Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Campos Neto prevê número melhor que o do mercado em nova projeção do PIB

A afirmação é do presidente do Banco Central; segundo ele, incertezas eleitorais afetam processo para definição de estimativas
Campos Neto prevê número melhor que o do mercado em nova projeção do PIB
José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a afirmar que a instituição reduzirá a estimativa para o crescimento econômico em 2022. Entretanto, ele disse que o número não será “tão baixo” quanto a mediana das expectativas do mercado, atualmente em 0,7%.

Atualmente, o BC estima que a economia brasileira registrará alta de 2,1%. A projeção será revisada com a publicação do Relatório de Inflação de dezembro. Campos Neto ainda disse que incertezas eleitorais e internacionais afetam os cálculos das estimativas para o PIB.

“A evolução para a projeção do PIB de 2022 tem caído recentemente pela opinião dos analistas. Nós do governo temos um número um pouco mais favorável. Nosso último número em setembro era de 2,1%. Vamos divulgar o nosso número no Relatório de Inflação em algumas semanas. Provavelmente vai ser mais baixo do que esse, mas não tão baixo quanto o número da mediana. Ainda entendemos que esse número da mediana parece muito baixo. Obviamente, com grande dificuldade de estimação em um ano eleitoral, com várias incertezas internacionais”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....