CGU vê irregularidade em 31 mil benefícios do INSS

A CGU divulgou hoje o relatório de uma auditoria que apontou indícios de irregularidade no pagamento de 31.055 auxílios, pensões e aposentadorias pelo INSS, informa o G1.

De acordo com a Controladoria-Geral da União, se as fraudes forem comprovadas, o prejuízo mensal provável para os cofres públicos é de R$ 26 milhões –R$ 336 milhões por ano.

A maior parte dos casos identificados é de acúmulo do pagamento de benefícios, principalmente auxílio-acidente e aposentadoria.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Imagina! disse:

    Onde que no INSS não tem fraudes? Por ocasião da minha aposentadoria, eu que trabalhava justamente na área e tinha todos os documentos em ordem, levei um ano para conseguir "documentos" que haviam sumido do sistema. Assim, do nada! E quando fui apresentar tudo de novo, naquela data, a agência passava por auditorias. Dava para ver o desconforto dos atendentes. Eles sabem bem onde as fraudes ocorrem e como.

Ler comentários
  1. Luís Coelho disse:

    Clássico! O sistema permite e a culpa cai sobre o polo passivo. Se estes picaretas não desviassem as verbas destinadas a melhoria dos sistemas isto não ocorreria.

  2. ChrisP/SP disse:

    É um absurdo! Dinheiro indo pelo ralo. Há muitos casos que a pessoa já morreu, mas algum parente segue recendo o benefício indevidamente. Não apresenta certidão de óbito junto ao Inss para cancelar o benefício.

  3. Antonio Jair Flores disse:

    SKI MASTER HD 8990 POR MES

  4. Militar disse:

    Esses bandidos esquerdistas tentaram comunizar o Brasil, atacaram as forças armadas acusando-as de ditadura. Receberam milhões em indenizações. Maioria encontrou a mordomia na política e até se aposentou na maré mansa, goza até de mais de uma aposentadoria. Agora promove caça às bruxas como se ela não fosse a própria bruxa.

  5. Catatau disse:

    Bah, primeiro eram 4 milhões e pouco; baixaram pra 355 mil e uns quebrados; agora são 31 mil; semana que vem baixa para uns 3 mil e no final do mês provavelmente darão o troféu de honestidade ao pessoar do BF!!! Codiloco!!!

  6. José Antonio Debon disse:

    Pois é o chefe da quadrilha é aposentado por invalidez porque perdeu o dedinho minimo. Vão revisar também ?

  7. luizs disse:

    Comecem a procurar pelos políticos que têm 2, 3 e até 4 aposentadorias.

  8. Fernanda disse:

    Sem roubos, desvios e fraudes a previdência é superavitária. Essa reforma quer o Temeroso quer fazer é totalmente desnecessária. #quemvotarnãovolta

  9. Verdade disse:

    Quanto aos corruptos e políticos fisiologistas, quanto é o custo de suas propinas bilionárias?

  10. Marcelo disse:

    Pq não revisam a aposentdoria da Dilma e do Zé Dirceu

  11. roberto disse:

    Não acredito! Verdade! Mas quanta competência, agilidade e presteza dessa CGU. Numa estimativa minha (bem conservadora) multiplicaria isso por 10. Não esqueçam de apresentar esse dados aos Srs. Caetano, Dyogo, Meirelles, Mansueto, quem sabe caem na real.

  12. Reinaldo disse:

    Os valores anulam o déficit previsto para 2019, portanto podem salvar a "Regra de Ouro".