A canetada de Lewandowski que quebra a economia

Confira aqui a íntegra da decisão de Ricardo Lewandowski de suspender “os efeitos da Medida Provisória 805, que cancelava o pagamento do aumento salarial para servidores federais e determinava a elevação da alíquota da contribuição previdenciária dos funcionários públicos de 11% para 14%”.

Veja alguns trechos:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Gilvan Almeida disse:

    Quebrar a economia? Então, os fins justificam os meios? Uma medida provisória pode então alterar as leis e derrubar direitos afim de "salvar" a economia? E quem são os verdadeiros responsáveis pela crise econômica? Os servidores públicos ou os próprios políticos que se uniram ao poder econômico para saquear o país? Porque não começa a reforma da previdência impondo aos grandes devedores o pagamento de suas bilionárias dívidas? Sem dúvida é mais fácil tomar dos mais fracos e passar a mão na cabeça dos que têm o poder financeiro capaz de comprar a consciência dos inconscientes da nação.

    1. Tomar dos mais fracos???? Gilvan, sapequinha, desde quando o grosso do serviço público é o lado fraco? Você cai no mesmo erro que o Ripper, misturando alhos com bugalhos e defendendo o seu bugalho. Cobre-se os débitos bilionários. Acabe-se com as regalias. Melhore-se o atendimento. No fundo, mesmo, você quer é o seu bem bom, e o "resto" que se exploda. Parece coisa da Judith Lemos.

    2. Tomar dos mais fracos???? Gilvan, sapequinha, desde quando o grosso do serviço público é o lado fraco? Você cai no mesmo erro que o Ripper, misturando alhos com bugalhos e defendendo o seu bugalho. Cobre-se os débitos bilionários. Acabe-se com as regalias. Melhore-se o atendimento. No fundo, mesmo, você quer é o seu bem bom, e o "resto" que se exploda. Parece coisa da Judith Lemos.

    3. Kity não acredite nessas mentiras deslavadas... Esses "renomados economistas que entendem muito sobre previdência" estão a serviço dos grandes bancos do mundo, que querem vender aqui planos de previdência privada... Não se iluda... esse papo de rombo na previdência é apenas cortina de fumaça... Além do mais, a ampla maioria dos servidores tem salários pequenos... figurões como ministros do STF, juízes e afins ganham super salários... Procure se informar melhor...

    4. Coitadinho falcon! Vc chorando pra continuar ganhando seu quinhão e F ODA SE do resto do país! Como todo bom servidor acomodado! Q dó dos pobres servidores q não fazem nada e ganhar muito mais do que merecem! Realmente emocionante!

    5. Cometida certeza você é um servidor público, daqueles que ganham mais que o teto e produz menos o que deve. Mamateiro

    6. Um erro não justifica o outro, segundo renomados economistas que entendem muito sobre previdência e que não tem vínculo algum com o governo, se nada for feito pela previdência nestes anos seguintes o Brasil quebra, em 10 anos não receberão aposentadoria o servidor público que ganha R$ 30 mil nem o simples trabalhador que ganha R$1 mil. É preciso parar de pensar só no seu próprio umbigo e se perguntar: O Povo brasileiro pode pagar altas aposentadorias?

    7. Ia comentar, mas o Gilvan disse tudo... não estou entendendo esse rancor do Antagonista para com os funcionários públicos... sempre eles são os bodes expiatórios...

  2. Falcon disse:

    Por que O Antagonista agora elegeu os servidores públicos como os vilões??? Vocês estão embarcando nas mentiras do governo às cegas????? Por que não questionam as isenções bilionárias??? Corruptos roubam bilhões e bilhões e vocês fecham os olhos para as ilegalidades das medidas de Temer contra o funcionalismo???? Sou Antagonista desde os primórdios, mas estou deixando de acompanhar o site por cauda dessa postura cretina de vocês.

    1. Por que Ripper??? Lógico, porque defender estripar as finanças públicas. Em alguns momentos, Ripper, é melhor ficar quietinho. Ps. Os políticos fazendo o que muitos fazem não isenta as discrepâncias no serviço público. São dois problemas. Tão graves um quanto o outro. A diferença é que um deles, bem ou mal dá cadeia. Gulosinho.

    2. Falcon, tome vergonha menino. O problema do serviço público é que o consumidor sente na carne o mau atendimento (em geral, salvo exceções às quais nos ajoelhamos e dizemos buana... buana...). Quando ficam sabendo "quanto ganham" é ai que o bicho pega. Não vai durar porque o dim dim está acabando. Menino mau.

