menor, segundo seu pau mandado, quer impor sobre aqueles que contribuíram em sua maioria e sem obter nenhuma mamata adquirida negociada entre os três poderes, não se justifica, salvo a idade mínima e por idade, esquecendo que existem outras opções, limitar aposentadoria+ pensão a 2x o teto e congelar as que ultrapassarem por 20 anos, salvo o percentual da correção sobre 1+1 salários mínimos sem o percentual do crescimento econômico e taxar o trabalho não humano, como se executados pelos humanos substituídos.

    1. Viram! servidores são assim. Duas vezes o teto? barbaridade. 66 mil!

  8. ricARdo disse:

    A turma já aposentada quer fazer reforma no lombo dos que jamais irao se aposentar.

  9. Geraldo disse:

    Temer e obstinado. Tomou isso como a razão de seu governo. Se aprovar algo, vai tentar a reforma tributária e se preparar pra ir embora. Dada a obsessão dele, não duvido que aprove algo. Ponto a favor...mexe com servidores e acaba com aposentadorias de políticos com 8 anos de mandato. Não duvido da obstinação desse presidente.

    1. A única obstinação de TEMER é favorecer o mercado financeiro! OS BANCOS ESTÃO COM OLHO GRANDÃO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Que povo é esse..

    2. Vai cortar é na sua se não for da turma da mamata.

  10. SEU FDP disse:

    Antes de cortar as aposentadorias, o $TF tem que prender o Lula, Temer, Aécio, Dirceu, Mantega, Eliseu, Moreira Franco, Renan, Eunício, Jader, Sarney, .... ELES QUEBRARAM O PAÍS. Grécia não é Brasil. Em Atenas, as instituições funcionam.

  11. Regina L disse:

    Sr. Henrique Meirelles, eu não acredito em uma palavra que o Sr. fala. Certo e sério é resgatar todo dinheiro roubado que se tem notícias diariamente no Brasil. Dará para pagar todas as contas que o Sr. citou.

  12. reforme-se disse:

    Aposentadoria integral com 51 para todos.

  13. Renato disse:

    A reforma foi boicotada por juízes e, na minha opinião também por Janot, por ser a primeira que acaba com aposentadorias milionárias de servidores, incluindo políticos. O governo não está sabendo comunicar isso ao povo. Ou não quer acirrar os animos com servidores. Mas, para ganhar apoio, Temer terá que atinge em cheio os servidores. Aliás, isso também pode tirar o medo dos políticos.

  14. euzim disse:

    Sou servidor federal e sou totalmente a favor de ser rever o sistema de aposentadoria próprio dos servidores, mas desde que inclua todo mundo, sobretudo os membros de poder.

    1. Eu sou a favor de privatizar tudo, o que sobrar terceiriza, que vai funcionar melhor. Acho que até o senado, congresso e STF se fosse terceirizado seria mais barato e eficiente.

  15. Seth Brundle disse:

    Fico imaginando o tamanho do compromisso que esta cambada de brasília assumiu com especuladores financeiros para estarem nessa forçação de barra toda.

  16. Márcio disse:

    Enquanto eles não enfrentarem o lobby do funcionalismo público, esta conversa de reforma não cola!. O governo é o último a fazer o dever de casa. Impõem ao povo sacrifícios cada vez mais pesados, enquanto eles mantêm privilégios sem fim. Só para começar: aposentadoria de políticos com 8 anos de mandato!!!

  17. Sanguessuga Marques disse:

    Uai... vai ter sim. Cadê o dinheiro do FUNDO PARTIDÁRIO? Tira de lá que daí aparecerá.

  18. Sideshow Bob disse:

    O lobby dos funcionários públicos federais é muito poderoso para permitir a aprovação da reforma da previdência. Querem manter seus privilégios.

    1. É simples. Primeiro você contribui 30 anos com uma fração do salário. Depois você passa 30 anos recebendo salário integral. Um cancela o outro e a conta fecha. Perfeito.

    2. Quem não quer ser o próximo Daiello? Se aposentar aos 50 e ficar 30 anos recebendo benefício integral. Deixa que a gente paga.

  19. Luiz Henrique disse:

    Quando se briga com a matemática, com aritmetica, o resultado é trágico. Milhões de brasileiros vão vagar pelas ruas no desamparo completo. A grande tragédia na cairá no colo de Temer, mas de seu substituto. Ele e Meirelles dirão...eu avisei. Grande erro ignorar este grave aviso.

