Com reforma, déficit diminui, mas não some, admite secretário

Leonardo Rolim reconheceu hoje que a proposta de reforma do governo Jair Bolsonaro não vai zerar o déficit da Previdência, mesmo se o Congresso a aprovar na íntegra.

Segundo o secretário do Ministério da Economia, o déficit deve cair e, depois, voltar a crescer “em patamares bem menores”.

Leia em Crusoé:

Com reforma, déficit diminui mas não some, admite secretário

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. EEduardo Henrique de Oliveira disse:

    Sem problemas. Acabem com a educação gratuita. Cobrem pelos atendimentos nos hospitais. Taxas de policiamento nos IPTUs. Pois o caminho estará aberto. 60% de carga tributária é pouco.

    1. O "Quinto dos infernos" diz respeito ao código penal vigente no Brasil antes do Império. Era o Livro 5 das Ordenações Manuelinas.

    2. Mesmo com serviços "padrão Dinamarca", imposto é, eticamente, um roubo. A diferença é: Quão "lesado" vc será pelo estado. Sabe Tiradentes? Lutava contra 20% de carga. O "quinto dos inferno

    3. O problema é que sempre pagamos ao Estado por algo que não recebemos: educação, saúde, segurança... Ou, pagamos novamente a empresas privadas para ter o serviço.

    4. O problema não é carga tributária, meu caro, mas a contrapartida do governo. A Dinamarca tem uma das maiores tributações do planeta, mas o serviço público é de excelente qualidade.

Ler comentários
  1. CCarlos Burke disse:

    Quanto a reforma, não está colocado a expectativa de sonegação, inclusive de recebimento do passivo. A Crusoé poderia aprofundar isso.

    1. Melhor você provar o que está dizendo Roberto sobre os antagonistas... ah, já sei, você foi num blog sujo de esquerda que fala isso do antagonista...

    2. Melhor você provar a infâmia que você está dizendo sobre os antagonistas..

    3. A Crusoé só se interessa por matérias que apóiam o mercado e o governo, e que pagam suculentos jabaculês. A cobertura da previdência é monocromática e tendenciosa.

    4. Se colocarem os Deputados não aprovam e a midia cai de pau em cima.

  2. CCarlos Burke disse:

    Primeiro, gostei da novidade. Sou assinante da Crusoé. Mais amigável, gostei de poder ouvir em sequência as notícias, sem a poluição das propagandas.

    1. Segundo que adoramos comentar nos teus comentários.

  3. Raio disse:

    Você é tubarão que vai se alimentar das sardinhas ou sardinha que vai fornecer sua carne para o Estado.

  4. Mario disse:

    Então dobra a meta, e joga 50% de sequestro dentro da fórmula do Fator Previdenciário.

  5. Mais4anosPerdidos disse:

    Evidente que não. Mas é uma das medidas. Algumas que não estão no Plano de Governo do "Mito", fariam desta nação, uma potência em poucas décadas, mas jamais serão implantadas. Vamos levando

  6. Ronaldo disse:

    Intensifiquem as propagandas vamos mostrar todos no Brasil que a reforma é necessaria, ou vamos quebrar de vez, brasil precisa voltar gerar emprego e renda, tempo esta passando.

  7. Ricardo disse:

    Ah, tá. Agora entendi, que sou um trouxa mesmo.

  8. Thiago disse:

    Por um motivo simples: para zerar o déficit é preciso reestruturar totalmente a elite do funcionalismo público, que nada mais é que uma máquina de MOER dinheiro. Sem isso, fica impossível.

    1. Concordo com você e este é um dos motivos por eu ser contra esta reforma da previdência. Não dou nem um ano de reforma aprovada para darem reajuste para este pessoal causando problema novamente.

  9. PGuimarães disse:

    O problema do Brasil é a má índole e a impunidade. Colocar como prioridade MÁXIMA A EDUCAÇÃO DE BASE, de qualidade, valorização da família, e COMBATE AUSTERO NA CORRUPÇÃO.

  10. Caio disse:

    Na campanha me prometeram acabar com o déficit ainda em 2019.

    1. Cobre dos deputados, meu caro. A bola está com eles. A parte do governo Paulo Guedes já fez.

  11. Eduardo disse:

    O lobby do funcionalismo público ainda é forte junto aos deputados federais. Afinal, eles não querem perder regalias como: se aposentar aos 48 anos, recebendo R$ 30 mil por mês.

