Carlos Eduardo de Freitas: “A inflação desandou por conta da Dilma”

De Carlos Eduardo de Freitas, ex-diretor do Banco Central, a O Antagonista, sobre a inflação no governo Temer:

“A inflação desandou por conta da presidente. A verdade é que ministro da Fazenda não faz ajuste de nada nem Banco Central combate inflação alguma se o presidente da República não quiser. Ponto. Tombini não poderia ser claro na comunicação, mas, no fundo, ele queria dizer para todo mundo que o Tesouro estava estragando tudo, o que todos nós sabemos. Dilma atrapalhou nossa economia enormemente. A expectativa é que Michel Temer compre, de fato, a ideia da necessidade do reequilíbrio, do ajuste da política fiscal. Com isso, a situação tende a acalmar”.

130 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Aposto que quer fazer isso com dinheiro público e avião presidencial ou da FAB. Hoteis cinco estrelas, passeios… tudo por conta do contribuinte brasileiro e o Brasil na penúria econômica. Creio que alegar golpe no exterior é crime. Janot, cadê você? Ah, esqueci…

  2. Pode viajar até pra PQP, e inclusive ficar por lá. Só não pode usar aeronaves do GTE. Gostaria de ver se ela tem c.. para entrar num avião de carreira e voar pelo Brasil.

  3. Chega desse negocio de 6 meses para redolver o impeachment…. tem que resolver logo essa fatura… o país precisa de paz para voltar à normalidade e sair dessa crise.

  4. Os petistas insistem tanto em transformar em golpe um processo conduzido inteiramente dentro da Constituição que vão acabar tendo um verdadeiro golpe com a intervenção das Forças Armadas para salvar a nação dessa quadrilha corrupta e principalmente diabólica. Infeliz do Brasil que não merecia passar por tempos tão tenebrosos, vão ser necessários muitos anos para voltarmos a normalidade. Malditos sejam para todo sempre os responsáveis por tudo isso.

  5. Essa mulher não teve 54 milhões de votos? Então, porque ella não usa um avião de carreira? Ella com 54 milhões de votos deveria ser amada! Vai de avião de carreira, sua v@ca!!!

  6. Sugeriria que uma das primeiras medidas do TEMER fosse vender o AEROLULA, símbolo do falido Lulopetismo-caviar-megalomaníaco-esbanjador, e passasse a usar avião comercial para voos internacionais.

  7. Ela será rapidamente esquecida ou vista como um grande equívoco que foi cometido. O próprio PT vai passar a demonizá-la dizendo que, se fosse Lula o presidente, não teria ocorrido o impeachment. O fogo amigo sempre dói mais.

  8. Desde que o custo da viagem seja pago por ela mesma e que não represente nenhum outro custo ao erário, não tenho nenhuma objeção. Seria inclusive uma ótima oportunidade da nossa sábia presidenta colocar em prática aquela ideia que ela apresentou na ONU de dialogar com os integrantes do ISIS. Poderia levar uma comitiva com alguns parlamentares petistas do calão de Sibá Machado, Jandira Fegalli, Jean Willys, Maria do Rosário, dentre outros, além do pessoal petista do Itamarati, como Marco Aurélio Garcia e Milton Rondó Filho.

  9. E quem vai pagar essas viagens? Creio que não somos nós. Se ela realmente não roubou nada para si, acho melhor ela começar a economizar porque vai ficar desempregada já, já. Ou tem dinheiro escondido?

  10. Tudo bem, desde que ela: 1) mude o tempo do verbo , dizendo que “foi ” vítima de um golpe; 2) banque a viagem com o dinheiro que, declaradamente, guarda sob um colchão em sua residência em Porto Alegre.

  11. Gostei do PELOTA… rsrsrsrsrsrs Voltei bem uns 40 anos atrás… Mas falando sério.. Dilma é digna de pena mesmo… Dando murros em ponta de facas.. e com esses desocupados queimando pneus pioro ainda mais. Porque os homens e mulheres decentes estão nas filas de empregos a espera de uma oportunidade. Quanto mais badernas, cuspes em fotos de políticos (esqueceram as do Lula), Quanto mais sem Tetos/Terras saírem as ruas, mais os VERDADEIROS trabalhadores veem que em 14 anos de PODER não se resolveu o problema da miséria. Infelizmente, existem desocupados que se deixam inflamar.

  12. Presidente afastada vai viajar pelo mundo para contar MENTIRAS, como??? Com o nosso dinheiro?????? Ela não terá mais direito ao uso da aeronave presidencial, nem da FAB. Só se for de bike!!!!

  13. O senado precisa colocar ela para fora rápido definitivamente, porque primeiro será só afastamento. Precisamos pressionar o senado para dar um fim nesta estória rápidamente.

  14. Esta mulher deveria urgentemente ser internada em uma clínica psiquiátrica. Ela sofre das faculdades mentais. Para própria segurança dela isto deveria já ter acontecido. Uma mulher como ela, que toma Rivotril e Olapanzina para combater a esquizofrenia, não deveria estar à frente de uma nação com mais de duzentos milhões de habitantes.

