Brasil: ao infinito e aquém

Enquanto o MST afronta a Justiça na frente do STF e jornalistas que cobrem a eleição presidencial estão preocupados com o que ocorreu em 1964, o Brasil volta a fazer papelão internacional.

No ranking de competitividade da suíça IMD de 2018, com 63 países, o Brasil figura em sexagésimo lugar, à frente apenas de Croácia (o critério futebol não foi levado em conta), Mongólia e Venezuela.

Ao infinito e aquém.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cris disse:

    Se dependermos da inutilidade dessa imprensa preocupada com arquivos da ditadura militar...vamos seguir o mesmo caminho da Venezuela.

Ler comentários
  1. Freud Maller disse:

    Queria perguntar diretamente a vocês: em pleno século 21, quase chegando a 2020, por que ainda insistem em usar termos obsoletos tais como "comunistas", "esquerdas", "conservador", entre outros? Vocês estavam em estado de hibernação quando a URSS chegou ao fim em 1991? Acordem!

    1. Mas como você é BURRO, cara! São os próprios PARTIDOS POLÍTICOS que usam esses termos nos seus nomes, ideologias e programas! Tenta ser um POUCO que seja menos BURRO! Ou então finge mesmo!

    2. Você se engana redondamente a esquerda bolchevique está bem vivinha sim.

    3. parei de ler em "em pleno século 21, quase chegando a 2020" O QUE A DATA TEM A VER? TEM QUE MUDAR TUDO POR VIROU O ANO? VALORES NÃO MUDAM.

  2. Deveria ser próximo de "0". disse:

    Pelo nível das perguntas de ontem valida que o ranking de competitividade realmente demonstra a real posição da banânia!!

  3. MAMADORES de TETAS PÚBLICAS disse:

    Tanto o MST, quanto o STF e grande parte do jornalismo brasileiro vivem às custas dos recursos públicos, estão se lixando se o país cresce ou não, se gera ou não empregos, renda! Todos esses VAGABUNDOS citados e vários outros só pensam em tomar a sua parte do orçamento público! Vadios!

  4. #PSDBNuncaMais disse:

    E o cassetete serve pra quê? Desce logo a porrada nesse bando de desocupado! E depois mande o MP processar os líderes e fim de papo. O Brasil necessita de ordem, URGENTE!!!!

  5. Fafila disse:

    Caminhamos a passos largos para o último lugar.

  6. Trump - The Orange guy disse:

    A true "shithole" country...

  7. Alberto disse:

    Fazendo força pra passar esses paizecos. Com um supremo covarde, uma FFAA,s omissa, não demora estaremos em último. Como as "otoridades" deixam bandidos políticos comandarem a nação. 🇧🇷🚽

  8. Claudio Campos disse:

    Depois de quase 14 anos de PT no governo o pessoal esperava o quê? Progresso? A nossa sorte é que eles foram arrancados do poder na marra antes de completar a destruição.

  9. Uai disse:

    O Brasil é o melhor em tudo. Juros para os ricos ficarem mais ricos, melhor jogador cai, cai; melhor País de asilo político a terroristas, melhor em corrupção, melhor em analfabetismo, melhor dos BRICS em 5º lugar. Viva o Brasssssss, desculpem engasguei.

  10. MONGÓLIA e VENEZUELA... disse:

    PQP!!!!!! Saída SÓ se for por.....CUMBICA ou VIRACOPOS. QUE SITUAÇÃO!!!!!!!

  11. Joaquin Joker disse:

    Bolsominions, meus caros bolsominions, me digam: o líder-mór de vocês, se for eleito presidente desta joça aqui, conseguirá elevar o nível de competitividade do país para pelo menos 45º? Que eu saiba, militares não são "competitivos", e conservador é que nem árvore: fica plantado no mesmo lugar.

    1. Deve ser por isso que os EUA elegeram o Trump numa plataforma CONSERVADORA e o crescimento economico do país ESTOUROU, saindo de menos de 2% sob o "progressista" Obama para quase 5% ao ano!