  20. Mark Brasil disse:

    A conta não é essa. É preciso saber quanto é a dívida percapita de cada Grego.

  21. Roberto disse:

    Lembrando que a Grécia foi salva pela Alemanha, três vezes. Vamos ter que pedir dinheiro na Argentina pra pagar nossos aposentados.

    1. Não quer ser extorquido por banqueiros? Não faça dívida. Não quer ajuda da Alemanha? Se vire pra pagar sua dívida. Ou declare logo o calote. Quer sair da União Europeia? A porta é ali. Faria um favor a todos os outros membros, que precisam socorrer o berço da democracia, e da preguiça. O erro foi justamente ter deixado a Grécia entrar. Ela não tinha a menor condição, como o tempo demonstrou. Mas a União Europeia quis ser "inclusiva". Deu no que deu.

    2. A Grécia foi extorquida pelos banqueiros. Leia-se FED e Banco Central Europeu. Coitados dos gregos, que passarão anos e anos a pagar a conta. O mais triste é ver que no País onde nasceu a Democracia e a República, foram impedidos de fazer um simples plebiscito para decidir se saiam da zona do Euro. A Democracia atual é totalitária, porque o poder está concentrado nas finanças internacionais. Ponto.

    3. E com os gregos reclamando. Eles queriam ser salvos do jeito certo.

  22. murilo disse:

    Meireles Friboi Original sempre vendendo o caos, o apocalipse, para tentar empurrar sua reforma, cheia de pegadinhas, ainda mais agora, a toque de caixa, em 20 dias. Bem, dessa reforma só daria para aproveitar a idade mínima, escalonada. O resto é tirar dinheiro de quem contribui, aumento de impostos.

  23. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    Meirelles tem toda a razão de insistir - pela milionésima, bilionésima ou trilionésima vez - na importância da reforma da Previdência, Antagonistas, assim como vocês têm todo o direito de torcer desesperadamente contra ela só de desespero por Temer ter vencido e de raiva por terem publicado comentariozinhos jocosos sobre a reforma ("Devagarinho, devagarinho", "Morte e vida Severina", "Reforma meia sola" e patacoadas semelhantes) só para vê-la revitalizada. Teria sido melhor vocês terem ficado calados. O vexame seria menor...

  24. Foley disse:

    Olha o agente do mercado financeiro trabalhando pelo mercado financeiro.

  25. descamizado disse:

    FALA PRO MEIRELES TERCEIRIZAR O SENADO, CONGRESSO E JUSTIÇA. MANDA TODO MUNDO EMBORA, E TERCEIRIZA ESSES DOIS PODERES, QUE A COISA VAI FICAR MUITO MAIS BARATO, E MAIS EFICIENTE.

  26. Delusional disse:

    Não adianta, Meirelles, o povo só vai aprender quando não receber as pensões. Acreditam que o dinheiro nunca acaba. Que o aconteceu na Grécia, Venezuela e Rio de Janeiro é lenda. A Previdência nunca vai quebrar.

    1. KKKKKK....ESTÃO PAGANDO PRA VER???? SORTE DE QUEM TEM SÓ O MÍNIMO POIS ESTE SERÁ DIFÍCIL TIRAR.

    2. Corrupção, má administração, descaso com o dinheiro público. Em todos os casos se gastou mais do que se ganhou. Como na Previdência. Gustavo Franco: "As aposentadorias são maiores que o permitido pelas contribuições, de tal sorte que há um déficit que é coberto com dívida, ou com outros impostos." Mas o mais importante que todos esses casos mostram é O QUE ACONTECE QUANDO O DINHEIRO ACABA.

    3. Por que acabou o dinheiro na Venezuela e no Rio de Janeiro ?

  27. Fred SP disse:

    Deixa estourar esta mierda, ministreco! Até seus benefícios estapafúrdios (e de seus pares) acabarão. Daí podemos pensar em fazer algo novo, frugal e justo, e o povo não vai se preocupar, pois já perdemos tudo com vocês. Quanto mais alto, maior é o tombo!!!!

  28. Rui disse:

    Não adianta brigar com os números. Nem dizer que o eleitor e contra. É contra quem for um imbecil completo em termos de matemática, aritmética. Vai acontecer a tragédia, se nada for feito, e miseria não cai cair colo de Temer, mas de quem for eleito. Temer dirá.. eu avisei.

