Brasil promete recorrer de taxação do aço pelos EUA

Dois ministérios brasileiros –Relações Exteriores e Indústria, Comércio Exterior e Serviços– divulgaram nota conjunta hoje contra a sobretaxa das importações de aço e alumínio pelos EUA.

Na nota, os ministérios prometeram recorrer “a todas as ações necessárias”, nos âmbitos bilateral e multilateral, para preservar seus interesses e afirmaram que a imposição das tarifas é incompatível com as obrigações dos EUA na Organização Mundial do Comércio.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A mídia e imprensa pensam que o Trump é Presidente do mundo ou Globalistas.
    Trump tem que priorizar sua Pátria em primeiro lugar, depois os aliados, afinal Ele tem que tomar decisões que são melhores para o Povo dos EUA.
    GO TRUMP, SUA REELEIÇÃO CADA VEZ MAIS SE CONSOLIDA, PARA DESESPERO DAS ESQUERDAS.

Ler mais 44 comentários
  1. A mídia e imprensa pensam que o Trump é Presidente do mundo ou Globalistas.
    Trump tem que priorizar sua Pátria em primeiro lugar, depois os aliados, afinal Ele tem que tomar decisões que são melhores para o Povo dos EUA.
    GO TRUMP, SUA REELEIÇÃO CADA VEZ MAIS SE CONSOLIDA, PARA DESESPERO DAS ESQUERDAS.

  2. TENHO MINHA VIDA INTEIRA DEDICADA A ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR – MESTRADOS E DOUTORADO AQUI NOS U.S.A. ACOMPANHO DE PERTO A ECONOMIA DAQUI E DO BRASIL, QUE POR SINAL É UM LIXO E UMA DAS PIORES DO MUNDO!
    TRUMP ESTÁ DE PARABÉNS!
    VEJO A MÍDIA BRASILEIRA INTEIRA CHORANDO E CONDENANDO O CARA. ELE FEZ CERTINHO,EM POUCAS PALAVRAS, ELE ESTÁ APENAS PROTEGENDO SUA ECONOMIA, SEU PAÍS E ABRINDO OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS AMERICANAS (QUE JÁ ESTÃO LUCRANDO), QUEBRANDO ESSE CICLO DOENTIO DE ALIMENTAR EMPRESAS DE FORA. O BRASIL TEM QUE APRENDER MUITO COM O TRUMP E NÃO FICAR ATACANDO. O QUE ELE ESTÁ FAZENDO AQUI, NENHUM PRESIDENTE DOS U.S.A FEZ . VEJO A MÍDIA BRASILEIRA SÓ FALANDO ”MAU” DELE E Q NINGUÉM GOSTA DELE. PURA MENTIRA, AQUI O CARA É IDOLATRADO ONDE PASSA IGUAL BOLSONARO

    1. DETALHE: EU NÃO ERA ”TRUMPISTA” ANTES DAS ELEIÇÕES – COM O TEMPO E CONHECIMENTO NA ÁREA, TENHO QUE ADMITIR E TIRAR O CHAPÉU PQ ELE É FUDIDO, ELE É O CARA!! NÃO É A TOA QUE ELES SÃO OS MELHORES!
      UMA DICA PARA OS BRASILEIROS: VOCÊS PRECISAM DE UM TRUMP AÍ PARA FECHAR AS FRONTEIRAS; DESTRUIR COM ESSAS LEIS FROUXAS; ARRUMAR ECONOMIA E MANDAR LADRÃO PARA O INFERNO!!!!

  3. Parabéns Trump , pela criação da sobretaxa.
    Aqui no Brasil somos obrigados a sustentar empresario vagabundo sonegador de impostos.
    Os empresarios aqui no Brasil não pagam imposto , pois tem o REFIS.
    La nos Estados unidos todos são obrigados a pagar imposto, para contribuir com a nação americana.
    Nos Estados unidos nao tem o Refis, que é o verdadeiro cancer da economia do Brasil.
    Parabens TRUMP !!

