Bolsonaro quer Selic a 2%

Na entrevista à Bloomberg nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro disse que tem “entendimento superficial” de economia, mas acrescentou que deseja ver a Selic em 2% ao ano.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando L. Moraes disse:

    Este é o "temor" d'O Antagonista ?

Ler comentários
  1. Simples disse:

    BASTA ELE SE CERCAR DOS MELHORES E MAIS COMPETENTES.

    1. • COMO TEM CORNO MANSO DUPLO COM MÃE na ZONA • QUE ACREDITA EM QUALQUER BALELA, BOATO, VERSÃO e MUTRETA • SERÁ QUE a SINMDROME MENTIROSA de 9 DEDOS • ATACOU O CORNO MANSO DUPLO COM MÃE na ZONA • CREIO QUE SEJA MAIS 1 x a FALTA de OPÇÃO • CREIO QUE SEJA MAIS 1 x a FALTA de OPÇÃO • CREIO QUE SEJA MAIS 1 x a FALTA de OPÇÃO • CREIO QUE SEJA MAIS 1 x a FALTA de OPÇÃO

  2. Marga disse:

    Não tem idéia pq deve ser assim, mas já q todo mundo quer...

  3. Dilma 2, o retorno disse:

    Esse filme eu já vi. Agora só falta chamar o Belluzzo, Coutinho, Serra, Delfim, Nakano e cia.

    1. Ah bom, ele só "deseja" ver a Selic a 2%. Eu também desejo ver a cura do Câncer. E uma Ferrari na garagem de casa. Deixa eu ir lá ver se já chegou...

    2. seu retardado, "desejar ver a selic a 2%", nao é a mesma coisa que colocara a selic a 2% na marra, seu jumento

  4. ticotico deus éimprovável disse:

    O Lula e a Dilma também são ignorantes na matéria. O pior é que a Dilma se diz economista.

    1. Para uma economista, ela é uma boa terrorista. Quebrou as finanças do RS no governo Alceu Colares, quebrou a Petrobrás, quebrou o Brasil com a sua "Nova Matriz Econômica" e até uma lojinha de 1,99 da família.

  5. BOLSONOMICS disse:

    Realmente, ele não entende de economia

  6. The Undertaker disse:

    Se não me engano, aquela demente impichada que destruiu o país também baixou os juros na marra e deu no que deu.

  7. Arthur, o legíimo disse:

    FALOU BESTEIRA. Bolnsaro, sou teu eleitor, mas você pisou na casca de banana! isto é Populismo barato (tipo Lula), a Selic no Brasil tem que ser a que Impeça a Cultura Inflacionária (que é imensa no Brasil), e por isto não dá para serm Nem 5% vocês vão ver, a inflação logo logo dá as caras, porque o governo está abaixando os juros 'no tacão'.

    1. seu retardado, "desejar ver a selic a 2%", nao é a mesma coisa que colocara a selic a 2% na marra, seu jumento

  8. Andre disse:

    Já que temos de ter um presidente, em um país cuja população é insípida e inodora e que gosta de ter alguém provendo guias e direções todo o tempo; ficaria grato se este presidente deixasse o mercado livre como deve ser e não ficasse elocubrando sobre taxas de juros. “Conhecimento superficial” para alguém em posição que possa destruir novamente o pouco que eu tenho é complicado. Corte impostos, desburocratize, desregulamente, demita e corte custos e despesas e reduza o tamanho deste paquiderme. Faça isto e cresceremos e seremos felizes. O resto é balela.

    1. Estes políticos estão aí há séculos! Poderiam se preparar, estudar, aprender e não falar besteiras. Besteiras doem! Machucam meu pequeno intelecto. Voto no Bolsonaro já que na democracia votamos no menos pior, mas se continuar a falar besteiras, prefiro jogar meu voto no vaso sanitário!