  15. Ela podia fazer um tor pela síria falar com os companheiros do Estado Islâmico e a Frente Al Nusra, depois ir na Coreia do Norte reunir com o progressista Kim Jong-un. Quem sabe ir na África e denunciar para o democrático Boko Haram… Seria muito importante mesmo.

  16. E quem iria pagar essa farra? de onde sairia o dinheiro? Ou será que ainda teríamos que bancar essa palhaçada? Bom, dinheiro roubado de todos os lugares o PT tem bastante guardado.

  17. A culpa é do STF 2 minutos atrás – Esse STF é uma desgraça que temos que sustentar por tanto tempo. A culpa cabe ao Senado que aprovam a nomeação dessa gente sem questionar nada. A vida dessa gente deveria ser investigada a fundo e certificada que não são agentes de aparelhos ideológicos. Estamos a deriva e o Impeachment sendo cozinhado a banho-maria por conta dos militantes petistas do STF. Mais uma vergonha de ter cidadania brasileira.

  18. Acabei de ver na GN, Cristiana Lobo dizendo que Renan vai “humanizar” os 180 dias da presidente. Ela poderá escolher com quantos funcionários quer ficar e vai poder usar os aviões da FAB. Um pedido aos funcionários de carreira: salvem os arquivos em HD´s externos ou na nuvem. Ajudem o país!

  19. Ah STF… “OBRIGADA” por esse período que vocês inventaram no rito do impeachman, como se um punhadinho (maioria simples) de senadores pudesse se sobrepor a mais de 342 deputados. o Brasil a esmo por 2 semanas, com uma presidente sem legitimidade e um ainda vice que não pode assumir. O presidente era afastado assim que o processo chegava ao senado exatamente para se concentrar em sua defesa; esse período e votação para receber a denúncia no senado CRIADO PELO STF – QUE AGORA RESOLVEU LEGISLAR!! – põe o Brasil em risco a mercê dessa louca que ainda está no cargo de presidente.

  20. Que bonitinho! É para isso que essa “honrada” quer ficar o avião presidencial? Não há limites para essa gente, que me eprdoem, só com militares mesmo, democracia está longe da compreensaõ dessa gente.

  21. Minha sobrinha Dilma ainda não percebeu que estão todos tomando Activia com Johnnie Walker para ela. E mais: ela ainda não sacou que vai ter que viajar com o dinheiro do próprio bolso, isso se não estiver na cadeia…

  22. NINGUÉM PRENDE? 1 minuto atrás ebe 31 minutos atrás * “MTST fecha vias de SP contra impeachment ” Colocam fogo em pneus e atrapalham a vida de quem não tem nada com a ver. E isso eles chamam de democracia. Bandalheira pura.

  23. Ah STF… “OBRIGADA” por esse período que vocês inventaram no rito do impeachman , como se um punhadinho (maioria simples) de senadores pudesse se sobrepor a mais de 342 deputados. o Brasil a esmo por 2 semanas, com uma presidente sem legitimidade e um ainda vice que não pode assumir. O presidente era afastado assim que o processo chegava ao senado exatamente para se concentrar em sua defesa; esse período e votação para receber a denúncia no senado CRIADO PELO STF – QUE AGORA RESOLVEU LEGISLAR!! – põe o Brasil em risco a mercê dessa louca que ainda está no cargo de presidente.

  24. ebe 31 minutos atrás * “MTST fecha vias de SP contra impeachment ” Colocam fogo em pneus e atrapalham a vida de quem não tem nada com a ver. E isso eles chamam de democracia. Bandalheira pura.

  25. Vai ser a “Pequena Príncepa” pós-moderna, perdida no deserto da Granja do Torto. Hoje assombrada pela visagem do Impeachment, ao circunferênciar a cabiçulinha, vai dar de cara com o fantasma do Figueiredo. Podem anotar aí vai virar bestseller, vendido em banca por CR$1,99.

  26. Agora entendo porque ontem ouvi um comentário da Cristiana Lôbo dizendo que a presidenta estaria querendo saber se após após o impeachmant poderia continuar usando o avião presidencial!

  27. Nem agora , nem nunca mais . Se as redes de tv gringas, se derem o trabalho de assistir aos debates, verão o intuito protelatório e “enganatório” do petismo , no procedimento de impeachment.

  28. Ué! ela vai entregar casas do “minha casa rachada, minha vida” com público de mortadelas mundo afora? Vai de jatinho ou vai sequestrar o vassourão para seu uso particular? o cartão corporativo vai ser cortado? vai só ou com comitiva de 100 amigos? vai visitar museus no tour? vai fazer palestras também bancadas pelas empreiteiras?

  29. Viajar pelo mundo… que mundo? Ah, já sei, Bolívia, Cuba, Venezuela, Ecuador, Caribe vermelho, Irã e Coréia do Norte. O Lula ainda tinha algum capital político para falar aos fóruns esquerdinhas europeus. Essa Anta aí não tem nada. Nunca teve nem jamais terá.