  4. E as taxações que o Bananão faz de 60% nos importados para pessoa física??
    Explorar o próprio povo pode, né!?
    Além disso duvido que os EUA estão se linchando com o que o Bananão pantacampeão ache ou deixe de achar!

  5. Tenho a impressão que o Trump não está preocupado com as reclamações,ele já deu o recado vai fazer o que for melhor para eles lá, e os outros que tratem de fazer o mesmo em seus países.

  6. O Trump continua fazendo história. Toda essa palhaçada de comércio livre e global só é justo quando é “quase” bom para quem compra e vende. Quem pode acreditar que a China e seus trabalhadores escravos e moeda artificialmente barata, NÃO PODEM GANHAR NO PREÇO DE QUALQUER PRODUTO AMERICANO? Seria por acaso devido as leis Americanas que não podem ser ignoradas como acontece lá?
    O que Trump deseja é equilibrar a balança. Do jeito que tá os EUA perdem todas. Ao usar o seu poder de compra, dá uma chance aos trabalhadores e empresas de lá. Não é questão de preço ou qualidade, é de guerra desleal. Assim, ou conversam e entram em acordo ou os Americanos se viram sozinhos. Ou alguem aí duvida que eles fazem seu próprio aço e alumínio??

  7. O TRUMP não vai construir MURO na Fronteiro com MÉXICO, coisa que o BRASIL já devia estar fazendo ou no mínimo POLICIAR nossas FRONTEIRA, QUEM AMA O BRASIL CUIDA. TRUMP, vai CONTINUAR a fazer o que todos os EX- presidente Americano já FAZEM a MUITOS ANOS!!

  8. Trump, vai usar a mesma tática que ele usou contra os democratas quando eles fecharam o governo, Vcs vão colocar os imigrantes ilegais na frente dos americanos! em três dias os democratas desistiram.
    Vcs defendem os trabalhadores americanos ou os estrangeiros, me expliquem como é justo que um país cobre 25% de taxas sobre nossos carros enquanto nos cobramos apenas 2,5% dos carros desse mesmo país!
    Os críticos de Trump poderiam responder esse argumento, como ?

  9. O arrogante presidente americano continua fazendo encenação. Esbravejou contra os mexicanos, diz que vai erguer um muro na fronteira e fazer o governo mexicano pagar, mas quebrou o galho deles nessa sobretaxa. Por que? Porque montadoras americanas estão faturando alto por lá. Até para o Brasil carros americanos são importados do México. Eu não sou economista nem político, mas garanto que alguma empresa dele vai faturar muito com isso. Resta ao governo brasileiro dar uma resposta e fazer taxação na mesma medida de produto deles. Os europeus já reagiram duramente e já, até, disseram quais produtos vão taxar. O governo brasileiro ainda vai fazer reuniões e aqueles “estudos” que acabam prejudicando nós mesmos. Muita moleza.

  10. Certo leitor disse nestes comentários, certa vez: “Chamem a China para dançar. Mas, depois, só vão parar quando ela quiser …”

    goo.gl/pPr1ux –> “Embora apontado como secretário-geral por 2.300 delegados presentes no XIX Congresso do PCC, em outubro, Xi Jinping, seguindo o dogma do “centralismo democrático” soviético, já comanda a cúpula do Politburo chinês (composto por 18 vassalos) com mão de ferro, apelando para o total controle da sociedade pela prática da espionagem, da censura, da brutalidade do Estado policial e, no plano externo, da inevitável escalada armamentista para implantação de uma “nova ordem mundial”.”

    Trump não está fazendo nada mais, nada menos, do que cumprir as promessas, uma atrás da outra, e seu lema de campanha. Está jogando o W.A.R. que grandes nações.

    1. Exato, é só Trump sendo Trump e fazendo o que prometeu em campanha. Ao invés de atacar Trump, esse pessoal deveria fazer uma reflexão e ver o que foi feito de errado para que o povão votasse em Trump. Se há uma reação, é porque houve uma ação.