  9. ROBÔ, o CANDIDATO a PRESIDENTE em 2018 disse:

    • PROMETO JUROS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” • O BRA-ITA & DESCO-Ú POSSUEM os JUROS MAIS ESCORCHANTES • “O QUE LUCRACRAM com o pó–OVO brasiLIXEIRO • PERMITEM QUE o BRA-ITA & DESCO-Ú COMPREM OS: • AGRICULTURAL BANK OF CHINA • JP MORGAN CHASE & CO. (EUA) • BANK OF CHINA • WELLS FARGO (EUA) • BANK OF AMERICA (EUA) • CITIGROUP (EUA) • HSBC (REINO UNIDO) • BNP (FRANÇA) • A OPERAÇÃO LAVA–RATOS • RECUPERANDO o DINHERO ROUBADO PELOS pumlitiCÚS • TAMBÉM TORNA POSSÍVEL COMPRAR TODOS os BANCOS ACIMA • PROMETO JUROS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” • PROMETO JUROS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” ]• PROMETO JUROS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” • PROMETO JUROS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO”

  10. Frank disse:

    Antes superficial do que nenhum, como os últimos presidentes.

  11. marcelo disse:

    Êta Presidente capaz ! Não entende nada mas faz! kkkkkkkk

  12. É facil disse:

    É só Enxugar o estado. Tirar os vagabundos que não trabalham e acabar com os benefícios absurdos . O estado vai ficar levinho levinho e eficiente. Não vai tem que pagar o maior juro da galáxia para financiar estado de vagabundo. Vai fazer? Voto já!

  13. trump disse:

    Vou votar nele mas a menos de 1 ano das eleiçoes ja deveria estar cercado de economistas de primeira linha e enfiar as caras em livros de economia da escola austriaca. Sei que ele vai nomear ministros pra isso, mas é fundamental o presidente tambem entender de economia. Ta meio atrasado mas ainda da tempo.

    1. Será que dá tempo? Cursinho intensivo? Será que vai entrar na cachola dele?

  14. C. P. disse:

    triste ver colegas inteligentes caindo nesse EMBUSTE é o DILMO à direita

  15. Marcelo Alonso disse:

    Bom, admite suas deficiências, ao invés de arrotar conhecimento técnico inexistente como a vagaba da nossa ex-presidente. a grande "especialista", que destruiu o Brasil.

  16. Bolsonaro Presidente disse:

    Que foi Governado pelo Lula e pela Dilma que entendem bem de Roubar a Economis ainda quer questionar o Bolsonaro ! Queremos segurança Queremos Família Tradicional Queremos educação militar Agora a economia o Agronegócios segura

  17. A R R E G O U disse:

    - BOLSONARO DESISTE DE DEBATE NOS EUA FALTA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1926694-bolsonaro-desiste-de-debate-em-universidade-americana.shtml

    1. Quando mostrar papel higiênico, mostre-o antes de usá-lo.

  18. Rubens disse:

    Como que se lança candidato sem conhecer o básico da economia?

  19. Eduardo Cwb disse:

    Isso. Dando a entender que vai fazer a mesma bobagem da Dilmanta, baixando a taxa de juros de forma a artificial. Só falta dizer que vai congelar o preço da gasolina e do feijão e dobrar o valor do bolsa família. Por enquanto é o meu voto, mas se continuar com bobagens vou ter que rever.

    1. A Selic não representa apenas isso, isto é, a inflação decorrente do custo do estado. A taxa básica de juros, que regula os empréstimos que o país faz para se manter tem embutido o risco (spread). Jamais um país com insegurança jurídica vai poder remunerar o credor com apenas tão pouco, mesmo com inflação zero.

    2. Com diminuição dos cargos de confiança e cortes nos salários abusivos no governo federal isso será possível sim. É justo esse problema que faz a taxa de juros ser alta.

  20. Ivo gargalhada disse:

    Pronto, estava demorando, Bolsonaro mostrando o seu lado Dilma para os eleitores. Vai querer baixar a SELIC no braço também, capitão?

    1. kkkkkkkkk O Cara mal entende de dar tiros e esta querendo governar uma Nação com mais de 200 milhões de individuos.kkk

  21. Populista? Magina... disse:

    Grande Bolsonaro! Ele tem a receita da Selic a 2%. Agora só falta o salário mínimo de 10 mil dólares e distribuição de unicórnios para toda a população.

