Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro promete decidir nesta semana sobre prorrogação do auxílio emergencial

Presidente não detalhou o valor do benefício e quantas parcelas serão pagas. A afirmação ocorreu durante uma agenda pública em Minas Gerais
Bolsonaro promete decidir nesta semana sobre prorrogação do auxílio emergencial
Foto: Isac Nóbrega/PR

Pressionado pelo Centrão e pela ala política do governo, Jair Bolsonaro (foto) disse há pouco que espera decidir sobre a prorrogação do auxílio emergencial ainda esta semana. Ele não detalhou o valor do benefício e quantas parcelas serão pagas. A afirmação ocorreu durante uma agenda pública no presidente em Minas Gerais. 

“Se Deus quiser, resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial”, disse. Bolsonaro ainda afirmou que se reuniu com Paulo Guedes no último sábado para “bater o martelo” sobre o valor do benefício.

O governo pretendia pagar a última parcela do auxílio emergencial em outubro e iniciar os depósitos do Auxílio Brasil em novembro. Entretanto, o governo não conseguiu aprovar no Congresso as propostas para bancar o novo programa social que sucederá o Bolsa Família. Entre as propostas estão a PEC dos Precatórios e a reforma do Imposto de Renda. 

Em entrevista neste domingo (17), o ministro da Cidadania, João Roma, reafirmou que o Auxílio Brasil deve beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas e pagar, em média, R$ 300 ao mês. Segundo Roma, o Bolsa Família contempla atualmente 14,6 milhões de famílias com um pagamento mensal médio de R$ 190.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....