BC americano se compromete a manter juros perto de zero até a economia se recuperar

O Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) comprometeu-se nesta quarta-feira (16) a fazer mais para ajudar a recuperação econômica do país, prometendo manter os juros baixos por mais tempo do que o esperado.

Além de manter a taxa de juros americana entre zero e 0,25% ao ano, o banco central sinalizou que ela continuará assim até que o mercado de trabalho se recupere e a inflação suba para 2%, com perspectiva de alta.

Considerando que os EUA têm hoje 11,5 milhões de desempregados em relação a fevereiro –o primeiro mês antes da pandemia da Covid-19– e que a inflação dos últimos 12 meses foi de 1,3%, a política de juro baixo pode durar anos.

Segundo a CNN, uma pesquisa entre funcionários do Fed mostra que o grupo espera que as taxas permaneçam iguais ou próximas a zero até 2023.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários
TOPO