  29. Adriana Fernandes - Estadão (1) disse:

    A dívida pública brasileira é um grande problema para a economia e continuará sendo ainda por muitos anos. A incógnita é quando será interrompida a trajetória atual de crescimento explosivo da dívida do setor público. . O ruído em torno da dívida aumentou depois que ficou mais claro que o andamento das reformas fiscais robustas está ameaçado e sendo empurrado para o futuro. . Na esteira da onda de otimismo com a retomada da economia, a agenda reformista é colocada de lado à medida que avançam as negociações políticas para as eleições do ano que vem.

    1. O tempo que o País ganhou das agências de classificação para evitar novos rebaixamentos está se esgotando. . A dívida bruta do governo chegou em setembro a 73,9% do PIB. Alerta disparado pela Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado aponta que a dívida pode bater 100% entre 2020 e 2021. Em 2031, estaria em 139,7% do PIB. . As dúvidas sobre a trajetória da dívida prometem dar muita dor de cabeça nas eleições de 2018. Se os candidatos prometerem barrar medidas impopulares e forem eleitos, serão cobrados mais tarde por terem feito estelionato eleitoral. Não dá para fugir desse roteiro.

  30. agata disse:

    OUTRA COISA QUE VOCÊS SONEGARAM NESTA INFORMAÇÃO DO PIB GREGO... O TAMANHO DA DÍVIDA EXTERNA DELES... CERTO?!!!

  31. Thiago disse:

    No mesmo dia que aposentar Daiello com 51 anos. .F.O.D A-SE a Reforma da Previdência.

    1. Também acho, Eles estão preocupados, pois tenderão a sobreviver, ao invés de viver nababescamente. O povo já sobrevive (e morre antes do tempo) há anos, logo, sentiremos menos que estes calhordas.

  32. Geraldo disse:

    Tomei o cuidado de ler o texto da reforma, que era muito bom. Estudo previdência desde os 20 anos de idade. Impressiona como o povo não percebe que ao criar o regime único, dos poucos vai acabar esse negócio de aposentadoria de 100 mil. Por que acham que Janot escolheu Temer como alvo? Não faria nada com Dilma. Já era contra acreditam trabalhista. Apostou tudo para parar a previdenciária. Só não esperava que Temer era tão obcecado e resistente.

  33. Meirelles é um gozador disse:

    Desde quando há recursos para saúde e edução? Meirelles é um grande piadista. Veja por quê: >70% dos desvios nas cidades afetam a SAÚDE e a EDUCAÇÃO https://goo.gl/wGi7Be >Desvio na FUNASA chegou a meio BILHÃO de reais sob o comando do PMDB na era PT. https://goo.gl/7FTfX8 Isso é apenas a ponta do iceberg

  34. Diamond disse:

    Qual previdência?! Diminuir a de quem ganha muito ou cobrar mais de quem já paga mais?!

  35. João Antonio de Carvalho disse:

    Esse Meirelles é um grande canastra! Cuidado! Homem Ardiloso! Vendendo uma tragédia formatada! Pessoal do Antagonista! Sr. Diogo Mainardi! Sr. Sabino Sr. Moura! e Sr Claudio Dantas! Pelo Amor de Deus, vejam , sem espírito de sistema os vídeos postados no youtube, da Dra. Maria Lúcia Fattorelli! É muito importante averiguar! Alí indica, problemas de desvios de recursos de grandezas muito maiores que petrolão, mensalão, eletrolão e outros já descobertos e em via de serem descobertos

  36. Paulo Sedrez disse:

    Se olharmos para o futuro (não tão distante, diga-se de passagem) vamos observar que para equilibrar as contas públicas nos próximos anos a Reforma da Previdência é mais do que necessária. Meirelles não está propondo ferrar com os brasileiros, pelo contrário, quer o bom desenvolvimento da nação!

  37. Antonio Carlos disse:

    Ele tem razão! Se tem alguém que realmente é conhecedor nato da política econômica brasileira, esse alguém é o ministro Meirelles, por isso que ele sempre tem sido chamado para fazer parte de governos. Sabe resolver questões que ninguém mais sabe, além de claro, tem um histórico positivo nas suas ações.

  38. Ernie disse:

    O fato de que a Grécia tem um PIB per capita o dobro do Brasil que não prova coisa nenhuma! Só prova que o Brasil é atrasado e que, ainda mais do que a Grécia, precisa de reformas. Meireles tem que ficar repetindo porque pouca gente está escutando. A Grécia cortou um parte das aposentadorias, estagiário. Foi só isto que ele disse como fator da necessidade da reforma. Vá estudar um pouco para não confundir pib com aposentadoria.

