Carlos Eduardo de Freitas: “Ilan e Kawall são ótimos nomes para o BC”

De Carlos Eduardo de Freitas, ex-diretor do Banco Central, a O Antagonista, sobre o BC de Michel Temer:

“Se o diretor for o Ilan Goldfajn ou o Carlos Kawall, não fará muita diferença. Eles montariam um BC muito parecido, do ponto de vista técnico. Teríamos uma diferença apenas no estilo pessoal. São dois ótimos nomes. Certamente estarão mais alinhados com o Ministério da Fazenda e com a Presidência, em relação ao que temos hoje. Será melhor, sem dúvida.”

57 comentários

  1. Temer é um político inteligente. Até agora não deu bola fora… Vem ganhando terreno com a opinião pública. De bobo não tem nada!

  2. Alvíssaras! Alguém tem de colocar este projeto de iniciativa popular em andamento. Seria muito positivo para o Temer encampar, pessoalmente, esta ideia e a colocar em pauta no Congresso.

  3. Se não acabarem com a esbórnia que é o FORO PRIVILEGIADO, muito pouco se progredirá no sentido da moralização na política. Convenhamos, já era para ter sido extinto há muito tempo. Claro, as dez medidas contra a corrupção já é uma luz no horizonte.

  4. Não adianta apoiar as 10 e aprovar 2, e com ressalvas. Se aprovarem 9, VAMOS PROTESTAR! QUEREMOS AS 10 E SEM RESSALVAS !

  5. É só fortalecer e dar independência às estruturas de controladoria e PF. Aliás, sou totalmente favorável a uma configuração da PF semelhante ao FBI.

  6. é o minimo temer eu assinei e consegui mais 166 assinaturas. estamos esperando se concretizar o quanto antes

  7. Temer tem que seguir a direção que as ruas apontam. Essa é sua função! O povo apóia amplamente as “10 medidas”. Se ele as encampar, seu governo já começará gozando de amplo apoio dos brasileiros.

  8. Concordo c a Angela…nao tem q ouvir os polítcos…ouça a populacao…..a populacao clama por outro paradigma político….quem nao seguir…ficará p trás.

  9. Temer….otimize seu tempo. Faça um governo contundente em termos de combate à corrupção. É assim que será lembrado, mesmo que seja envolvido em denúncias.

  10. Se Temer cumprir esta promessa , certamente entra para a História pela porta da frente e nunca mais será lembrado como ” o mordomo de filme de terror “, ou será ? Pelo menos pelos corruptos !

  11. Se o Temer ouvir a voz do povo, que está deixando seus anseios claríssimos, ficará para a história como um estadista. Não tem que ouvir partido, tem que ouvir o povo!!!!! O povo sabe, o povo quer, o povo precisa.

  12. Esse cara tem pouquíssimo tempo para dizer a que veio : vai assumir em meados de maio 2016 se DEUS QUISER e já em agosto / setembro do ano de 2018 começa a campanha eleitoral. Menos de trinta meses. Governou prefeitura, estado ?. Vai aprender fazendo. Mas, enfim, sabe ler e escrever e apenas isto já será imensa novidade, tomara que tenha caráter, lisura. Quem sabe se vai manter postura de magistrado, moderador, na função. Ele que escolha muito bem seus executivos. O papel de presidente pode vir renovado, institucional, distante mas equilibrado. Tomara.

  13. gostaria de ver Dilma fora, mas acho puro discurso político, jamais ele deixara a lava jato chegar perto dos seus amiguinhos investigados, Henrique Alves, Romero Juca, Valdir Raupp, Jader Barbalho, Moreira Franco, Renan Calheiros, Edison lobão, Roseana Sarney, Fernando Collor, esses nomes e só pra começar, político não tem palavra, depois inventa uma desculpa e foge pela tangente, e quem acreditou terá apenas mais uma decepção.

  14. Gostemos ou não do Temer, ele será o presidente, torcer para que faça um bom governo e tire o pais deste buraco.

  15. A melhor forma de demonstrar apoio à Lava-Jato é não nomear ninguém que tenha sido citado na Operação para Ministro, evitando que acusados ganhem foro privilegiado.

  16. Se apoiarem o dez medidas contra a corrupção, aí estarão surpreendendo muito positivamente. A voz das ruas quer COMBATE À CORRUPÇÃO! Por um Brasil grande, justo e eficiente!

  17. O vice, quando assumir, a 1ª medida deveria ser uma auditoria severa nas contas públicas da União, uma vez que Lula deu o golpe, o 171, do pagamento da dívida externa brasileira. Somente, agora, é que as mentiras escondidas estão vindo à tona, de que o Brasil tem um montante de dívida interna e externa que, em 2016, pode chegar aos 3, 3 trilhões!!! E que, na verdade, a dívida com o FMI não foi zerada por Lula coisa nenhuma, apenas os bancos compraram a dívida com o FMI e, hoje, o Brasil deve a esses bancos, à uma taxa de juros maior do que a do FMI e, que a dívida interna aumentou.

