Contas do governo têm o pior rombo em 22 anos

Telegram

As contas do governo registraram um rombo de R$ 24,8 bilhões em março deste ano, informou a Secretaria do Tesouro Nacional hoje.

Ou seja, as despesas do governo superaram em muito as receitas com impostos e contribuições federais. Foi o maior deficit no mês de março desde o início da série histórica, em 1997.

Segundo o governo federal, o rombo aumentou devido à antecipação do pagamento de R$ 9,5 bilhões em precatórios (sentenças judiciais).

Comentários

  • Neura -

    E o funcionalismo pressiona por aumento de salários! O gênio concursado com mais de dois neurônios pensa, "não tenho nada a ver com isso" e ele tem razão. Mas nos que pagamos o salário deles temos tudo a ver com isso. Não tem dinheiro para pagar é para rua campeão ou, fica bem quietinho no seu canto!

  • Clovis -

    Ué, estão votando agora no Congresso, distribuição aos Estados e municipios mais de 5 bi, com alegação que é referente ao superavit de impostos.Não entendi?

  • Romeu -

    Balela... Anos de juros altos, festa para os sócios da 7Brasil, a maior recessão que continua em vigor pois acabou com o país. Dizem que há recordes de arrecadação, porém são impostos em atraso liquidados com descontos, ou entradas de recursos do exterior, mas da economia real, nada... Aos bajuladores da política do Meireles e de um Banco Central déspota as nossas congratulações. 25% da população ativa fora do mercado de trabalho formal e acham bonito. Os políticos são ruins, o Judiciário é conivente, o executivo é irresponsável e a imprensa não raciocina. É triste a nossa realidade.

Ler 29 comentários