    3. Eu também. Não esqueço nunca quando o antagonista chamou para entrevistar sobre a reforma da previdência nada mais nada menos que Romero Jucá. Que decepção.

    4. Coitadinho do falcon! Ele já ganha mto mais do q ganharia fazendo a mesma coisa q faz no serviço privado (ou seja quase nada), ja tem um monte de benefício, estabilidade vitalícia e ainda chora como se o mundo estivesse acabando! Meu deus alguém salve este pobre servidor!

    5. Por que o serviço publico é um lixo, emperra o país e onera o contribuinte.

  3. Marcelo disse:

    Gostei. Sou funcionário público e isto me beneficia.

    1. Isso, e F ODA SE o resto do país. Parabéns servidor Marcelo. Vc tem a mentalidade típica do chupim.

  4. m disse:

    Isso é um nojo. precisa barrar esse aumento para os servidores públicos.

  5. DE OLHO DOS QUADRILHEIROS. disse:

    CLARO QUE O OBJETIVO DELE É AJUDAR O PT A QUEBRAR O PAÍS.

  6. Fá-lo-ia disse:

    Esse aí é incorrigível, e é inacreditável e a lamentar o poder de sua caneta. Trabalha para aniquilar os poucos acertos do atual governo e o Congresso não se manifesta.

  7. Direto disse:

    Do capacho do Lulla, nao poderia se esperar nada diferente...

  8. Freitas disse:

    Nenhuma novidade: basta ver a jurisprudência do STF. Lei assinada tem que valer, senão vira zona...

  9. Antonio disse:

    Até parece que esse juiz está a serviço de um certo Partido que, ao "quebrar a economia e o País" tem muito a ganhar... Em outra ocasião, ele já "rasgou" a Constituição, no Impeachment... Tomara que seja um delírio, essa suposição...tomara... Acho que, no Plenário...com os 11...isso não vai passar... O reajuste não foi cancelado... não houve redução de salário de servidor... O reajuste vai ser pago em 2019, quando houver disponibilidade... Se o STF começar a "entrar em assuntos" da área econômica...vai "virar bagunça"... E os bandidos que estão sendo soltos? Quem deve cuidar? "Ado...ado...cada um no seu quadrado..." Ou não...??!!!

  10. Leonardo disse:

    Boa Lewandowski, pelo menos uma decisão boa!! Temer quer ferrar os servidores a favor da elite econômica e política

  11. Carlos disse:

    Ja avisei, o povo vai enforcar estes caras na praça, nao vai demorar mais muito.

  12. Hammer disse:

    E aí, onde estão as agências de rating? Eu digo: Estão dormindo como o Rodorfo. Só vão agir quando houver farta distribuição de prejuízos a investidores. São agências de chover no molhado.

  13. Maurício Lima disse:

    Eu não sei como, mas para o bem do Brasil sério, alguém (ou instituição) precisa brecar estes três mosqueteiros do STF.

  14. Jaime disse:

    Feliz natal c hupadores! C hupem mais essa r ola! Seus m amadores de r ola! Nunca vi povo mais submisso e otário do q o brasileiro! Como gosta de comer b osta e c hupar r ola! Desde que tenha uma pinga pra toma ta tudo ótimo! Por mto menos do q isso, pessoal já teria ARREBENTADO com tudo em outros países…

  15. Jorge Alberto disse:

    O STF está fazendo uma intromissão indevida em assunto da alçada do Poder Executivo. Além de ser prejudicial para a economia.

  16. João disse:

    Feliz natal brasileirinhos! C hupem mais essa r ola! Seus m amadores de r ola! Nunca vi povo mais submisso e otário do q o brasileiro! Como gosta de comer b osta e c hupar r ola! Desde que tenha uma pinga pra toma ta tudo ótimo! Por mto menos do q isso, pessoal já teria ARREBENTADO com tudo em outros países…

  17. PT destruiu a cultura brasileira também. disse:

    O PT é uma decadência! Veja por exemplo, na área cultural, a tal de Anitta: É favelada de mau gosto. E isso é conseqüência do analfabetismo musical. Da era Lula e Dilma, lógico!

  18. stanley the ripper disse:

    Os verdadeiros saqueadores do país, os políticos, agora conseguiram enfiar na cabeça do brasileiro (o povo mais ignorante do planeta) que o problema econômico do país tem como causa os servidores públicos. Veja que, além de não saber votar, levando ao poder aqueles que saqueiam a nação, e que são os verdadeiros responsáveis pelo caos econômico, o brasileiro ainda consegue a façanha de ser enganado pelos mesmos! É risível! Agora acreditam que os servidores públicos são os responsáveis pelos problemas do país. O brasileiro precisa ser estudado urgentemente.

