ACESSE

Congresso discute transferir feriados para segundas-feiras

Telegram

Empresários querem aproveitar o embalo das pautas de medidas contra a crise provocada pela pandemia para aprovar no Congresso projeto de lei que transfere feriados que caem durante a semana para a segunda-feira.

A reportagem é do Valor. Segundo o jornal, a proposta tem apoio do governo, mas enfrenta resistência do setor de turismo.

Um projeto sobre o tema já foi aprovado pelo Senado no ano passado e ganhou urgência na Câmara em julho. O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que deve ser o relator, disse ao Valor que apresentará o parecer em 20 dias.

O texto mantém a maior parte dos feriados nas datas originais, como o Carnaval e o 7 de Setembro. Na verdade, permite antecipar para segunda-feira apenas as celebrações de Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Para encorpar a lista, o deputado deve incluir também os feriados municipais e estaduais. Se a alteração for aprovada na Câmara, o texto volta ao Senado.

Em países como os EUA, deslocar parte dos feriados para segunda-feira já é uma prática comum.

Leia mais: Por que NÃO aceitamos publicidade de governos e estatais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários