Chefe do IBGE confirma impacto de greve no PIB

Roberto Olinto, presidente do IBGE, disse hoje não ter dúvida de que a greve dos caminhoneiros terá reflexos no PIB, mas ainda não é possível fazer projeções.

“Sem dúvida nenhuma, vai ter impacto, mas precisamos ter cuidado ao analisar”, disse ele,  segundo o relato da Folha, durante café da manhã com jornalistas.

Hoje, a pesquisa Focus, feita pelo BC mostrou queda na projeção do PIB para este ano –agora é de 1,94%, ante 2,18% na semana anterior.

E, pela primeira vez em mais de quatro meses, o mercado reduziu também a projeção para 2019, de 3% para 2,80%.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Absurdo! Segundo o Ministro da Cultura Sá Leitão, numa palestra recente, toda a indústria cultural brasileira representa 2% do PIB. A greve deu muito mais prejuízo em apenas uma semana!!! A canalha resolveu partir pra “terra arrasada”!

Ler mais 9 comentários
  1. Absurdo! Segundo o Ministro da Cultura Sá Leitão, numa palestra recente, toda a indústria cultural brasileira representa 2% do PIB. A greve deu muito mais prejuízo em apenas uma semana!!! A canalha resolveu partir pra “terra arrasada”!

  2. E aí boa parte do povo brasileiro, adesista de primeira hora, satisfeita? Também não sei porque estou perguntando isto. Não sabem o que é PIB, mesmo. Quando teremos um povo educado, capaz de saber diferenciar uma erva daninha dum capim alimentício?

  3. Vamos todos pagar a conta da greve e do subsídio de bilhões ao diesel: os produtores vão ter que passar os prejuízos para o consumidor, haverá queda no PIB e aumento da inflação.

  4. Em 2008 o IBGE já não tinha dinheiro para nada. Faltava verba para combustível, para faxina nas agências, para deslocamentos por ônibus, a internet não dava conta, os PCs eram sucata… Hoje, se falta dinheiro para a PF emitir passaporte, eu é que não ponho fé em projeções do IBGE.

  5. E O QUE TODAS AS CATEGORIAS, QUE SO ENXERGAM O PROPRIO UMBIGO, CONSEGUEM: DETONAR AINDA MAIS O PAIS! CADE QUE FAZ GREVE DE UMA SEMANA CONTRA A CORRUPÇAO, A FAVOR DA LAVAJATO, PRIVATIZAÇAO DAS ESTATAIS QUE MM DEFICITARIAS, COMO A UNIDADES DA ELETROBRAS NO NORDESTE! MAS, CONTINUAM QUE PAGAM GORDOS SALARIOS AOS SEU EMPREGADOS, EM MEDIA 15 MIL REAIS! AI, UM BANDO DE IDIOTA OS APOIA, ACREDITANDO LUTANDO POR JUSTIÇA, ETICA… LUTANDO PELO PAIS!