    1. Comparar Brasil e Emirados Árabes? Esse é eleitor legítimo do Bolsonaro. Nunca ouviu falar em maldição negra. Defende o uso do petróleo para o bem da população. Todos os governos do Oriente Médio estão desesperados para diversificar suas economias para não depender do petróleo para sempre. "Meu avô andava de camelo. Meu pai andava de camelo, eu ando de Mercedes, meu filho anda de Land Rover, meu neto andará de Land Rover, mas o filho dele andará de camelo." - Rashid bin Saeed Al Maktoum, Emir de Dubai

    2. Não da ideas...por favooor! Vai fazer que nem dilmanta y manipular os juros na base da canetada! Quem vai aceitar ser ministro da fazenda ou dirigir o BC com um energúmeno desse naipe!

    3. Mas isso é possível. É só acabar com as fontes dos canalhocratas que sobrará dinheiro. A empresa petrolífera dos Emirados Árabes é bem aproveitada para o povo... Aqui a nossa empresa petrolífera é bem aproveitada para o roubo. Cristiano Arruda

  22. MARCELO disse:

    Ele está errado.. tem que acabar com o Banco Central mesmo... a taxa de juros deve fluir de acordo com o mercado, e não artificialmente imprimindo dinheiro...

    1. Acabar com o banco central é uma das utopias mais idiotas que se tem notícia. Quem seria o emissor de moeda? Ah! Não precisa! Tem o bitcoin. HAHAHAHAHAHA!

    2. Exatamente. O Estado não tem que ter banco. Isso é coisa da cartilha socialista.

  23. Vai na FGV e pergunta disse:

    Bolsonaro, mais um politiquinho sem vontade de mudança. ARRUME ASESSORES DECENTES!!!

  24. disse:

    Não queremos salvador. Queremos exterminador! Se eliminar os corruptos, a bandidagem e os comunistas já terá sido um grande governo. Se impor o conservadorismo Judaic0-Cristão como pensamento absoluto, afastando o marxismo cultural, gramcismo, gayzismo etc... no País terá sido um grande bônus. Ainda, se liberar as forças econômicas do Brasil acreditando nos seu povo empreendedor-trabalhador eliminando os privilégios das oligarquias economicas e dos gangsters da CUT e congêneres será o maior Estadista que o Brasil já teve. Acha que os bandidos do STF e do congresso permitirão?? Só com apoio do Povo será possível.

  25. Danton Lasagnol disse:

    Vai zerar a inflação?? Esse idiota acha que as pessoas compram títulos da dívida pública por patriotismo mesmo se for ter prejuízo?? Não precisamos de mais um estocador de vento na presidência, a Anta já deixou um legado pra muitos anos afora. Se não entende de economia, melhor fechar a boca!!

  26. Reginaldo Bassul Palazzo disse:

    Lula e Dilma entendiam tanto que afundaram o país! Melhor Jair se acostumando!!! Pra que serviu o Pac mesmo hein?

  27. E disse:

    Isso só mostra seu despreparo para o cargo e apelação populista para ganhar votos, me remete a um tal "caçador de marajás" de 1989...

    1. Comparação besta é essa fulano que não tem nome.

  28. Jose disse:

    Alguém dos comentaristas sabe o que é taxa de juros neutra ? Dica, ela é diferente para cada realidade econômica de país. Se não sabem por favor aprendam e não façam tantos comentários idiotas

  29. Borges disse:

    Quem não deseja? falou o óbvio, por conseguinte, não disse nada. Não se abaixa artificialmente; a taxa evolui de acordo com as circunstâncias e necessidades. Foi por aí que a Dilma começou enterrar o país.

  30. Alessandro disse:

    Esse idiota é verdadeiramente um idiota !! pra selic chegar a 2% precisariamos ter uma inflação de, no mínimo 0%, já que nenhum pais emergente consegue impr taxas de juros reais negativas, a exemplo dos paises desenvolvidos...ou seja...esse sujeito é um burro elevado a decima potência !

    1. Bem, considerando que a esquerda é adoradora de um ídolo de barro, semi-analfabeto, cachaceiro, desonesto, mentiroso e letrado em bandidagens mafiosas, Bolsonaro está anos luz adiante em matéria de preparo .