  30. O STF sem sombra de dúvida terá de barrar isso. Não podemos permitir que o Brasil pague as despesas de alguém que quer injustamente manchar a imagem do Brasil lá fora. Desapegue presidenta!!!

  31. Tá. O mundo dela é aquele onde só há Venezuela, Cuba e Bolívia? Pode ir de ônibus. Aproveite aqueles que são pagos pelos movimentos com mortadela de lanche e + 30tão para gastos pessoais. Aproveite também para na viagem se esguelarem todos juntos “não vai ter golpe”. Roupinha Chê Guevara ainda é aceita por lá. Tua familia irá junto ou também te largaram no osso? Vai te acompanhar alguém sem foro privilegiado? Porque aí logo a Interpol vai buscar tua gentalha no meio do caminho.

  32. Dilma vai dar uma volta ao mundo, sim. Será a volta ao mundo em 8o mil compras. Tem que aproveitar, não é ? Inclusive as mordomias que ainda lhe cabem… Mas para os tupiniquins o discurso é sempre outro: aquele de v´tima e que está a praticar política. E o povo aqui cai direitinho. Não tem jeito…

  33. Discordo do comentário do RAPADURA, não deve ir e ficar por lá não, até seria uma boa, mas não pode, pois precisamos dela e Lula aqui para pagar na cadeia pelos crimes de LESA PÁTRIA, que cometeram sobre nosso Pais.

  34. Dilmão, não esqueça o bumbo e o Manual do Guerrilheiro Urbano, do Marighella. Um trechinho, vejam se não é de emocionar: “Quando o inimigo luta contra nós a cavalo não temos desvantagem sempre e quando temos veículos. O automóvel anda mais rápido que o cavalo. Desde o interior do automóvel também temos o alvo do policial montado, derrubá-lo com metralhadora, revólver ou com coquetéis Molotov e granadas”.

  35. Tenho que DISCORDAR do Antagonista. Ela terá vários apoios sim. Nicolas Maduro, Evo Morales, Fidel Castro e o reizinho da Coréia do Norte. Ela volta as origens guerrilheira e a máscara cai.

  36. Vai lá pra Coreia do Norte chorar para o ditador de araque daquelas bandas. Quem sabe ele se solidariza e contrata a terrorista para iniciar a guerra Norte x Sul dos olhos puxados !

  37. Quem vai pagar a conta? Ou ela vai se refugiar em Cuba onde ela deve ter uma poupança para os dias negros que virão certamente para ela? Melhor cassar o passaporte dela e o do Lula.

  38. Se ela tivesse percorrido o mundo, no passado recente, em busca de investimentos e de alavancagem de empresas nacionais no exterior, talvez não estivesse nessa situação. Agora já é tarde, minha senhora!!

  39. GARGALHADA SOBRE SUAS INTENÇÕES FUTURAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!! DIA 12 DE MAIO VOCÊ NÃO SERÁ MAIS NINGUÉM. NINGUÉM VAI QUERER ESCUTAR SEU DISCURSO TICO-E-TECO. VAI PRÁ CASA E CUIDA BEM DE SEUS NETOS, PARA QUE SEJAM BRASILEIROS ÍNTEGROS E HONESTOS.

  40. Ela pode fazer o que bem entender, mas sem USAR AVIÃO PRESIDENCIAL. Dia 11 de maio ela perderá o status de PRESIDENTA por até 180 dias e é justo que também perca todas as mordomias, até porque custa muito caro e nós que pagamos. O que precisamos fazer e com quem falar para que ela não tenha direito ao avião presidencial??? AGORA É HORA DE BATER PRA VALER ANTAGONISTAS, nada de ficar de mi-mi-mi!!!

  41. Cada doido com sua mania né!? Em qualquer país do mundo, bastava ter cometido 10% dos seus crimes para estar fora do governo. Só terá quorum nos países comunistas e bolivarianos. Não acho justo o Brasil pagar despesas de viagens da rainha deposta. Já deu prejuízo demais ao Brasil e aos brasileiros.

  42. Viajar pelo mundo com avião do Governo Federal, com assessores pagos pelo contribuinte para denunciar um golpe de estado??? que golpistas mais bonzinhos estes né. Lobão em sua célebre frase do Pombo jogando Xadrez, foi cirúrgico na definição do petismo.

  43. Bobinhos… vocês não entenderam nada: Ela que fazer um tour pelo mundo com o nosso dinheiro! Provavelmente levará com ela uma equipe de 52 pessoas!! ´Será o bota-fora da madama!!

  44. Sem cartão corporativo e sem avião presidencial por favor. O Brasil quebrado e a gente pagando hotel 5 estrelas e passagens para essa quadrilha e chefe louca? Vá abrir outra loja de 1,99, e nos deixe em paz, sua destemperada.

  45. Gente, hoje saiu uma publicação no diário oficial da união liberando 1 bilhão de reais em créditos extraordinários para vários ministérios, incluindo 77 milhões para o ministério do bumbum!!!