“Cheiro de crescimento nulo”

Affonso Celso Pastore, em evento promovido pelo Estadão, previu um primeiro trimestre muito ruim, “com cheiro de crescimento nulo”.

Ele disse também que, em 2019, “com ou sem reforma, o quadro é de crescimento muito baixo”, em torno de 1,5%.

Só um seletíssimo grupo de brasileiros conhece as forças que moldam o destino do nosso país. CONFIRA AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Rumanettto disse:

    SÓ ingênuos, inocentes, idiotas ou ignorantes em economia esperavam boom na economia q funciona + ou- como uma construção, demora para crescer mas p demolir é rapidinho. Culpa MAÇONARIA

    1. Paulo se vc nao é bode covarde que se escondem vc faz parte dos 99,5% da populacao de ingenuos e inocentes que acredita q maçonaria nao é religiao nem máfia mas uma entidade filantropica e filos

    2. Eu tenho em mente que você não passa de um desequilibrado, obcecado com a maçonaria. Qual é a sua, cara! E não me venha com esse papinho que sou maçom, que não sou e teria muita honra em ser.

  2. Vicente disse:

    Pastore, não se esqueça de dizer que a culpa por isto é deste congresso que só serve para gastar dinheiro e para mais nada!

  3. Martins disse:

    Antes nulo do que negativo, afinal, a TERRA DEVASTADA deixada de herança pelo criminoso LULA e pela retardada DILMA levará, no mínimo, 10 anos para se recuperar. Falando nisso, e PASADENA?????

  4. Francisca disse:

    Cheiro de Abutres que torcem pelo Brasil não avançar bem como torcem pelo Lula Ladrão Livre.

  5. EDMUNDO disse:

    Engraçado é que quando esses caras estavam no governo só fizeram M. mas a mídia lhes dá autoridade pra opinar como grandes economistas. kkkkkkkk

  6. João disse:

    Diante dos desastres das últimas administrações, só mágica para conseguir algum resultado positivo em apenas 6 meses e, se não bastasse, com um congresso jogando contra. Postagem ridícula.

  7. Hoddock disse:

    Bozonaro eh soh espuma e palanque. Nunca gerou um econômico e nunca vai gerar.

  8. Sergio disse:

    Trump não tem chances.... Bolsonaro perde para todos no segundo turno... 9 Dedos não será preso... A Vadia não sofrerá Impeachment... Estas são as "previsões" dos Jornaleiros.

  9. Sergio disse:

    PUT@ QUE P@RIU ..... Depois de 24 anos de Ditadura Comunista dentro do Brasil, vai demorar muito até colocar toda a esquerda na CADEIA e as coisas voltarem ao normal.

  10. XYZ disse:

    CAPITALIZAÇÃO é um golpe contra os trabalhadores. Não existe como o governo resolver seu problema de caixa dando dinheiro aos bancos. FATO... Não existe melhora na economia nem no desemprego.

  11. TICO disse:

    O Pastore e o roubo reduziu ? E as remessas para os paises comunistas acabou?, Onde voce estava quando a divida brasileira alcançou cinco trilhões ?

  12. wanderlei disse:

    Parabéns à politicalha que teve tempo para se preparar e fazer fluir o ambiente econômico mas resolveu estagnar nas picuinhas olhando só os interesses pessoais. Corja espúria.

  13. Miguel disse:

    Se o Bolsonaro fizer uma campanha contra a dengue, a imprensa irá defender o mosquito. (Alcides Ribeiro).

  14. telmo disse:

    Não existe milagre, foram duas décadas perdidas, infelizmente vai demorar muito para o país se reerguer. Não tenhamos ilusões

    1. 8 anos de PSDB e 16 anos de PT....Ditadura Comunista e Terroristas no poder !!!

  15. Dirce disse:

    Muitos economistas diziam que a crise pós Dilma iria durar mais de 20 anos. Só acredito agora, vendo. C/ São Thomé ! Acho que o copo deles vive vazio....

  16. VergonhaSTF disse:

    Se depender desse Congresso, o Brasil vai deslanchar....rumo ao fundo do mar

  17. Paulo disse:

    Já começaram a chegar os picaretas de sempre, as profetizas, as sibilas do Oráculo de Delfos a lançar maus augúrios sobre a economia. Bando de inúteis, vão se ferrar!

  18. João disse:

    Faz parte e era esperado. Enquanto o congresso nao aprovar a reforma sera assim. Empresario viu ptoposta do Governo e bolsas estouraram. Mas não confiam no congresso de chantagistasve corruptos. Clar

  19. Francisco disse:

    Presidente do Banco Central na época que o governo militar já tinha virado um caós. Caós originado após saída de Roberto Campos.

  20. Francisco disse:

    Agora começa o fra x fru de hoje, de veteranos.

  21. RICHARD disse:

    essa classe politica e o judiciário parecem que não ouvem as ruas! povão quer comida na mesa e emprego, MEXAM-SE

  22. Aparecido disse:

    Elegendo dois leitões balofos na Camara e no Senado que se acham donos do poder e impedindo o executivo de governar a economia vai planar ou cair...e o desemprego vai aumentar .....

  23. Rosângela disse:

    Mesmo que seja baixo, será crescimento. Melhor que não crescer absolutamente nada.

  24. Nadir disse:

    E a Câmara de Maia não aprova 18 medidas do governo Bolsonaro. Nem aí para o Brasil, só politicagem, C^mara?

  25. Marcos disse:

    O congresso passa noite e dia fazendo gracinha pensando em "articulações" gordas, atravancam o pais e em vez da midia ataca-los noite e dia atacam o governo. Que país vai para frente assim?

  26. Eduardo disse:

    Verdade é que corruptos, midia lixo e petralhas não admitem até hoje a derrota nas urnas. Tentam a todo custo e na cara dura, sabotar o governo legitimo do Bolsonaro. Simples assim.

  27. Alessandra disse:

    Afirmação realista e verdadeira, mas não precisa ser muito inteligente ou economista para perceber que até sair a reforma da previdência todos os investimentos e empresas estão em stand by

  28. Moacir disse:

    A culpa é de Lula, do PT, do Foro de SP, dos comunistas, do Maduro e dos árabes contra Israel. Mas o brilhante presidente e os sábios ministros Ernesto, Damares, astronauta e Vélez vão corrigir i

    1. Com essa linha de raciocínio que você tem, vejo que é muito difícil você entender alguma coisa de politica e mundo. Vai estudar. É só um conselho.

  29. Isaac disse:

    Se não houve crescimento no Brasil a culpa é do congresso, pois eles sabem o problema que o Brasil enfrenta, logo estão preocupados com seus interesses.

    1. Ainda querem por lei implantar o parlamentarismo, pois querem limitar o presidente (o cargo) de editar medidas provisórias. Ou nos mobilizamos ou vamos perecer nas mãos destes. #AcordaBrasil.

  30. ercam disse:

    Que contribuição esse sujeito fez para o país, além de brincar de adivinho?

    1. foi homem forte do governo militar. Quase um Deus.

  31. thelma disse:

    Estou dispensando opiniões de AGOURENTOS de plantão! exigir uma resposta rápida da economia do atual governo é, no mínimo, INVEJA DECLARADA ou BOLA DE CRISTAL vencida! sejamos mais otimistas!

  32. Edmund disse:

    A opinião deste sujeito vale menos que bosta de galinha, esta ainda pode ser usada como estrume.

  33. Carlos disse:

    Parabéns para a velha "articulação política". O povo que se lixe?

  34. Filipe disse:

    O cheiro de nulo deve ser melhor que o cheiro de podre que esse pseudojornais exalam. Não servem nem pra limpar o ☆. Anta podre também fede que só. Eca!

  35. joao disse:

    o problema do pastore é antigo. seu bigode age como um filto para as fumaças dos encontros embolorados que frequenta. todos que usam barba ou bigode sabem que aquilo necessita de limpeza constante..

  36. Rumanettto disse:

    Boa sergio!! Quem sabe os ingenuos e inocentes parem de acreditar em tudo que imprensa marrom e antas publicam. Vai demorar para pivo acordar mas NÃO desistamos

  37. Alvaro disse:

    E precisou de um evento para dizer isso?

  38. Hudson disse:

    O Março foi horroroso,aposto que vem negativo. Bolsonão uma decepção.

  39. Rumanettto disse:

    Joao os especuladores alguns socios dos antas antecipam espectativas tanto para comprar antes da alta como para vender antes de baixas. Criam expectativas e as destroem ao seu bel prazer p lucrar

  40. Andre disse:

    Infelizmente este ano ate agora esta pior do que os ultimos 2, para mim que trabalho com comércio.