Como os sindicatos vão tungar o seu salário

Michel Temer acertou com a Força Sindical a criação de uma “contribuição sindical” para substituir o imposto sindical.

O valor do desconto no salário será decidido em assembleia com pelo menos 10% dos trabalhadores da empresa.

Vai ser mole reunir esse número de pelegos para tungar o resto dos trabalhadores.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pqp…….prá aprovar qualquer coisa, seja no Congresso, na justiça, no futebol, ou em qualquer outra instituição sempre é necessário os votos da maioria, ou seja, 50% + 1. Quer dizer então que a vontade de 10% dos pelegos prevalecerá sobre a maioria dos outros 90%. Temer é um grande fdp (antes que aprovem a censura aos sites).

  2. Ler mais 45 comentários
    1. Pqp…….prá aprovar qualquer coisa, seja no Congresso, na justiça, no futebol, ou em qualquer outra instituição sempre é necessário os votos da maioria, ou seja, 50% + 1. Quer dizer então que a vontade de 10% dos pelegos prevalecerá sobre a maioria dos outros 90%. Temer é um grande fdp (antes que aprovem a censura aos sites).

    2. Temer tem que ser TIRADO A PONTA PÉS!
      Ele teme mais a militância do que a população.
      Está na hora de enfrentar essa escória.

    3. Que roubada, hein? Quando vamos nos livrar dessa casta de sanguessugas? Chega de escravidão! Que aqueles que votarem a favor desse roubo não sejam reeleitos! VTNC!

    4. Bom, se a função do sindicato lavoral é contrapor o patronal. Com quem irão em tese negociar salários se a contribuição patronal morreu ?
      Onde está o equilíbrio de forças ?
      Será um sindicato contra um micro-empresário sem representação patronal ? Uma covardia.
      Esse é modernismo de Temer a lá Getúlio Vargas.

    5. Quer dizer que a minoria vai decidir pela maioria? Deveria ser, no mínimo, 50% + 1. Esses canalhas só vão entender quando tiverem que ir pra rua pedir voto. Ai vão aprender na marra!

    6. País lixo. 200 milhões de pessoas reféns de meia dúzia de ladrões.
      Mas um coisa esses ladrões não perceberam: o mundo mudou.
      As pessoas já sabem o que é viver sem essa merd@ de imposto. E quando o cristal quebra não há como consertar. Eles pensam que podem brincar com as pessoas, impor seus interesses obscuros perante à vida dos outros.
      Como vai mexer no bolso da população… acredito que irá ter uma mobilização nas redes sociais e essa tentativa não irá prosperar.

    7. Pensei que ” Fora Temer” fosse coisa de petista. Vai aqui o meu: Fora Temer!!! E a partir de agora contem comigo para bater panela de novo e ir às ruas!!!!!

    8. ABSURDO! VERGONHA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! O POVO BRASILEIRO TÁ ACEITANDO TUDO QUE ESTÃO NOS ENTUBANDO! ACORDA PORRA!

    9. Perguntinha: quanto tempo vai levar até o defensor do Estado de Direito, Dr. Reinaldo Azevedo, começar a defender entusiasticamente a ideia do grande estadista que ora ocupa a Presidência da República? Certamente surgirão argumentos de diversas ordens, recheadas de erros de lógica elementares, atentados ao bom senso e autoelogios indecorosos, complementados por um ou outro versinho de poesia ou brocardo latino.

    10. Isso é absolutamente inconstitucional! Se essa contribuição for tributo (regime de direito público e compulsória), então não se pode fixar alíquota e base de cálculo sem ser por lei; se a contribuição não tiver natureza tributária, então não poderá ser compulsória e, portanto, não pode ser aplicada a quem não seja filiado ao sindicato.

      O “constitucionalista” Temer deveria saber o elementar de direito tributário.

    11. Isso que é democracia heim? 10% decidem pelos outros 90%.
      É só nesse país fora dos trilhos que somos obrigados a assistir diariamente esses absurdos.
      Vai prá put@ kio pareeeo

    12. Velho safado, dissimulado, mentiroso. Temos de arranjar um jeito de dar fim nele. Nem que seja com um susto bem dado.

    13. Detesto o Lula e a quadrilha petista, mas o Michel Temer provoca um ódio sem limite na gente porque ele sabe, planeja, articula todos os atos maléficos que institui contra todos os brasileiros. Sua carreira política foi sempre assim. Libanês FDP!!!

    14. Vai ser mole juntar 90% dos prejudicados para dar um cacete nos 10% que armatem a favor dos vagabundos!! A PORRADA VAI ROLAR NO CHÃO DE FÁBRICA!

    15. O Imposto Sindical OBRIGATÓRIO sempre foi ilegal. Só o STF nunca se preocupou com esse absurdo. A própria Constituição prevê a NÃO OBRIGAÇÃO do empregado se associar a sindicatos.
      Ora, se não há a obrigação da filiação, como é que uma lei infraconstitucional conseguiu então obrigar que os trabalhadores tivessem seu salário tungado anualmente desde 1988 para financiar esses vagabund0s?

      1. Exatamente. Não tem nada de 10%, 20 ou 50 % de trabalhador a favor em assembléias. Isso é manobra desses parasitas. Todo mundo sabe que eles manipulam essas “assembléias”.
        Quem quiser contribuir assina um papel autorizando o débito e pronto. É assim que tem que ser.
        E se não tiver dinheiro nos sindicatos, o sindicalista que vá arrumar um lote prá capinar.

    16. Tá difícil desinfectar esse país desses vagabund0s.
      A solução vai ter que vir dos quartéis. Não vejo outro jeito não.

    17. Além de amar um tiro no pé, parece que Temer também ama despencar nas pesquisas.
      Faça isso, sr Presidente!
      Será a primeira marca “Traço” na história dos índices de aprovação de um presidente em exercício.

    18. mas perae. explicar direito. e se não reunir os 10% de trabalhadores da empresa?
      Não terá então o desconto obrigatório que sempre teve??

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.