Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

BC anuncia mudança na Diretoria de Organização do Sistema Financeiro

João Manoel Pinho de Mello, está no governo há cinco anos consecutivos, será substituído pelo economista Renato Dias de Brito Gomes
BC anuncia mudança na Diretoria de Organização do Sistema Financeiro
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

O Banco Central informou que o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, deixará a instituição ao fim do mandato, em 31 de dezembro. Roberto Campos Neto indiciou o economista Renato Dias de Brito Gomes para a vaga, que precisará ser sabatinado pelo Senado.

O indicado é professor da Escola de Economia de Toulouse e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique. Gomes é bacharel e mestre pelo Departamento de Economia da PUC-Rio e PhD em economia pela Northwestern University.

A saída de Pinho de Mello do BC ao fim do mandato já era esperada. Ele acumula cinco anos consecutivos no governo, entre o extinto Ministério da Fazenda e o BC.

No governo Michel Temer, no Ministério da Fazenda, ele foi chefe da assessoria especial para reformas microeconômicas, secretário de Produtividade e Promoção da Concorrência e secretário de Política Econômica.

No BC, ele ocupa a mesma diretoria desde fevereiro de 2019 e é responsável pelo Pix, o sistema de pagamentos instantâneos usado por toda a população.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO