Brasil pode ser punido por não combater o terrorismo

O Brasil pode ser punido se o Congresso Nacional não aprovar as normas da ONU de combate ao terrorismo e à lavagem de dinheiro.

Segundo o Valor, o país “corre sério risco de, em fevereiro, ser suspenso do Grupo de Ação Financeira Internacional (…).

O tema é alvo de grande preocupação na área econômica, em especial pelo atual comando do Banco Central, presidido por Ilan Goldfajn, e também pelo indicado para ser o seu sucessor, Roberto Campos Neto. O temor é sobre os possíveis desdobramentos econômicos negativos da retirada do Brasil desse grupo. A leitura é que há risco não desprezível de saída de capitais e restrição a ingressos de novos investimentos.”

Comentários

  • Roberto -

    😠 já passou da hora do Brasil romper todos os acordos com a ONU e outros que sujeite a ser julgado por alienígenas. Está pra assinar a perda da independência nos dias 11 e 12 e ninguém fala na

  • Edu -

    O Brasil não combate nem Dengue.

  • Jackson -

    Essas medidas da ONU cheiram a coisa errada. Parece as marcas de antivírus lançando vírus por aí. Não combinam ONU com combate à crime, à terrorismo e combate à corrupção. Algo não fecha.

Ler 49 comentários