    2. A diferença entre Conservador e esquerdista é que o primeiro SEGUE O QUE DEU CERTO, o segundo inventa caminhos que não sabe onde irão terminar. Por trás de um esquerdista sempre existe um conservador para "segurar" se algo der errado.

  12. Site: OsAnarcocapitalistas disse:

    Sem falar na "jornalista" da folha de são paulo que está preocupada e acha relevante perguntar ao Bolsonaro, LÍDER DAS PESQUISAS, "é verdade que você foi assaltado na década de oitenta?" UAU! Que relevante para os rumos do país! NÃO, ELA NÃO É MARMITA DA ESQUERDA NÃO... JAMAIS!!!

  13. Augusto A disse:

    Sejamos otimistas; ainda tem 3 países piores. Fala sério!!! É partir para o aeroporto.

    1. Partir para o aeroporto e limpar banheiros e lixos dos países de primeiro mundo. EUA, Europa Oceania e Ásia precisam de mãos-de-obras bem baratas para isso.

  14. Osório disse:

    Enquanto tiver cavar e camarão para alguns tá tudo bem.

  15. marcos disse:

    A ENTREVISTA NA CULTURA não foi entrevista . foi um ajuntamento de fracassados na vida que por acaso resolveram falar da vida dos outros. . FOI A MAIS INFAME TENTATIVA DE DESTRUIÇÃO DE UMA PESSOA . jogaram fora 90 minutos em que poderiam fazer perguntas para o enriquecimento do debate

  16. BOLSONARO PARA ACABAR COM OS PETRALHAS disse:

    O brasil tirou último lugar num concurso de estudantes internacional, está entre os 10 países mais violentos do mundo, está nos primeiros lugares de países mais corruptos do mundo. Até o Departamento de Justiça americano ficou apavorado com os roubos da petrobrás.

  17. Go, Temer, Go disse:

    BEM QUE O COMUNISTA TEMER, O VICE ESCOLHIDO POR LULA E DILMA, DISSE QUE COLOCARIA O BRASIL NOS TRILHOS [DA VNEZUELA] . AGORA APOIA ALCKMIN ÀS ESCONDIDAS ENQUANTO DIZ QUE É MEIRELLES SEU CANDIDATO . TEM QUE SE MANTER NO PODER COM ALCKMIN, VIU!

    1. O Temer vai botar o Brasil nos trilhos.... nos trilhos do trem para acabar de vez.

  18. barbacena disse:

    Bolsonaro tinha 9 anos quando se instalou o Regime Militar no Brasil e 30 quando a Nova Democracia(?) assumiu.

  19. Maciel disse:

    A Ditadura de 1964 até que foi fraquinha, só morreram 400, deveriam ter acabado com todos safados que ainda estão por ai dando cartas e mais uns 1000 de contra-peso....

  20. Não podia ser diferente. disse:

    Vivemos o cativeiro das velhas cabeças de 64

  21. Observador777 disse:

    Ninguém leva a sério nada que venha da mídia convencional, por isso as redes sociais estão crescendo tão rapidamente... e cada vez mais...

  22. Adao1 disse:

    O país deve levar de 15 a 20 anos para se recuperar da "tragédia" provocada pela esquerda. Os mais velhos nem verão essas melhorias...

  23. Giusti disse:

    Mas esse era o plano, eliminar a competitividade, pq através dela é q o mérito é premiado, e comunistas odeiam o mérito pq ele distingue os competentes dos incompetentes, os fortes dos fracos, o trabalhador do vagabundo, o honesto do bandido. Viva o Babanistão do PT q eliminou a desigualdade.

  24. pedro disse:

    Esse é o Brasil do PT e do MST, o Brasil real!

  25. jose martins disse:

    Infelizmente o Brasil sofre uma crise de autoridade. Pena que a Intervenção Militar esteja demorando tanto, por só assim poderíamos ter um cara tipo Newton Cruz para enfiar a porrada nesses vagabundos parasitas da nação e que nada produzem.

  26. Otto Skorzeny Jr. disse:

    A bobalhona da Maria Beltrão, hoje no ESTUDIO i da Globonews (canal 40 da Sky), entrevistou o filho do comunista Vladimir Herzog...cujo pai foi "suicidado" pelo Regime Militar. Morto pelos militares ou se suicidou. Mas não falou nada sobre a mesada de 100 mil reais do José Dias Tofoli.

