Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro prepara crédito imobiliário subsidiado para policiais, diz jornal

Principal alvo são agentes de segurança de baixa patente; ideia é que a Caixa ofereça linha de crédito, com juros subsidiados, para que PMs e bombeiros possam comprar casa própria
Bolsonaro prepara crédito imobiliário subsidiado para policiais, diz jornal
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em um novo aceno para sua base eleitoral entre os policiais, Jair Bolsonaro planeja lançar um programa de financiamento imobiliário subsidiado voltado para agentes de segurança, informa a Folha.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal paulistano, a ideia é que a Caixa Econômica Federal ofereça uma linha de crédito para que PMs e bombeiros possam comprar casa própria —o principal alvo são os agentes de segurança de baixa patente.

Estuda-se ainda, diz a Folha, a ampliação para outras categorias da área de segurança e a participação de mais instituições financeiras. Não foi definido o valor para o programa, que deve oferecer taxas de juros subsidiadas.

O próprio Bolsonaro, em conversa com apoiadores nesta quinta (10), anunciou que lançaria uma ação voltada para policiais. “O Pedro Guimarães realmente é uma administração fantástica na Caixa. [Ele] tá para lançar —vou falar só um pouquinho aqui—​ para o pessoal da segurança pública.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
TOPO