    1. Por que Ripper??? Lógico, porque defender estripar as finanças públicas. Em alguns momentos, Ripper, é melhor ficar quietinho. Ps. Os políticos fazendo o que muitos fazem não isenta as discrepâncias no serviço público. São dois problemas. Tão graves um quanto o outro. A diferença é que um deles, bem ou mal dá cadeia. Gulosinho.

    2. Pois é “Stanley the Ripper” (ontem as 10:11): Stanley, seu malandrinho. O funcionalismo público, não as merendeiras ou vigias de escola, mas deles para cima, são hoje o que era o império e seus apaniguados. Uma casta de privilegiados (até meus gatos comentam isso). Nem sendo um ripper malvadinho é possível negar que um número imenso deles (“docês” ao que parece) gasta seu tempo entrando com processos e mais processos para aumentar seus proventos. Pois é Ripper, menos… menos… Logo logo ocorrerá na esfera federal o que já aconteceu no Rio: Cadê o pagamento???? Acabou o dim dim. Mamadores, isto sim.

    3. Stanley, seu malandrinho. O funcionalismo público, não as merendeiras ou vigias de escola, mas deles para cima, são hoje o que era o império e seus apaniguados. Uma casta de privilegiados. Nem sendo um ripper malvadinho é possível negar que um número imenso deles ("docês" ao que parece) gasta seu tempo entrando com processos e mais processos para aumentar seus proventos. Pois é Ripper, menos... menos... Logo logo ocorrerá na esfera federal o que já aconteceu no Rio: Cadê o pagamento???? Acabou o dim dim. Mamadores, isto sim.

    4. Stanley The Ripper, excelente comentário, lúcido e preciso... Parabéns...

  19. Inocêncio O Puro disse:

    Pois é "Stanley the Ripper" (ontem as 10:11): Stanley, seu malandrinho. O funcionalismo público, não as merendeiras ou vigias de escola, mas deles para cima, são hoje o que era o império e seus apaniguados. Uma casta de privilegiados (até meus gatos comentam isso). Nem sendo um ripper malvadinho é possível negar que um número imenso deles ("docês" ao que parece) gasta seu tempo entrando com processos e mais processos para aumentar seus proventos. Pois é Ripper, menos... menos... Logo logo ocorrerá na esfera federal o que já aconteceu no Rio: Cadê o pagamento???? Acabou o dim dim. Mamadores, isto sim.

  20. Lucas disse:

    O Temer extinguiu mais de 4 milhões de bolsa família fraudulentas, bolsa pesca, a contribuição sindical obrigatória, o aumento do funcionalismo assinado por Dilma para ferrar com o país. nada mais justo. Eu estou há 1 ano sem emprego e os fdp do funcionalismo querem aumento de salário? Vão para PQP. Intervenção militar já!!! Tem que extinguir esse STF, mudar tudo!

    1. E o que tem o fato de você estar desempregado a ver com o reajuste salarial dos servidores públicos? Você acha que deveríamos estar todos desempregados com você? Sinto muito pela sua situação, mas você deveria estar preocupado com a sua situação em vez de ficar falando bobagens na internet.

  21. Trabalhador Escravo disse:

    FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO, QUE TODOS VOCÊS E SUA FAMÍLIAS, APODREÇAM, ADOEÇAM, MORAM DE CÂNCER, AIDS, ATROPELADOS, EM ACIDENTES VIOLENTOS, COMIDOS DE BICHOS!! NÃO PRODUZEM NADA! E CONTINUAM ROUBANDO, ROUBANDO. ROUBANDO... DE QUEM TRABALHA ATÉ CAIR, MAS GANHA SALÁRIO MÍNIMO; DE QUEM ESTÁ CONDENADO À MORTE, NAS FILAS E CORREDORES DOS HOSPITAIS; DE QUEM NÃO TERÁ FUTURO, PORQUE A EDUCAÇÃO FALIU, VIROU UM COVIL DE DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA; DE QUEM VAI PRO CÉU, PORQUE O CRIADOR E SUSTENTADOR DO UNIVERSO, VÊ TUDO E NÃO DESCONSIDERA NADA, NEM A FRIEZA E A INDIFERENÇA DE QUEM LEVA VIDA DE BACANA À CUSTA DO SOFRIMENTO E MISÉRIA DE OUTROS. O INFERNO OS ESPERA! ARREPENDAM-SE ENQUANTO HÁ TEMPO. PEÇAM DEMISSÃO, COMECEM A TRABALHAR, DEVOLVAM TUDO O QUE ESTÃO ROUBANDO.

