Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que Anvisa deveria apresentar "antídoto" contra efeitos colaterais das vacinas

Em entrevista a um canal bolsonarista, o presidente afirmou que cobrou de Marcelo Queiroga a divulgação dos números de reações adversas
Bolsonaro diz que Anvisa deveria apresentar “antídoto” contra efeitos colaterais das vacinas
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) disse nesta quarta-feira (11) que a Anvisa não ofereceu uma solução para os supostos efeitos colaterais provocados por vacinas contra a Covid, como se a agência tivesse esse papel.

Ontem, o diretor da entidade, Antonio Barra Torres, voltou a criticar o presidente por tentar boicotar a imunização contra a doença. Na semana passada, Barra Torres disse que Bolsonaro estava insinuando que servidores da Anvisa receberam vantagens indevidas para aprovar a vacinação de crianças.

A Anvisa não disse qual o antídoto para possíveis efeitos colaterais. Por que eu falo possíveis? Alguns já existem por aí. Você não comprovou, mas já existem”, disse hoje o presidente, em entrevista a um canal bolsonarista.

Bolsonaro ainda disse que “cobrou” de Marcelo Queiroga a divulgação do número de reações adversas causadas pela vacina.

“Eu cobrei ontem do ministro Queiroga, da Saúde, a divulgação das pessoas com efeito colateral. Quantas pessoas estão tendo reação adversa no Brasil pós-vacina.”

Como mostramos, o presidente também voltou a menosprezar as mortes de crianças por Covid.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....