Chega de paus-mandados

De Virene Matesco, economista e professora da FGV, ao Antagonista, sobre a confirmação de Ilan Goldfajn no Banco Central:

“O (Alexandre) Tombini não tinha liberdade de ação. Dilma nunca respeitou o cargo de presidente do Banco Central nem a autonomia da instituição para conduzir a política monetária. Tombini não tinha capacidade para dizer não e contestar o que a presidente mandava. Essa história de ser pau-mandado não dá certo na economia. A ideologia desta nova equipe parece ser mais eficiente, mais responsável, pautada em fazer o correto, em detrimento de uma ideologia que nos fazia muito mal, mas tentava sustentar um discurso de que era bom para todos.”

O Antagonista espera que, de fato, seja uma nova fase no BC. Chega de paus-mandados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 1 comentários
  1. Sugestão para Newsletter: PEC 10/2013 Fim do Foro Privilegiado Já existe no Congresso um Projeto de Emenda à Constituição – PEC 10/2013 (do senador Alvaro Dias) que pede o Fim do Foro Privilegiado. Se O ANTAGONISTA apoiar, divulgar ou criar novo abaixo-assinado pelo Fim do Foro Privilegiado, a PEC entra na pauta de votação do Congresso. Acabar com o foro privilegiado de políticos no Brasil https://www.change.org/p/supremo-tribunal-federal-acabe-com-o-foro-privilegiado-de-polticos-no-brasil