Bolsonaro diz que pandemia 'desajustou o mercado' e elevou preços

Bolsonaro diz que pandemia desajustou o mercado e elevou preços
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em resposta a um apoiador, Jair Bolsonaro afirmou que a alta no preço dos alimentos é resultado da pandemia, que “desajustou o mercado”.

Nas redes sociais, o presidente ainda citou a carga tributária, criticou João Doria e disse que não é possível fazer tabelamento.

Bolsonaro respondeu a uma série de comentários em um vídeo institucional sobre o agronegócio brasileiro publicado nesta manhã.

“Procure saber sobre a carga tributária nos alimentos e os custos de produção. Peço então apontar os verdadeiros responsáveis. No mais não se esqueça do que ainda vivemos, a pandemia, que desajustou, em parte, os mercados. Tudo fizemos para que o ‘fique em casa’ não chegasse no campo, caso contrário teríamos algo pior, o desabastecimento.”

E disse a outra apoiadora:

“Os preços no exterior são muito superiores aos praticados aqui. Não se pode começar uma crítica com falácias ou mentiras. Baixam-se os preços na lei da oferta e da procura, e não com tabelamentos. Não se esqueça da pandemia, do fique em casa, etc. Tudo isso desajustou o mercado, mas não tivemos desabastecimento. Estamos fazendo o possível na busca da normalidade.”

Leia mais: Vacina boa é a que funciona e ponto final.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 58 comentários
TOPO