    2. Sinto muito em te dizer.....a inflação no Chile é de 1,5% anual....mais...o rating do Chile está em A+....e do Brasil em B.......pode estudar aqui em https://tradingeconomics.com/chile/inflation-cpi.............ou em...https://pt.tradingeconomics.com/country-list/rating.......bolsominion é igual a petista.....desonesto intelectual.......saudades de FHC, de Malan.....do PSDB

    3. Considerando que o Chile tem uma taxa de 2,5 %, acho que tu está falando algo que vc não domina.

    4. Juros 0 para selic 2%? Alguém está precisando conhecer os números dos Estados Unidos.

  31. CArlos disse:

    bueno, admitir que não entende muito de economia e dizer que "deseja" a selic a 2% é um bom sinal, se é que pode existir algum. Afinal, demonstra que irá atender o que sua equipe econômica pretender.

  32. Luciano disse:

    Bolsonaro errou em apenas dizer que quer a selic em 2%. Isso não quer dizer nada. Vai fazer m.e.r.d.a. igual à anta quando baixou a selic no decreto? Ou vai consolidar a independência do Banco central, sanear o gigante estado brasileiro, desburocratizando a vida da iniciativa privada e desonerar a produção e distribuição, taxando os produtos no momento do comércio apenas? Essas informações é que podem levar nossa selic à 2% de forma CORRETA. Se o filho dele está mesmo fazendo economia deveria aconselhar o pai melhor sobre o que falar. Além de já começar a conversar com nomes que possam montar um bom ministério econômico e passar credibilidade e solidez aos agentes do mercado. Bolsonaro é o melhor nome para a presidência até agora. Não vou negar que essa fala no entanto me preocupa. É possível ser honesto e cuidar da economia de forma correta.

    1. Só sei que um pusilânime ordinário sou. Escrevo o que escrevo porque preciso ganhar minha merreca de MAV de todo dia.

    2. A mesagem das 19:02 não é minha...não entendí. Não escreveria essa asneira.

    3. Sou mais um dos muitos MAV ordinários (Fake Profile) batalhando pela minha merreca de todos os dias. Sou tão ordinário que nem minha mãe me dá valor. · Se eu não fizer isso morrerei de fome, porque sou um perfeito inútil.

    4. Parece que a paixão por milicos domina os bolsonaristas. Que tara... Ele apregoa amenidades como novidades, diz que quer prender e matar todos os bandidos, quer que os pneus sejam redondos e que nuvem tenha vapor. A a plebe ignara vibra, acreditando que vem aí novo salvador da pátria. Outro aventureiro, não, não merecemos.

    5. É como encontrar um tigre no meio do mato e acreditar que ele é vegetariano, possível é mais ele tem gigantes do mercado da grana que sempre trataram os economistas dos governos federal como seus vassalos, existe umas três lava jatos nessa convivência.

  33. a disse:

    Uma idéia boa é produzir ração para os pobres. Quem sabe mortadela em pó!

  34. Bruno disse:

    Vixe! Mexeu com os vagabundos da renda passiva. No lugar dos juros extorsivos ofereça a eles um cassetete com cerol pra eles. Eles vão saber usa-lo, pois gostam de se dar bem sem fazer esforço.

    1. BRUNETE GOSTA DE RENDA ATIVA, TIPO UMA BENGA SOCADA NO RABO

  35. Sandra Martins disse:

    Dá medo em só imaginar essa criatura como presidente e só fazendo mer da com a Economia. Já tivemos o suficiente nesses últimos 15 anos.

    1. Notem meu vocabulário "elegante" de verdadeira "dama". Depois digam que não sou um MAV marmanjo ordinário usando nome de mulher.

  36. José Coelho disse:

    Isso é ignorância econômica. Não é diferente do que disse a Anta, quando afirmou "Gasto é vida!"

    1. Sou um gênio da economia incompreendido. O mundo não me dá valor nem Prêmio Nobel. Ó vida cruel!

  37. O candidato vazio disse:

    SEM PARTIDO SEM PROGRAMA SEM EQUIPE

  38. Marcos disse:

    O pior não é nem a ignorância. É o populismo. Achar que pode vender qualquer sonho, que a população compra.

