BC livre para fechar acordos de leniência

Michel Temer sancionou sem vetos a lei que permite ao Banco Central fechar acordos de leniência com instituições financeiras. A nova legislação também amplia a capacidade de a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) punir empresas que atuam no mercado.

A sanção está no Diário Oficial da União de hoje:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. São os banqueiros negociando consigo mesmo os acordos de leniência, já que o BC é comandado por estes covardes. Hoje são apenas 3 bancos prestando um atendimento deplorável, cobrando um exagero, remunerando esmolas aos poupadores e tirando o caldo de seus funcionários. Canalhas! Meia dúzia de famílias donas destas pocilgas lucram do miserável povo brasileiro cerca de 60 Bilhões ao ano. Não temos a quem reclamar. Canalhas, mil vezes Canalhas!

Ler mais 27 comentários
  1. São os banqueiros negociando consigo mesmo os acordos de leniência, já que o BC é comandado por estes covardes. Hoje são apenas 3 bancos prestando um atendimento deplorável, cobrando um exagero, remunerando esmolas aos poupadores e tirando o caldo de seus funcionários. Canalhas! Meia dúzia de famílias donas destas pocilgas lucram do miserável povo brasileiro cerca de 60 Bilhões ao ano. Não temos a quem reclamar. Canalhas, mil vezes Canalhas!

  2. socorro ministério público

    o maior repsonsável pela ruina do estado e défcit nas contas públicas que sair a francesa…os bancos nos roubaram 3,8 trilhões
    o banco central não pode propor acordo de leniência contra cirmes…contra normas e regras ok, mas contra crimes…sooente a justioça e oministério público isso fede para mais de metro é insconstitucional até a última prega do rabo da marcela temer

  3. O BC não consegue nem controlar o fluxo de dinheiro que transiste pelo sistema financeiro.
    Aliás, controla e deixa a pu-ta-ria comer solta. E tudo na vida tem um preço.
    Agora, vão ganhar mais um troco nesses acordos.
    É a fome com a vontade de comer.

    1. Bancos centrais foram criados para jogarem o jogo dos bancos. Pelo amor….leia um pouquinho sobre a história dos bancos centrais.

    1. Meu amigo, o povo foi pra rua derrubar a Dilma com apoio do grande capital. Tinha Fiesp por trás. Tinha Febraban e muito dinheiro financiando tudo. Que pensamento mais inocente. Banqueiro sempre foi o topo da pirâmide, o cabeça do mundo.

  4. Galera….sejamos maduros….bancos comandam o mundo. O próprio Federal Reserv é um cartel de bancos. Este é o sistema criado por metacapitalistas. Eles mandam e desmandam no mundo. Não quer viver sob as regras deste sistema podre? Então não viva para este sistema. Não tenha dinheiro em banco, trabalhe para seu auto sustento. Plante sua comida. More no campo. O sistema dos potes de mel, dos iphones e etc, é dominado por famílias ricas donas de bancos e outros negócios.

    1. O povão não tem noção de como o mundo funciona. O próprio brasileiro não entende pq as leis no país beneficiam corruptos.

  5. Como os presidentes do Banco Central do Brasil geralmente são oriundos do mercado financeiro, todo mundo já sabe que acordos de leniência sairão dali. O mesmo se diga da CVM. Ambos só condenarão peixes pequenos que “atrapalharem” as grandes instituições financeiras. No máximo, vão condenar agentes autônomos de investimentos – pessoas físicas.

    1. Mesmo que o presidente do BC fosse oriundo da apicultura, assim que ele assumisse a presidência do BC, automaticamente faria o jogo dos banqueiros.

    1. Não é só na Banânia não. O banco central americano vira e mexe injeta bilhões na economia através dos bancos, imprimindo dinheiro sem liquidez alguma. Os BCs em todo o planeta são controlado por banqueiros.

  6. Cadê os MAVs do Temer? Não dá para defender o indefensável, né? Aos bancos, leniência. Ao povo, reforma da Previdência! Corja!

  7. o$ valore$ ne$$e$ acordõe$ de leniência envolvem cifra$ a$tronômica$ para ficarem $ simpleSmente na$ mão$ de BC e CVM!vai virar coisa de Zé com Zé!

  8. Enquanto o governo arregimenta os milionários para lhe apoiar o crime organizado arregimenta os pobres para o mesmo fim, a guerra urana está aí. E a classe média que se f….

  9. Deve ser fruto de algum acordao, tipo: cobrar 3 reais de multa dos bancos por onde passaram os bilhoes de reais em grana viva, oriundos das propinas, e servico comunitário pros mandantes. Toda a ORCRIM tentando se salvar. Tamo de olho!

  10. .
    O único acordo que vigora há séculos neste bananal é aquele onde o governo
    sempre entra com o pé, e nós, os pagadores de impostos, com a BUND@.
    TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE CERCARMOS A PRAÇA DOS 3 PODRES PODERES
    E TODAS AS ASSEMBLEIAS DESTA BAGAÇA.
    ACORDA, BRASIL!!!!
    DO JEITO QUE ESTÁ, VAI PIORAR!!!
    .
    .

  11. Essa lei vai funcionar?
    O grande problema das leis ou das “autoridades” brasileiras é ou não punir ou não saber punir de forma rigorosa.
    Enquanto isso, sobra ladrão solto que não acaba mais no cabaré chamado Brasil.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.