Bolsonaro pode vender estatais estratégicas

Eduardo Bolsonaro anunciou que o governo pode privatizar inclusive as estatais consideradas estratégicas.

Ele disse a uma rádio colombiana:

“Há um pequeno grupo de empresas públicas no Brasil que meu pai considera serem estratégicas. Estas empresas estratégicas nós podemos privatizar com a chamada ‘golden share'”.

O que Bolsonaro vai fazer com a economia? É hora de você se informar bem AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 109 comentários
  1. Tem que privatizar todas as estatais. Só assim vai diminuir muito a corrupção e o aparelhamento do estado. Fora que as estatais privatizadas são mais eficientes e produzem serviços melhores.

  2. Aqui as pessoas esquecem do serviço público federal que funciona muito baixo das metas das empresas públicas que de fato devem ser privatizadas, mas e o servidor público dos três poderes?

  3. Grandes nações se protegem naquilo que é estratégico. Que o capitão privatize ao ponto que a esquerda não goste, e com a ponderação geopolítica de não querer o Brasil como quintal do mundo.

  4. Privatiza tudo, a começar pela Petrossauro que continua a mesmíssima na administração de seus contratos – draconianos, desconhecimento, incomPeTencia, cobrança de muitas estorsivas, privatiza log

  5. Calma gente, ele tem 8 anos (claro que ele vai se reeleger, com folga) pra desenhar e executar um plano de desinvestimentos da maquina pública. Já nos 2 primeiros anos vamos sentir a melhora. 🙂

  6. Nesse quesito os conservadores e os liberais têm que se unir e privatizar todas as estatais sem exceção não existe estatal estratégica assim como os serviços públicos sempre vão ser piores.

  7. Se é que pudesse existir uma estatal estratégica, seria uma rede de supermercados para comprar alimentos direto do produtor e revender a população a preço de custo. Mas nem isso daria certo!!

    1. Mas isso é justamente o que acontece nos países socialistas. Mata todo mundo de fome, e quando é bom, só se tem um produto de cada tipo pra comprar, acaba com variedade e qualidade. Só restos.

  8. Petrobrás entabulou venda d varios braços ñ estratégicos mas Petroleiros acostumados com cabides p parentes, 4 contratados que trabalham no seu lugar e propinas vindas de todo lado usaram STFAKE

  9. Claro. Votei pra privatizar 100%( BB, Petrobras , Caixa). Financimentos de casas etc ficaria com um braço do BNDES. Só o BNDES ja bastaria. O resto vende Tudo….. Foco total no basico.

    1. Acho que privatizar quase tudo, ou MUITA coisa, é o suficiente. Alguma coisa o Brasil, até pra não ser quintal do mundo, tem que se proteger.

  10. O PT demonstrou muito bem como essas estatais são “estratégicas” nas mãos dos políticos… será que alguém vai convencer o Bolsossauro a mudar a cabeça estatista e realmente abrir o mercado?

  11. Não estou entendendo mais nada. O presidente eleito chama-se Bolsomito ou Eduarmito? Já tem falado m**da de+. 1º nos EUA com o bonezinho do oxigenado. Agora, na Colômbia. Está se lambuzando, lóg

  12. Bolsonaro venda todas as estatais, principalmente a Petrobrás, o petróleo perderá valor aceleradamente nas próximas décadas. Os problemas ambientais forçarão o uso de outras formas de energia

  13. Tem gente que fala sem nenhum conhec, são 154 Estatais, fecha umas tantas, priv as deficitárias, e qd chegar nas estrat. vai estar fácil de controlar, basta criar medidas ki evitem aparelhamento.

  14. Não há estatais estratégicas. Há apenas estatais que atuam em áreas mais importantes. Todas as estatais podem ser privatizadas. Mas se houver monopólio, este terá que ser quebrado primeiro.

  15. Estatais estratégicas = cabide de empregos de políticos. Não existe estatal estratégica, o estado tem que cuidar da saúde, educação e seguranã pública, o resto deixa pra iniciativa privada.

  16. É preciso ter bom senso! Em primeiro lugar vamos privatizar aquilo que não interessa. Depois, vamos para o nível da energia elétrica, petróleo, siderúrgicas, etc. etc. Eduardo,cala boca!

  17. Os Estados e Municípios são responsáveis para dirimir a situação Ambiental dos empreendimentos locados em suas juridições. O Ibama, afim de arrecadar adentra nas juridições acima e destroem

  18. É preferivel ser responsável. A a Petrobras é um titanossauro, cego, tetraplégico e com câncer. Possui uma dívida extratosférica e impagável, mesmo com o litro da gasolina a R$ 10,00. Extingu

    1. Cino! Apresentea planilha ou a fonte de seus dados. Lembrando que quem distribui a gasolina é a BR Distribuidora e não a refinaria. Qual é o valor cobrado ao posto pela Distribuidora (Petrobras)?

    2. Alberto! trabalho neste ramo do mercado a aproximadamente 40 anos! Sei exatamente o que estou falando, não sejamos irresponáveis! Dinossauros não tem chances ou melhor, já foram extintos.

    3. Divida impagável ?? 10 reais o litro da gasolina?? hoje está 1,60 …., ´isso que entra nos cofres da Petrobrás, que voltou a ser uma das empresas mais cobiçadas do planeta.

    4. Quanta imbecilidade junta! Tem que argumentar com base cara. Se a Petrobrás é esse lixo que você descreve, porque tantos interessados? O que tem que acabar é a corrupção, e mordomias.

    1. Não é assim também. O Eduardo é mais liberal, economicamente falando, do que Jair Bolsonaro. Mas ele compartilha com as mesmas preocupações, no que tange às China e países ditatoriais.

  19. O capitão disse que não privatizada “coisas” extremamente estratégicas. Não falo das petrolíferas. O petróleo deixará de ser estratégico, um dia. Falo de terras, minerios, e energia, etc.

  20. E o mesmo modelo adotado pela EMBRAER, funciona muito bem, os compradores investem, mas nao podem fazer o que querem pois a palavra final e do governo. A fusao do segmento regional da EMBRAER e Boeing

    1. Como houve uma redução drástica na quantidade de ações trabalhistas por medo da condenação do autor, o Tribunal tenta reverter a situação e com isso justificar a sua existência.

  21. Nada de novo… o problema sobre estas estatais é que elas são absurdas, o exemplo são os eua, que possuem um pib de 14 trilhões de dolares e não possuem uma estatal de oleo, pq estatal é inefic

  22. No caso da Embraer, resultou na Boeing no comando. Só posso supor que Bolsonaro considera algumas estatais “estratégicas” da boca para fora, ou é mais ingênuo do que eu pensava.

  23. Maravilhoso. Privatize absolutamente tudo. Resolve muita coisa privatizando. Acaba com a ineficiência estatal, cabide de empregos, oportunidade de corrupção, de negociatas com “amigos do rei”, et

    1. Não é assim tambem. O capitão já disse que vai privatizar MUITA coisa, e ficar com o que for extremamente estratégico. O que for estratégico pode ir pornessa rota do golden share.

    1. Acredito que o capitão não é tão utópico quando o filho. Mas ele quer privatizar muita coisa. Muita mesmo. Mas não pra todo e qualquer país.