    1. Sabe o que é inacreditável? Tem gente que leeva o cara a sério!!!! Ele fala um monte de conisas que simplesmente nunca irá cumprir porque é simplesmente impossível e a cambada vibra!!! Será que teremos outro aventureiro?

  39. Marcos disse:

    A imbecilidade nos comentários é ...NOJENTA ! Putz, difícil encontrar um termo pra potencializar o bando de FDP que bostejan contra o Bolsonaro e outros poucos honestos. Não conhecer com profundidade qualquer dos Ministérios dentro do organograma, é normal e basta escolher entre as centenas de profissionais qualificados que temos no Brasil, em cada área. Sobra talento a eles, faltam políticos honestos e com o conhecimento básico de "comandar uma casa, uma família" . É tão simples e elementar que até minha vó faria do Brasil uma "Suiça" "Dinamarca" em...15 anos.

    1. Eurico - comandar homens probos é muito facil - basta mostrar-lhes o caminho do dever...

    2. Marcos, voce é um simplório. Tenho pavor de simplificações, e Bolsonaro coloca tudo como se fosse a tarefa mais fácil do mundo governar o Brasil...E voce acredita nele!!!!!!!!! Em que mundo voce vive?

    3. Aos que criticam o Bolsonaro um pergunta curta e grossa: Vamos excluir por um instante ele do contexto. Qual seria a alternativa? Eu mesmo, estou chegando à conclusão que, o Brasil NÂO PODE ser governado(em todos os seus poderes) por civis. Não possuem ética, educação, civismo, honradez, amor à pátria e por aí vai. Mentem, mentem, mentem e só praticam o estelionato eleitoral. Este é o meu conceito sobre tudo o que passamos a vivenciar de 1985 até os dias atuais. O meu saquinho já chegou na LUA!!!

    4. Sou a Mariana Macchi, aquela que é mais macho que a Dilmona.

    5. Eu não sou bolsonarete. Sou o Marianão do funk aqui na minha favela. Sou uma favelada feliz com os prazeres do buraco no funk.

    6. Tds sabemos q isentões e opisitorees do Mito são vermelhos ou canallhas ou socialistas ou comunistas ou td junto q da PT

    7. A exemplo do patrão, as bolsonaretes também odeiam críticas e ficam histéricas. Bem-vindo à democracia, baby!

    8. Meu Lula? Argumentos ad himinem, as usual. Pra teu conhecimento, se no segundo turno, os dois candidatos forem Lula e Bolsonoro, irei à praia. Entendeu, burraldo?

    9. E o seu lula que não tem nem o primário e economista.? Vai tomar no seu cu retardado.

    10. Marcos, seu candidato é de uma ignorância econômica antológica. Simples assim!

  40. Coió disse:

    Ele está certo, pra gente pagar a divida interna gigante o primeiro passo é diminuir juros a niveis mínimos. Pra quem não sabe o Eduardo Bolsonaro está fazendo um curso de economia nos moldes da escola austriaca, o que é ótimo para ajudar o Bolsonaro. Se o governo não acabar com a farra dos bancos a economia nunca vai andar: spread nao pode ser acima de 10%, juro de crédito algum pode ser maior que 10% (leia-se juros do credito do cartão de credito) , 70% dos lucros dos bancos devem ser retidos para empréstimo (a juros também de 2%), BNDES só pode emprestar para quem tem faturamento de até 100 mil ao ano, 1 dia para abrir e 1 dia para fechar uma empresa, sumula vinculante para todos os casos juridicos envolvendo negocios comerciais, imposto de renda de 5% para quem ganha até 3 salarios mes, progressivo até 10% para as grandes fortunas, zero imposto para itens da cesta básica e produtos da industria nacional que precisam competir com produtos exportados. Em 1 ano o emprego do país cai para 5%

    1. Voce é outro simplório, crédulo, como o outro lá em cima. Que idiotice. tenha a escola que tiver, se não tiver competência não anda. E 30 anos mamando no congresso sem fazer porra nenhuma não o credencia a nada. Mas vai acreditando...

