Avianca entra com pedido de recuperação judicial

A companhia aérea Avianca Brasil entrou ontem com pedido de recuperação judicial –a antiga concordata– em São Paulo, informa o UOL.

Desde a última semana, a empresa vem sendo alvo de ações pedindo a retomada de aeronaves arrendadas, por falta de pagamento.

Segundo a agência Reuters, a empresa argumenta, na solicitação de recuperação judicial, que a devolução dos aviões pode levar ao cancelamento de voos e afetar 77 mil passageiros.

A recuperação judicial é um processo que visa sanear os problemas financeiros de uma empresa para que ela possa continuar operando.

Se a Justiça aceitar o pedido da Avianca, a companhia ganhará um prazo para apresentar um plano de quitação das suas dívidas, estimadas em R$ 1,168 bilhão.

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Adilson disse:

    Não dá para entender. Tudo o que as companhias aéreas solicitaram, elas conseguiram. Cobrar por serviço de bordo, assento e bagagem no porão, além do preço alto. É muita incompetência de gest

    1. Adilson enquanto Latam e Gol reduziram a oferta Azul e Avianca aumentaram, no caso a AZUL se capitalizou na Bolsa e com venda de participação, Já a Avianca aumentou sem ter caixa para expansão mai

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    A partir de 2019 será chamada de sr Madruga Airlines

  2. LUIZ disse:

    Do governador petista da Bahia. Vejam vídeo www.youtube.com/watch?v=GLp4EVvKrMU&feature=youtu.be . Vergonhoso. É de PT é da Bahia

  3. Victor disse:

    Uma pena, a Avianca é uma ótima companhia, bem melhor que a Gol e a LATAM, cujos serviços deixam (e muito) a desejar.

  4. Ed disse:

    Como se tornar um milionário com uma empresa de aviação: 1- Seja um bilionário. 2 - Compre uma empresa de aviação. Com certeza você sera milionário logo, logo.

  5. Gustavo disse:

    Putz! Recuperação judicial em empresa aérea não vinga. Os potenciais passageiros fogem quando sabem que a empresa tá quebrada.

    1. Nem sempre... a American Airlines solicitou o Chapter 11 nos USA equivalente a RJ no Brasil e continua operando e trazendo bons resultados em seus balanços.

  6. João disse:

    Uma pena, sempre viajo pela Avianca e acho o serviço bem melhor que Gol e LATAM

  7. Homemcomum disse:

    A paralisação da empresa pode acontecer a qualquer momento: Há aeroportos onde a BR e a Shell somente aceitam abastecer os aviões a vista, hoteis onde a tripulação pernoita já nã querem aceita

  8. Homemcomum disse:

    É bom os passageiros ficarem atentos pois a Cia pode parar a qualquer momento se a RJ não sair...

  9. Amanda disse:

    A falta de concorrência no setor, já agradece. Tem q abrir o mercado no setor