  12. Rodolfo disse:

    Deixa BR quebrar! Funcionários públicos não podem perder suas mamatas! Como é que a mulher do Magistrado, do Procurador, do Fiscal da SRF, do BC, CVM, BNDES... ficarão sem o OUTLET em Orlando?

  13. Conservadora disse:

    Saco sem fundo. Se pararem de roubar o problema acaba. Ou seja, não acabará nunca...

  14. Mario disse:

    Ai dobra o Fator Previdenciário e triplica a tabela 85/120

  15. BrasilSocialista disse:

    cade os numeros hein? coxinhas kkkkkk

    1. Para o doente vermelho, todo mundo era ladrão, menos os que roubaram com o nome do partido dele escrito embaixo.

    2. já é socialismo, o estado tomando todas as riquezas produzidas e distribuindo pobreza para quem não é apaniguado do estado.

    3. No governo Lula botou todos os portos pra funcionar brasil viveu pleno emprego 7.5% ao ano de pib entendeu verme quem quebrou o brasil foi o PMDB,PP,PSDB,DEM Lula foi o maior presidente desse país

    4. Responda primeiro felipe por que o bozo não liberou o sigilo dos números kkkkkkkk

    5. Me responde uma coisa? Pessoas da sua ideologia não tem educação? Lembre-se sempre disso, o seu ídolo quebrou o Brasil! Bora para a segunda rodada de elogios da sua parte...

    6. Ah, em uma coisa vc tem razão, tenho ctz que Lula sairá da cadeia, não pq ele é inocente, mas pq o sistema é corrupto! Durma com essa, seu ídolo quebrou o Brasil!

    7. Se fossem complexas, vcs não entenderia, mas pagaria de conhecedor de previdência. Continua sendo pífio...

    8. Responde coxinha de onde tiraram aqueles numeros fala aí verme!

    9. Eu abri lá só tem os numeros sem base alguma chora coxinha bozo está roubando o povo descaradamente e voce aplaude kkkkkkk são mesmo uns vermes esses bozolixos

    10. Afinal, o que seria de um mero socialista sem um patrocinador milionário? Ideologia patética...

    11. Oh revoltadinho com o sistema, já existe uma notícia pelo próprio Antagonista sobre números. Ah esqueci, vc é do grupo que idólatra um barbudo por alguns míseros reais! Pífio...

    12. Lula vai sair de lá eduardo voce nao pense que Lula vai ficar isso tudo que não vai porr@

    13. Hein coxinha cade os numeros como bozo chegou aquilo kkkkkk e voces idiotas ainda defendem são mesmo uns vermes.

    14. Quer números? Então vai: 8 ANOS, 10 MESES E 20 DIAS (por enquanto).

    15. Além de manipulado, é cego! Vai se preparar para a entrevista do manipulador de mentes...

  16. João disse:

    Tem que aproveitar o ambiente favorável e fazer uma reforma de verdade e acabar com todas as regalias!!!

    1. É isso João, fala isso todo dia, puxadinho não adianta, mais dependo desse congresso pixulequeiro é dificil.

  17. Eduardo disse:

    As alterações que os deputados farão tornarão sem efeito prático a Reforma da Previdência. Adeus empregos e investimentos públicos. O dinheiro arrecadado será apenas para pagar o funcionalismo

  18. Roberto disse:

    Nosso problema não é previdência, é corrupção.

    1. Realmente não há mágica, é simples, só parar de pagar benefícios e "direitos adquiridos".

    2. Amigo, não há mágica para um rombo desses. Pode cortar gastos com o congresso, reduzir despesas, receber de devedores (o que deve ser feito), que não fará nem cócegas.

    3. Mas e aí, vai deixar a bomba estourar? O pior é que os mais pobres não tem noção de ela vai explodir exatamente no colo deles.

    4. Eduardo, este é outro motivo para eu ser contra a reforma da previdência sem fazer certas coisas antes como, por exemplo, auditoria da dívida, cobrar dos devedores, corte dos gastos públicos...

    5. Maior escândalo de todos os tempos (PT): 40 bilhões. Nem 25% do déficit para um ano.

    6. E de onde você tiraria R$ 719 Bilhões para pagar aposentadorias sem quebrar o país. Se disser, será o maior gênio da economia que o Brasil já viu (desde que não diga asneiras, claro).