  39. Eduardo Torres disse:

    PIB per capita nao mede a riqueza de um pais. Voces de O Antogonista estao aprendendo a "Embacar Ai".

  40. Rogério disse:

    Está obsessivo esse ministro...que é necessário realizar a reforma , não há dúvidas...mas terá que ser ampla e atacar certos servidores privilegiados.

  41. Claudemar Fernandes Mazinho disse:

    Reforma da Previdencia!!! A Previdencia não é deficitária, já foi relaizada CPI e, realmente, ha dinheiro e de sobra. Pois a força de trabalho é maior do que os aposentados (6 x 1). Só que estas informações não foram liberadas as grandes midias. O governo por sua vez, a quer para acumulo de dinheiro para seus investimentos, que são mal realocados. Há excesso sim de super aposentadorias e neste ponto não colocam o dedo na ferida. Novamente querem que o povo pague por suas imcopetencia de gestão. Depois que unificaram o caixa do governo federal com o caixa da previdencia, começou a falta do dinheiro. Lamentavel!!!!

    1. Como brasileiro gosta de ser enganado. Vá analisar os números você mesmo. Não acredite nos Pains da vida. Se você não for funcionário público é você quem vai pagar o pato. Se você for funcionário público eu entendo a aflição! Em primeiro lugar a reforma só vai estar em plena implantação em 2035. O número de nascimentos no Brasil está caindo. O número de aposentados aumentando assustadoramente devido ao aumento de expectativa de vida. Em 2060, 100 trabalhadores terão que sustentar 63 aposentados. https://exame.abril.com.br/brasil/em-2060-100-trabalhadores-sustentarao-87-aposentados/ Não precisa ser nenhum gênio para concluir o que está ai hoje é insustentável. Agora, se você quer se deixar enganar por político espertos que querem teu voto nas próximas eleições o problema é teu.

  42. Amidio disse:

    Mas para os ladrões e corruptos vai sobrar?

  43. Eduardo Campos disse:

    Sim, afinal o Temer já está gastando tudo para comprar votos. Precisamos abastecer o Temer de recursos para manter sua quadrilha.

    1. Você está confundindo catraca de canhão com conhaque de alcatrão. Estude um pouco mais e se informe do tamanho dos buracos.

  44. Alexis Souza disse:

    Ministro, pare de mentir. Não é verdade e o Sr. sabe disso. A Reforma da Previdência não vai dar um tostão ao Governo no curto e médio prazo. Se a economia não crescer, não adianta reforma da previdência, reforma trabalhista etc.

    1. Mentido ele não está. A reforma não vai dar resultado imediato porque não há condições políticas para tal. O que absolutamente não elimina a necessidade de uma reforma JÁ. Você tem razão, a reforma não vai dar resultado imediato o que em si já é uma tragédia. Concordo com você que ela deveria ter sido feito há mais de 10 anos para estar dando os primeiros resultados agora. Quanto a economia, você mais uma vez tem razão. Ela precisa crescer. Mas ela vai ter mais dificuldade de crescer se o estado continuar dragando recursos das pessoas para cobrir o déficit da previdência. Capiche!

  45. oXAto disse:

    apelou perdeu! Agora partiu para as ameaças catastróficas, não funcionaram no Brexit, nem com Barak Banana entrando na onda do fim do mundo. Cobre dos inadimplentes, trabalhe, para de reclamar. Se fosse subprefeito do Doriana Botox já estaria demitido há séculos

  46. Todo mundo pro buraco! disse:

    Deixa a Previdência explodir! Deixa esses malandros do funcionalismo pública agarrados aos "direitos adquiridos"! Vão todos se afundar como já afundaram os funcionários públicos do Rio de Janeiro. Aliás, o Brasil todo irá se afundar como já se afundou o Rio de Janeiro. Questão de tempo, é lógica elementar.

  47. Pablo disse:

    Sem contar que a Grécia esta na Europa e o Brasil na América "Latrina"!

  48. Cicero Duarte disse:

    A mesma história de sempre e, sempre, com tom terrorista! Diálogo com a sociedade, isso nunca! Por mais que essa questão seja crítica, o governo não consegue demonstrar e nem procura fazer nada, em paralelo a uma pretensa reforma, para equacionar o problema! Sendo assim, a única coisa que se sente é desconfiança! Pra não perder o espaço: VÁ SE FERRAR, MEIRELLES!

