Avianca entra com pedido de recuperação judicial

Telegram

A companhia aérea Avianca Brasil entrou ontem com pedido de recuperação judicial –a antiga concordata– em São Paulo, informa o UOL.

Desde a última semana, a empresa vem sendo alvo de ações pedindo a retomada de aeronaves arrendadas, por falta de pagamento.

Segundo a agência Reuters, a empresa argumenta, na solicitação de recuperação judicial, que a devolução dos aviões pode levar ao cancelamento de voos e afetar 77 mil passageiros.

A recuperação judicial é um processo que visa sanear os problemas financeiros de uma empresa para que ela possa continuar operando.

Se a Justiça aceitar o pedido da Avianca, a companhia ganhará um prazo para apresentar um plano de quitação das suas dívidas, estimadas em R$ 1,168 bilhão.

Comentários

  • Adilson -

    Não dá para entender. Tudo o que as companhias aéreas solicitaram, elas conseguiram. Cobrar por serviço de bordo, assento e bagagem no porão, além do preço alto. É muita incompetência de gest

  • Marcelo -

    A partir de 2019 será chamada de sr Madruga Airlines

  • LUIZ -

    Do governador petista da Bahia. Vejam vídeo www.youtube.com/watch?v=GLp4EVvKrMU&feature=youtu.be . Vergonhoso. É de PT é da Bahia

Ler 14 comentários