Banco Central animado com o Brasil

Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, participa nesta manhã de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Ele disse há pouco:

“Os resultados recentes de leilão de usinas hidrelétricas e de concessões de petróleo foram bem sucedidos, reforçando evidências de que a condução da política econômica já mostra resultados na recuperação da confiança.

A queda da inflação, a redução dos juros da economia e a recuperação da atividade são resultado da reorientação da política econômica do governo e do trabalho do Banco Central.”

Para Goldfajn, está claro que o Brasil vive um período de desinflação e recuperação econômica.

AQUI a íntegra do pronunciamento do presidente na CAE.

14 comentários

  1. Parece que só o Luladrão e por conseguinte Globo e Antagonista não estão animados com a recuperação econômica do país.
    Apesar das tentativas escancaradas de desestabilizar o país pedindo a renúncia de Temer, com base nos conchavos de Rodrigo Janot, os golpistas não conseguiram.

  2. Definitivamente não existe, neste cipoal de demagogos incompetentes da esquerda e da direita, candidato melhor do que o próprio Temer. Que presidente fez tanto em tão pouco tempo e sob tiroteio cerrado da imprensa burra, mal intencionada e esquerdista? Meu malvado favorito (aliás nem tão malvado assim, né mesmo?). É o meu candidato se o milagre acontecer de o povo enxergar que o Brasil estaria muito melhor em suas mãos do que nas de qualquer dos pretensos candidatos atuais.

    1. João, apoiado.Temer demonstrou capacidade de enfrentar desafios, habilidade política para lidar com o parlamento, e soube não apenas escolher, mas o que é o principal, manter na economia nomes da maior competência. E teria sido melhor ainda se não tivesse que se defender para se manter no cargo contra as flechadas de Janot. Será o meu candidato também se o povo acordar dessa cegueira da luta anticorrupção. Essa luta deve se restringir ao ministério público e à polícia, e não ser utilizada para que outras questões passem desapercebidas. O preciosismo das boquinhas dos ” abençoados” pelas leis que privilegiam preguiçosos também é um caso de corrupção entranhada na vida pública e que passa au largo dessa questão moralizante.

  3. Animado ???? Estão usando o marqueteiro do Dória ???? 100% do PIB para pagar dívidas em 2020 ????

    Quando vão parar de mentir ? Aprenderam com a Dilma, Aécio, dória ou bolsonaro ?

  4. **********************

    Não existe futuro para o Brasil antes de se resolver a crise política. Todos os criminosos políticos e suas ramificações, em todos os poderes e instituições, precisam ser presos, condenados e seus partidos extintos. A estabilidade financeira é dependente de uma justiça ágil e legalista.

    **********************

  5. Off Topic
    Alô Antagonistas, por favor verifiquem o que está acontecendo com os Bancos. Ontem uma manchete do jornal Valor dizia mais ou menos o seguinte: Governo preparados para ajudar Bancos. Pergunto: Quais Bancos??? O que é que está acontecendo? Sabem de algo?

  6. Justamente nas vésperas do congresso receber suas benesses a rejeitar a denuncia contra o vampiro probo e honesto.
    Mas que coincidencia!

  7. Convenhamos, crescimento de 0,5 a 1,5% como o FMI previu é mixaria. Sequer absorve os novos profissionais que entram no mercado.
    .
    Agora o BC bate bumbo porque conseguiu vender meia dúzia de estatais.
    .
    Essa gente se contenta com pouco. Por isso o Brasil é uma miséria.

    1. QUEM FICA DESANIMADO SOU EU QUE FICO CADA VEZ MAIS SOZINHO AQUI INVENTANDO UM NICK ATRÁS DO OUTRO E BANCANDO O PALHAÇO!!
      AÍ ME RESTA CHAMAR OS OUTROS DE MAVS!!
      AÍ ME RESTA PAGAR DE CANALHA VIGARISTA HIPÓCRITA!!
      AÍ ME RESTA ESCREVER ¨KKKs¨!!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.