  49. G Amanta Madura do Greloduro disse:

    Bem. Faz a reforma, aí tira militares, depois Judiciário, depois funcionalismo, e aí os políticos. Sobrou o Que? Os que dão menos despesas aos cofres públicos, cidadãos normais. Claro que não vai dar certo! É mais fácil premiar que se suicidar antes de aposentar!

  50. O Protagonista disse:

    Se der fim na sabujice aos banqueiros, dá pra atender todas as despesas! Na Previdência falta racionalização (fim das renúncias previdenciárias, execução da Dívida Ativa, combate às fraudes, equalização/incorporação pelo Tesouro dos benefícios sem contribuição), sem necessidade arrochar os contribuintes do sistema previdenciário.

  51. José Antonio disse:

    Enquanto não for equacionado p problema das "aposentadorias" dos servidores públicos, com suas inúmeras e ABSURDAS vantagens "adquiridas" NÃO EXISTIRÁ SAÍDA PARA (O BRASIL !!! ou TODOS SOMOS IGUAIS, com direitos e regalias similares para todos ou o Brasil QUEBRA !!!

  52. Antonio Ferreira disse:

    Só vai sobrar dinheiro para alimentar os políticos e a corrupção que os cercam, pra que saúde educação.

  53. Francisco disse:

    Acho engraçado, Meirelles nunca fala sobre combate a corrupção, que foi e está sendo fatal ao estado do RJ.

    1. Porque não é responsabilidade dele. Corrupção quem combate é o Judiciário. Com fim do foro privilegiado, com prisão em segunda instância, com repatriação do dinheiro roubado. O Judiciário cuida dos casos de polícia. O Meirelles cuida dos casos de matemática.

  54. Gilson disse:

    A obsessão do Temeroso e seus comparsas a partir de tanta mentira e enganação à população só pode estar sintonizada com as trevas! Vai pra lá capeta e leva a tua turma, principalmente a bancada obscura ruralista.

  55. Francisco disse:

    Acho engraçado, Meirelles nunca menciona o combate a corrupção, principal ator da falência do estado do RJ, por exemplo.

  56. Arthur, o legítimo disse:

    POVÃO GADO (principalmente os pró-Drácula-Temer) . Expliquem então porque o Brasil NÃO FECHOU em 2016,2015,2014, etc.. enfim, durante toda a última década, SEM reformar a previdência ?? . porque Temer INCHOU O ESTADO , mas MENTIU PARA TODOS QUE IA DESINCHAR, mas tudo que fez desde que entrou é MAIS MINISTÉRIOS, MAIS VERBAS, MAIS CARGOS COMISSIONADOS, MAIS INCHAÇO PARA ATENDER VELHACOS. DÁ NOJO ver o SUBSERVILISMO dos Pró-Drácula! é simples, a Previdência se deixa para o PRESIDENTE 2018 , LEGITIMO porque não é só um Vice-Tampão-Poste-Petista! E enquanto isto Temer deveria cumprir suas promessas, e CORTAR o Estado, o que NUNCA FEZ porque teve o GADO anti-janot que SURTOU que Temer poderia ser o que não é, um mero MAFIOSO POSTE DO LULA.

  57. Paulo Roberto Machado disse:

    E durante todo esse tempo não vi um movimento sequer desse ministro em cobrar a dívida bilionária de poderosas empresas com o INSS. A reforma que ele quer corta em quase 30% os benefícios da maioria dos trabalhadores. Não sou funcionário público e nem marajá.

    1. Imbecil. Vai lá e cobra a dívida do INSS da Varig, da Transbrasil e até da PAN AM que eu quero ver. Problema da Previdência não é de estoque, é de fluxo presente e futuro, animal. E o desajuste vem da área do funcionalismo público e dos trabalhadores rurais. É claríssimo. Clubes de futebol são os maiores sonegadores e devedores e ninguém tem coragem de mexer nisso, inclusive por causa da Rede Globo, cujo futebol de quarta e domingo é patrocinada pela CAIXA EXONOMICA FEDERAL, banco estatal.