  19. Maxwell disse:

    Alguém quer apostar comigo que não vai dar um ano de reforma aprovada e o Bolsonaro vai dar aumento para o funcionalismo público e vamos escutar de reforma novamente dentro de uns 4 a 8 anos?

  20. Leonardo disse:

    Por isso a mudança pra capitalização.

  21. OTAVIO disse:

    Estou defendendo estupro e depois vão dizer que é uma meia gravidez

  22. Rasec disse:

    Sim, porque vamos ter q cobrir o rombo da previdência dos militares, q além de aumento salarial vão se aposentar aos 53 anos, com salário integral.

  23. Raio disse:

    Estado grande leviatã que quer tomar toda riqueza produzida para si e para os seus e distribuir a pobreza para o resto da população.

  24. Raio disse:

    O Estado vai tomar posse de toda a riqueza da nação e distribuir pobreza para todos.

  25. Linhares disse:

    Auditoria na dívida pública, jamais teremos. Guedes e os banqueiros surfam na onda do dinheiro público...

  26. flavio disse:

    Corrupção, incompetência e mau uso do dinheiro público, tudo isso somado ao absurdo gasto pelos políticos em regalias, querem o que?

  27. José disse:

    Os vagabundos daqui chamam todo mundo que é contra essa reforma escravizante dos infernos de petista, de idólatra do Lula etc. Canalhas dando a impressão que é uma briguinha de partidos.

  28. Raio disse:

    Uma vez andando a reforma já começam a aparecer as opiniões que o Estado precisa de mais do seu dinheiro. E caso você se oponha o "Brasil" vai se fud...

  29. José disse:

    Vagabundos, só querem saber de escravizar a população e roubar muito mais. Nunca estão satisfeitos.

    1. sim sim salamim, esse é o Estado Brasileiro e alegam que se não for assim o "Brasil" vai quebrar, quando eles são os responsáveis pela distribuição de desgraça.

  30. Francisco disse:

    Foi só em falar em apresentar os números que o discurso já está mudando, né? Já que não vai resolver, por que escravizar o trabalhador com esta reforma?

  31. Multisumesc disse:

    A reforma não vai adiantar nada e a desculpa já tá pronta .. Só besta pra acreditar que essa reforma vai trazer empregos e tirar o país do buraco.

  32. Antonio disse:

    E outros que virão vão ajustando para isso não acontecer. Se sarnei, fhc/itamar, e lulla tivessem feitos cada um uma parte, hoje essa Reforma seria apenas um ajuste. Mais aí é querer demais né!!

  33. Antonio disse:

    Não é tudo tudo aquilo que o Tchutchuca está vendendo para os ingênuos por conta dos mal intencionados.Lembram-se das passagens aéreas que ficariam mais baratas se as bagagens fossem pagas?Igualz

  34. Roberto disse:

    A reforma da previdência do Lulla de 2003 iria acabar com o problema da previdência, a trabalhista do Temer iria gerar emprego, bla bla bla do governo e da imprensa e chicotinho nas nossas costas!!!

  35. Francisco disse:

    Foi só falar em apresentar os números que começam a dizer que não é bem assim, né? Então não há necessidade de uma reforma escravagista para o trabalhador.

  36. Alexandre disse:

    Sustentar a roubalheira de Brasília não é barato.

  37. Roberto disse:

    Então minha professora do primário, a enfermeira do hospital público, o médico do SUS, são eles os responsáveis por todos os problemas do Brasil? Contem outra. Imprensa vendida para o governo!!!

  38. Marcelo disse:

    Se o avião não tem combustível pra chegar ao destino é melhor não sair do chão. Mas tá tranquilo, daqui a trinta anos fazem uma nova, passando pra 100 anos de idade com 60 de contribuição.

  39. flavio disse:

    Mentira. Não há déficit na Seguridade Social. Bastá o governo não sequestrar os 30% da DRU todo ano. O déficit de 270 bi é menor que o valor da DRU de 500 bi.

  40. Ronaldo disse:

    Tinha fazer uma propaganda forte nos jornais, TVs. internet e colocar a população ciente que esta acontecendo na Previdencia, estão achando não precisa desta reforma, ou vamos quebrar de vez.

    1. Este é o ponto, Ronaldo. A esquerda, na intenção de derrubar a economia (e o governo junto) faz propaganda pesada contra as reformas, ao contrário do governo.