    2. Fui eu , colega de voto e comentários.
      Porque lembrei de uma história macabra (contos de terror), onde um homem que tirou linda mulher para dançar , só conseguiu parar, quando morreu.
      Imagine quem era a linda mulher de vermelho …

  11. Amanhã os esquerdoides começam acusar TRUMP de quebrar a indústria nacional.
    Os bostinhas que adulam governos corruptos e esquerdistas, adoram um mi mi mi e na hora de gastar seu dinheiro e viver bem, vai para os EUA. Além da incompetência tupiniquim que não há concorrência por aqui. Vide, Correios, telecomunicações, JBS e etc…
    Pq será! Deve ser pq lá é uma Nação com um Presidente que CUIDA de sua gente.
    Os demais ficam querendo socializar o mundo com recursos dos outros!

  12. É isso aí, se exportam com uma moeda ferrada ou mantida lá por ação do governo ou ainda usando trabalho escravo, como diabos isso é comércio justo? Do se for para quem vende.
    O país de moeda forte se Dana e fecha suas empresas, é claro.
    #goTrump go!

  13. Se até o gordinho da Coreia afinou e foi pra mesa de negociação, depois das sanções… imagina os Brazucas, sem contar que vai sobrar aço na terrinha que pode ser vendido para nossas industrias, talvez( só acredito vendo) os preços de produtos que possuem aço fiquem mais barato ou o mais provável vamos pagar a conta para que as siderúrgicas mantenham os seus lucros.

    1. Talvez os processadores que usamos em nossos espelhinhos eletrônicos por exemplo. Deixar de usar a constelação GPS americana pode ser uma forma de protesto também. O gigante adormecido pode ser violento.

  14. Brasil só vai ter direito a ficar reclamando quando baixar também impostos escorchantes das coisas que gostaríamos de importar dos Estados Unidos, por exemplo medicamentos, equipamentos médicos de primeirissima qualidade, automóveis, vestimentas com preços inacrediitáveis de mais barato e coisas assim. Pimenta no dos outros é bálsamo.

  15. Vão recorrer no raio que os parta, seus ridículos !
    Governantes brasileiros deficientes em estatura moral , vão reivindicar seus direitos na Liga da Justiça Intergaláctica !
    BURROS !
    Governante do Brasil só é rei na Banânia .
    Para o resto do planeta são zeros à esquerda.

  16. * Energia das mais caras do mundo? Confere!
    * Infraestrutura pobre pra escoar produção? Confere!
    * Moeda (R$) mais cara do mundo? Confere!
    * Barreira tarifária no país para onde exporta? Confere!

    Como ainda existe siderurgia no Brasil?!

  17. É o jogo! Mas quando quem recorre é incompetente, só resta o mi mi mi.
    Governos Cleptocratas e manada de vira-latice gosta de por a culpa nos outros.
    Amanhã vão dizer que a culpa é do TRUMP por defender seu país e pela ineficiência da indústria brasileira e dos governos corruptos daqui.
    Tudo nesse país é oligárquico, sem concorrência, parasitas ou sócios escravizados do Estado. E quem gera concorrência é esmagado, como os danadinhos da JBS com ajuda política.

  18. O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIOR do BRASIL é Comandada por ALUISIO NUNES FERREIRA foi ex-Terrorista, Motorista ( piloto de Fuga)de CARLO MARINGUELA que teve sua morte Pelas Forças BRASILEIRA de SEGURANÇA, antes do MINISTRO,o Ministério teve outros comunistas na sua DIREÇÃO, quando o Leite Derrama vem como os MIMIMIMI comunista, achando que americano é OTÁRIO!!

  19. Fácil resolver, o Brasil vai aumentar o imposto de iphones , e produtos de informatica americanos, como automóveis por eles exportados. Tão pensando o que? Estes produtos citados são quase isentos de imposto por aqui. Só que não….

  20. Bom,de acordo com a OMC os países podem instituir imposto de importação de até 35 % sobre produtos,bens ou mercadorias.E por certo não deveria de ser chamada de sobretaxa ou taxa e sim de alíquota de importação.Pode espernear bastante mas não tem muito o que reclamar.