  27. E. de S. P. disse:

    Um exemplo da pusilanimidade da mídia tradicional, dos velhos meios de comunicação, é o fato de não noticiar a mesada de 100 mil reais do José Antonio Dias Toffoli.

  28. E. de S. P. disse:

    Eu deixei de assinar a Folha de São Paulo Eu deixei de assinar o O Estado de São Paulo Não me fazem nenhuma falta. Na TV, eu assino a SKY, tenho acesso à Globonews mas praticamente não vejo nada ali. Só me informo pelas mídias sociais. As mídias antigas estão mergulhadas na corrupção.

  29. Mauricio Ricardo Pinheiro disse:

    Por isso e mais, nos EUA, o cidadão comum não assiste noticiários na TV. Estão levantando um espantalho que não terá maiores consequências se mantido o arcabouço jurídico. A lei de Anistia impede que se processe os culpados e sinceramente, não acho que isso seria o melhor a fazer hoje.

  30. Wagner disse:

    Freud Maller: Esse pateta se não é um quinta-coluna é um dos idiotas mais trabalhados nesse site, o pobre está à margem da luta ideológica e cultural que só agora começou a ser travada e sobe no pedestal se achando o intelectual da praça. Amiguinho, não é porque tu virou zumbi que as coisas mudaram.

  31. Leila disse:

    Pudera! Segundo se apurou, um desses jornalistazinhos de ontem, aquele que fazia caras e bocas de acendedor de fósforo da fogueira da inquisição, tem no seu perfil pessoal uma foto de Fidel Castro. No comments.

  32. Nino Aquino disse:

    Essa notícia foi publicada no site da Epocanegocios há mais de dois meses ....

  33. Realista disse:

    Os trinta anos de "progressismo" de esquerda DETONARAM o Brasil! Um país que era um dos que mais cresceram ao longo do século XX se tornou uma porcaria sem vitalidade alguma no século XXI!

  34. Triste Brasil! disse:

    O que vocês querem com bandidos governando o país, roubando o povo até a alma sem nem ao menos provarem que foram eleitos sem roubar as eleições também. A escória burra e despreparada cooptando tudo e todos sem exceção e falando em "democracia"!

  35. ESTA EU GRAVEI disse:

    OS CORONEIS ESTAO COM A MAO NO COFRE, BNDES E ARRECADAÇÃO. SETOR PETROQUIMICO E COM A GRANA ROUBADA DA PETROBRAS. E VOCÊS AINDA ACHAM QUE ELE IRÃO LARGAR O OSSO? A FRAUDE SERA CERTA NAS ELEIÇÕES. A CRISE E PROVOCADA. AFINAL PORQUE PROMETER USINAS NUCLEARES PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES SEM SER POLÍTICO?

  36. Sarcástico disse:

    Olha a frente da Croácia eu discordo.

  37. Renato disse:

    Todos igualados na miséria e os filósofos da desgraaça no topo da pirâmide, à base de champagne e caviar. A mesma história, desde 1917.

  38. roberto disse:

    Não tenho a menor empatia por qualquer um dessas V.Exas. candidatos a Presidência - Penso seriamente em anular meu voto. Mas, pelo amor de Deus, onde é que foram buscar esse grupo de jornalistas de 5ª categoria para questionar o Bolsonaro? Certeza que saiu do programa dando boas gargalhadas.

    1. Se vc votar nulo, vai ajudar a fraude. Eles pegam os votos nulos e brancos e computam pro candidato deles. Não quer votar? Fique em casa e pague a multa de TRÊS REAIS no TRE.

  39. Brasil virou lixo bolivariano. disse:

    Mas no exterior, brasileiros mantém 1 trilhão de dólares, ou 3,5 trilhões de reais em bancos privados. Nem os brasileiros querem investir aqui.

    1. É CLARO QUE NÃO. VOCÊ COLOCARIA O TEU DINHEIRO NUM PAÍS DE MERDA?