  22. José Mesquita disse:

    Mourão, Mourão… Caserna e Canhão! Se Bolsonaro, não eleger maioria na câmara e no senado ele será trucidado. Outubro de 2018 está muito longe e esse bando encastelado nos 3 poderes encontrará um meio de nos manter de 4 por muito mais tempo. Solução? Mourão, Mourão… Caserna e Canhão!

  23. João Alberto disse:

    Aqueles que cuidam do recolhimento dos tributos no Brasil são esquecidos e condenados a pagar o preço... Enquanto as grandes devedoras tem suas dívidas abonadas... Aqueles que trabalham de segunda a sexta em prol do Brasil, só tomam no c...

  24. Maurício disse:

    Quebrar a economia? Vocês, realmente, são a Globo da internet. Quem quebra a economia é o ladrão do dinheiro público que a imprensa finge que não existe quando a agrada com bilhões do dinheiro público, como fizeram Lula e Dilma durante mais de treze anos. Os verdadeiros bandidos nadam de braçada nesse mar de órgãos de imprensa comprometidos com o que há de pior.

  25. enraivecido disse:

    faltou colocar a parte que o Minsitro diz que só neste ano o governo já renunciou a 256 BILHÕES!!! em isenções fiscais... isso o antagonista não fala... se 6 bilhões vão "quebrar a economia", imagine 256 BILHÕES de isenção...

  26. Olegário Barbosa disse:

    Esse Dyogo Oliveira vai acabar com o governo Temer! Essa patuscada foi ideia dele. Medida claramente ilegal... Inconstitucional... Uma verdadeira lastima jurídica. Esse camarada calou a boca da AGU dando um presente imoral para esses colegas, a participação nos ganhos de ações envolvendo a União. Não fosse isso, a AGU teria orientado a não seguir esse caminho. Temer, meu velho, abre esse olho se quer realmente chegar presidente em 2019. Não siga conselhos furados de gente incompetente! Bota esse camarada no lugar dele, que é bem longe da caneta. Senão ele vai te derrubar com alguma outra medida ilegal!

  27. Tatiana disse:

    Ele pode tudo agora? Esses ministros- deusos do STF já passaram do limite da falta de vergonha.

  28. Valter disse:

    Não sabia que os servidores públicos federais estavam gerindo as contas públicas nos últimos anos. A economia está lascada por causa da política e políticos. Corrupção política e moral no Brasil.

  29. Reinaldo Gonçalves de Macedo disse:

    O que estranho é dizer que a medida que Temer aprovou, que os acordos que o governo Temer assinou, agora quebram a economia, o que estaria a justificar rasgar a constituição federal e a jurisprudência do STF. Fora a incompetência de Temer, demitido deve ser quem lhe orientou a praticar atos ilegais e inconstitucionais, fora a insanidade do que ele mesmo propôs. Parabéns STF finalmente.

    1. A esquerda não vai deixar Temer levantar o país. Todos da esquerda tem que ficar no ralo juntinhos

  30. José Carlos Rodrigues disse:

    Sem problemas, nós trouxas dos brasileiros pagamos mais essa! Viva o STF ! E soltem mais criminosos !

  31. Flávio disse:

    Funcionário público tem que ficar sem aumento pois já ganham demais. Aliás, tem que aumentar sim. A carga de trabalho deles.

    1. Quem ganha demais? Professores? PMs? Tá maluco....

  32. Clovis Vicente Norberto Felix disse:

    A maioria dos sindicatos dos funcionários públicos não estão filiados a cut/pt?

  33. Mara disse:

    A decisão foi perfeita e tocou num ponto fundamental. O Governo renuncia 256 bilhões de reais por meio das MP 783, 793 e 795/2017 e quer fazer parecer que os servidores públicos estão desequilibrando as contas do país.

  34. Bolivariano Guey disse:

    O levandouisqui agora virou o heroi dos barnabes.Esse stf he um lixo,inimigos do Brasil.

  35. Brasileiro disse:

    Velha maneira da esquerda agir. Um belisca o outro assopra. Um liberta os investigados e outo ameniza de alguma outra forma. Tem até uma certa celeridade na coisa

  36. André Cumplido disse:

    Lewandoswki está próximo do PT.Quer que tudo no governo Temer dê errado.