

Em setembro, a Bolsa de São Paulo teve seu segundo mês seguido de desvalorização, com recuo de 4,8%. É a maior queda desde março, quando a OMS declarou pandemia de Covid-19 e o Ibovespa despencou quase 30%.
Nesta quarta (30), a Bolsa recuperou parte da forte queda do início da semana e subiu 1%, encerrando o período a 94.603 pontos.
O dólar terminou o mês com alta de 2,55%, cotado a R$ 5,62. Em 2020, a moeda americana já se valorizou 40% ante o real, que tem o pior desempenho entre seus pares nos países emergentes, informa a Folha.
Entre vários motivos para o mau desempenho da Bolsa e do real em setembro, analistas apontam maior risco fiscal no Brasil e a perspectiva de aumento dos gastos do governo.
-
Huck 2026?
-
Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes
-
Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas
-
Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa
-
Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'