  18. Só corrigindo o que comentei anteriormente, não foi na coluna radar veja que li, foi no site O Globo. Segue link: http://oglobo.globo.com/brasil/projetos-de-combate-corrupcao-ja-enfrentam-ataques-no-congresso-19054104

  19. Essas raposas velhas não perdem tempo gente!!!! Podem procurar lá na coluna Radar Veja referente uma nota publicada no mês de Março/2016 sobre o que os “caciques” do PMDB e aliados estavam a tramar sobre esse projeto das 10 medidas da corrupção. Eles não são bobos, não vão aprovar tal medida sem usar essa ferramenta para os auxiliarem de alguma forma futuramente. Eles querem mudar alguns textos das 10 medidas os favorecendo. Vão lá buscar essa notícia a respeito lá na coluna Radar Veja…Estamos diante de “grandes raposas” capazes de tudo para se manterem no poder com nosso dinheiro.

  20. Começou bem o Temer. Que não seja apenas retórica. É o que esperamos do futuro presidente. A Lavajato é uma conquista do País que precisa ser passado a limpo. A corrupção é o grande mal que se apossou da nação e deve ser combatida com mais verbas para a PF e maior autonomia.

  21. = Os processos contra Temer não são do âmbito da Lava Jato? Como tem gente ingénua por aqui… 10 motivos pelos quais Michel Temer não será presidente do Brasil http://www.brasilpost.com.br/diego-iraheta/temer-presidente_b_9733604.html?utm_hp_ref=brazil * _

  22. Quero ver e ouvir para crer! Aproveitem e aprovem o fim dos privilegios nos país dos desiguais. A começar pelo foro privilegiado.

  23. O problema é que estas medidas valeriam a partir das devidas leis homologadas, e os 40 políticos ou mais, canalhas que estão na gaveta do Zavaski, passariam ao largo, no máximo com condenações semelhantes às do mensalão.

  24. Se o Temer mostrar, uma politica voltada a favor do Brasil, duvido muito que terá canditato a altura p/ 2018. A corrupção é de uma importancia sem igual junto c/ cortes de parasitas que sustentamos sem ter nem p/ nos. um exemplo otimo era começar pela a PEC. 412 e parar c/ a indicaçoes do STF. Ministro deveria ser eleito. Saude, educaçao, segurança, uma politica economica seria.

  25. É engraçado falar que “apoia” uma operação policial, como se esta operação precisasse de permissão para existir.

  26. Se o Temer apoiar incondicionalmente a Lava-Jato, vai ser um passo importante pra combater a corrupcao que vem ocorrendo nesses 13 anos de Desgoverno pt. O pt foge dessas medidas Anti-Corrupcao, como o “DIABO FOGE DA CRUZ”, são uns covardes mentirosos que fingem apoiar as leis do Pais, mas as únicas coisas que fazem é enganar e mentir!!!!

  27. So vou ficar acreditar quando o RENAN CALHEIROS for preso. Esse senhor da nojo. A preferir um bandido , fico com CUNHA, ah isso sim!!! Devemos a ele a derrubada da maior FCCAO CRIMINOSA DO MUNDO. Que ele pague, pelo seu erros, mas que todos os ladroes tambem venha ser julgado e condenados exemplarmente. Principalmente o CHEFAO da quadrilha que se instalou no BRASIL. Esse LULADRAO NAO VAI ESCAPAR, mesmo que o STF queira dar FORO PRIVILEGIADO, ele perdera automaticamente com a demissao da ANTA.. Ai ja viu o MORO ja esta fungando no pescoço desse LADRAO.

  28. Isso a Globo mostrou ontem no Jornal Nacional. Porque o Antagonista insiste em citar a Folha? Primeiro criticam a Folha porque “avermelha” a notícia, depois a usa como fonte. ????

  29. Queriam que o Temeroso falasse o que ? Que ele é contra a Lava-jato e que iria acabar com a operação ? Palavras, senhores e senhoras, apenas palavras.

  30. Esse Temer está saindo melhor que a encomenda. Vamos ver se é apenas bla bla bla quando ele assumir a presidência.

  31. Renan será o primeiro a ser preso se Deus quiser! Depois cabe ao povo de Alagoas parar de votar nesses lixos.

  32. Os sem vergonha do PT deveriam ter feito isto a muito tempo. Porque não apoiaram esta excelente iniciativa do Ministério Público Federal? O PT quer ou não quer combater a corrupção?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.