  58. BARNABÉS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO disse:

    O Brasil vai acabar muito mal, mas não como a Grécia, que ainda é duas vezes mais rica que o Brasil. Vai acabar como a Venezuela, na miséria, sem qualquer tipo de serviço, povo morrendo nas ruas, perdendo 10 kilos de peso em média por ano por causa da falta de alimentos e saúde pública. Isso é cada vez mais claro. Graças aos BARNABÉS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, que teimam em se agarrar aos “direitos adquiridos”, ou seja, salários de mais de R$ 30 mil por mês, aposentadoria aos 50 anos de idade, férias de 60 dias por ano, auxílio moradia, auxílio peru, planos de saúde Sírio Libanês, biênios, triênios, isso quando não ganham R$ 80 mil e R$ 150 mil por mes(BNDES e Petrobras), subsídios compra automóveis e casas de luxo...(continua)

    1. Se.Barnabé, o senhor não viveu nos ano 70/80, não havia violência e sempre existia a possibilidade de melhorar como melhorou até que a quadrilha dos políticos protegidos pelo judiciário detonou tudo, tínhamos os chamados vôos de galinha, subia e descia, hoje se não sermos um basta no judiciário, nas instâncias superiores, onde as comuns julgam, condenam e mandam prender e elas libertam, nomeadas pelos corruptos, nem esse vôo de galinha teremos mais, PODARAM as asas da galinha.

    2. Todos agarrados aos “direitos” listados acima, enquanto a maioria da população brasileira ganha em média e se aposenta com UM SALÁRIO MÍNIMO. O Brasil inteiro caminhando para o ABISMO, de volta aos anos 70/80, com HIPERINFLAÇÃO, DESABASTECIMENTO, VIOLÊNCIA... por causa de menos de 5% de toda população brasileira(NABABOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO) que se acham superiores aos demais 95% da população apenas porque fizeram um concurso público e tem estabilidade funcional, outra excrescência que tem que ser eliminada imediatamente das nossas vidas, pois só gera atraso, malandragem e acomodação. Funcionário público num país pobre e miserável como o Brasil não poderia jamais ganhar mais do que 10 SM por mês. Ou a Nação conserta essa discrepância, ou vamos todos morrer abraçados na mer-da.

  59. Luiz Henrique disse:

    Caramba...como tem servidor aqui reclamando. Preserva os direitos adquiridos e nem assim eles disseram. A questão é a seguinte...quando faltar dinheiro...só juízes e altos políticos receberão. Talvez também a turma grande do salário mínimo. O corte cai em cheio nos médios servidores.Avram o olho servidores. Seria melhor vocês deve derem algo da reforma. Ora que proteger ministros do STF? Se faltar dinheiro, eles recebem o deles. Vocês não.

  60. Servidores disse:

    Mas e a corrupção? Por que só o meu privilégio está na mira? Hahahahahaha

  61. Laila Souza Mendes disse:

    Que façam os cortes nos privilégios dos políticos, nos desvios de verbas, nos projetos desnecessários, no inchaço do Estado...

  62. Neto disse:

    A verdade não é essa, e tb não é um mar de tranquilidade. Há muito interesse em jogo. Os bancos e instituições de fundos previdenciários pressionam muitíssimo para abocanhar esse negócio rentável: administração de fundos de previdência. Do outro lado o governo incompetente e Corrupto, berra dizendo que o suposto déficit é monumental. O ministro deveria concentrar seu esforço no equilíbrio das contas públicas e responsabilidade fiscal, ao invés de fazer o jogo dos bancos. Até que um governo legítimo seja eleito para resolver esse imbróglio, com a honestidade que se espera.

    1. Belo comentário, e isso mesmo! E a mídia, generosamente paga pelos bancos, repete como papagaio essa conversa fiada de déficit previdenciário. Não há dinheiro para saúde e educação pq a grana que chega nos municípios some nos bolsos dos prefeitos, vereadores e dos agiotas que financiam os candidatos. Funcionário público municipal denuncie as maracutaias da sua cidade, seja homem uma vez na vida!

  63. Heitor disse:

    Para acabarmos com a Farra do Dinheiro Público (FDP), políticos e empresários corruptos precisam ser presos, e os servidores precisam perder seus privilégios. . Isso se consegue com Prisão em Segunda Instância, Reforma da Previdência, e Privatizações.

  64. Arthur, o legítimo disse:

    O problema NÃO é a necessidade de reforma na PREVIDÊNCIA, é a CANALHICE DE JOGAR TUDO NA 'CULPA DISTO', é como o Moleque que atira a pedra na vidraça, e depois diz 'mas já estava rachada ué, eu só queria acabar o serviço dos outros'. Tudo virou culpa da previdência este ano, mas os de bem querem ver Meirelles falar em Diminuir Estado Mastodôntico.

    1. Ele quer vender a Eletrobras. Mexeu com a Petrobrás. Está indo.

  65. agata disse:

    SEM AS APOSENTADORIAS??? EXPLIQUEM.... O BRASIL NÃO ENTENDE... E O MINISTRO VAI CONTINUAR BERRANDO NO DESERTO.