    2. Phodda-se que o filho está estudando isso ou aquilo. Quem deveria estar estudando Economia é aquela besta e não o filho.

    3. maluco brocoió, não bosteje sobre escola austríaca, apenas um analfabeto econômico espera que um governo faça um bom trabalho controlando moeda e juros, atualmente apenas um cara mocorongo pra caramba acredita do Estado e nos políticos, sendo apenas mais um corinho nessa empreitada

  41. Ana Maria Berredo disse:

    Já tivemos Lula e Dilma fazendo discursos bizarros e completamente idiotas e não precisamos de mais um presidente fazendo discurso de quitandeiro. Chega disso!!!

  42. eduardo costa disse:

    sabe o que isso vai mudar nos juros ao consumidor? nada. enquanto o mercado de bancos no brasil estiver concentrado 80% na mão de 5 bancos continuará tudo do jeito que está https://com-a-palavra.typeform.com/to/NpQFzo

  43. A Bem da Verdade/Sarcástico disse:

    Eu sabia que os anti-Bolsonaro iam cair matando, é que eles não sabem interpretar textos, ele disse que desejaria, não que faria, Os EE.UU. está com 0,5 menos de 1 % porque com um Brasil sando não pode ser 2%?

  44. O Comentarista disse:

    Provérbio do saudoso e sempre lembrado avô FARIA: "MUITO SABE, QUEM NÃO SABE, SE CALAR SABE". Que sua sabedoria esteja repousando junto aos justos.

  45. Sigmund disse:

    É o mesmo que alguém dizer: "não entendo porrra nenhuma de astronomia, mas na minha opinião uma viagem à Saturno deveria ser feita em uma semana". Esse sujeito é um completo imbecil.

    1. Hum, esse é um anti notório... Bom é o Lula que prometeu, se voltar ao poder, de torrar as reservas internacionais e jogar no consumo "para turbinar a economia". Esse entende mesmo... Melhor um cara reconhecer suas limitações que falar caquinha, como Ciro Gomes, que fez um cursinho de verão em Harvard e arrota isso o tempo todo.

    2. Se formos seguir seu raciocínio bolsonarista-imbecilóide, então não precisamos ter um presidente da República. Por isso, há 15 anos o Brasil entrou em parafuso.

    3. Não se trata de imbecilidade, amigo, mas se de sinceridade e de honestidade, pois ninguém é obrigado a dominar todo o tipo de conhecimento necessário a uma boa administração. É obrigado, sim, a sabe escolher bem o seu staf, pois nenhum Presidente governa sozinho. É para isto que serve os ministérios e seus corpos técnicos.

  46. Daniela disse:

    Bolsonaro, com todo respeito e sem ironia alguma, não fale uma besteira dessas, se não entende do assunto não se rebaixe ao nível da dilma ou molusco. Se preserve, não basta ser honesto e não estar nas planilhas da odebrecht, se assessore melhor, não saia pelo mundo falando besteiras “a lo petista”, querendo ou não você está representando o Brasil.

    1. Certíssima, A resposta mais sensata seria - Buscarei os melhores nomes para minha equipe econômica e deles as melhores soluções para um estado mais eficiente e enxuto. Antes disso, tudo não passa de especulação.

  47. Finalmente! disse:

    Bolsonaro resolve isso numa canetada. Selic 2%, Inflação 0%. Inclusive os preços serão tabelados, só podem subir com autorização do Bolsonaro. Voltaremos a ter os fiscais do Sarn... digo... os fiscais do Mito controlando tudo. Prateleiras cheias, com preço controlado, será um paraíso.

    1. Luciano e Carlos Barci, é isso aí. Só acrescento uma observação: VOTO FACULTATIVO JÁ. Eu acredito que o voto é muito importante, por essa razão não pode ser obrigatório. Ninguém deve ser obrigado a fazer o que não sabe. O voto obrigatório nos colocou nessa sinuca Lula ou Bolsonaro. O VOTO FACULTATIVO É NOSSA ÚNICA ESPERANÇA.