Cotado para presidir comissão da Previdência quer suspender Refis

Mauro Benevides Filho, ex-assessor de Ciro Gomes cotado para presidir a comissão que analisará a reforma da Previdência, quer propor a suspensão do Refis durante cinco anos, informa a Folha.

“Está na hora de a gente pôr ordem, pelos próximos cinco anos”, disse o deputado do PDT cearense.

Benevides já havia defendido o fim do programa de refinanciamento de impostos atrasados em 2018 –e não o implementou em seu estado quando foi secretário da Fazenda.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo disse:

    O palocci denunciou a venda de MPs pela quadrilha no Governo. E quem vai denunciar a venda de "refis", que beneficia grandes e pequenos sonegadores? Algum ingênuo acredita em jantar grátis?

Ler comentários
  1. Amilcar disse:

    Não sei se o cara é sério, mas o governo tem que cortar todo e quaisquer tipos de incentivos a sonegadores e à atividades empresariais desnecessárias ao desenvolvimento do país.

    1. Sou empresario e a carga tributária está me quebrando.....

  2. Djalma disse:

    Não tem que suspender nada. O Refis é uma maneira de compensar o que o governo rouba dos empresários e aplica mal.

  3. claudio disse:

    Eis ai uma pauta que eu apoio integralmente, o REFIS é uma brecha para falcatruas !

    1. isso o melhor e pedir auto falencia, e compartilhar com o objrtivo de chegar-mos aos 80 milhões de desempregados, fato que já nao vai tardar!!!! SR CLAUDIO!!!!!!

    2. Meu amigo , Refis não é sonegação... simples assim....

    3. Bem pelo contrario José, que fala isso é que paga imposto em dia e nao sonega. Quem tem empresa e é competente. Se vc necessita sonega e usar REFIS largue tudo e vá arrumar um emprego se conseguir

  4. Edmundo disse:

    Como ele vai fazer isso? E o direito adquirido de quem ja está no parcelamento? Se ele conseguir não dar parcelamentos novos nos próximos 5 anos será o suficiente.

  5. Jose disse:

    Esse maluco quebrou muita empresa no Ceará . A sede de arrecadação dele é gigante!!! Bolsonaro livre-se desse filhote do Ciro/Cid......

  6. Caio disse:

    Ele é louco? Os empresários estão passando o maior aperto da história do país e ele pensa em acabar com o Refis? Ele acha que é fácil especular no Brasil?

    1. Se estão sonegando são heróis nacionais. Ninguém tem que ficar pagando escolinha e aposentadoria de vagabundo com o dinheiro suado das heranças e das empresas. Que tipo de liberais são vocês?

    2. Empresario sonegador de impostos, tem q pagar suas contas sim

  7. Rodolfo disse:

    Tem que acabar com o Refis, que é uma excrescência pra quem é correto e recolhe tudo em dia! Mas principalmente tem que acabar com os perdões das dívidas fiscais do CARF! Vide 25 bilhões Itaú!

  8. CELIO disse:

    Deve ser por essas idéias que o estado do Ceará, iniciou o ano de 2019 com vários ataques terroristas...Faça isso só no seu estado por favor!

  9. Daniel disse:

    No atual cenário econômico das empresas e pelo atual sistema tributário arcaico e FALIDO nunca será aprovado.

  10. Daniel disse:

    Completamente contra a proposta de Bolsonaro e Guedes. Duvido que fará uma besteira deste tamanho.

  11. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    É um ANORMAL. Não é a toa que seja o capacho do CANGACIRO. Acabar com qualquer REFIS, retirada de subsídios e isenções fiscais. Antes da Reforma da PREVIDÊNCIA, TRIBUTÁRIA e Privatizações...

    1. É jogar o BRASIL no CAOS, com mais estagnação, desemprego, quebradeira e queda de arrecadação. Primeiro se faz os PILARES liberais) na ECONOMIA .Ele que FRACASSO para a ESQUERDA voltar em 2022

  12. Francisco disse:

    Pelo jeito este senhor nunca foi empresário no Brasil, acadêmico e politico, me parece.

  13. Daniel disse:

    E os empresários farão o que? Vamos ver o que vai dar.

  14. Claudio disse:

    O Refis existe para corrigir as altas multas 75 ou 150%. E mais juros escorchantes. Isso é um absurdo. Herança de uma época de alta inflação. Torna os autos de infração impagáveis.

    1. Verdade, e força a adesão não mais discutindo o débito e o reconhecendo, pq voce tem que desistir da discussão, e o governo sabe que muitos itens ele perde, por isso faz o refis até para garanti

  15. le disse:

    Porque Onyx jantou com TOffoli hoje e se reuniu com Jucá. Traições à vista???

    1. Reunião de confraternização das novas facções

  16. paulo disse:

    Refis é como indulto de Natal, só serve para beneficiar criminosos e incentivar a prática de crimes.É apologia à sonegação!

  17. CaíDaEspaçonave disse:

    É impressionante a paixão ideológica em detrimento do pragmatismo. Tem gente defendendo essa droga de Refis. É incrível. Essa gente paga os impostos que os empresários sonegam!

  18. Conservador disse:

    Só tem REFIS para empresas, e nós pessoas físicas que se danem pagando juros...

  19. Milton disse:

    qdo póe preco no produto, o empresário põe lucro e o imposto cobrado, os vigaristas nao pagam impostos. Se o empresario for "honesto" ele avisa ao consumidor que é sonegador e nao vai cobrar o i

  20. wanderlei disse:

    Tem que por ordem mesmo pois esse REFIS na realidade dá margem para muita incompetência gerencial e também para operações pouco ortodoxas.

  21. baluarte disse:

    Vai sonegar impostos nos EUA pra ver o resultado... Refis? Nem pensar!

  22. baluarte disse:

    Esses empresários, especialmente os poderosos, vivem sonegando impostos. Depois compram esses programas para cancelar débitos fiscais. O povão paga os impostos que eles sonegam!

  23. Jesus disse:

    pois bem então, o jeito e pedir auto falencia e colaborar de forma expressiva para atingir os 80 milhões de desempregados. O BRASIL, REALMENTE MERECE!!

  24. R.A.F disse:

    Esse é um site onde eu sempre aprendo mais com os comentários que com a notícia. PARABÉNS comentaristas!

  25. zu disse:

    Asssessor de um dos Maiores Corruptos do país, Verme, filho de um bandid/o, vagabun/do, analfabeto, crápula, assassi/no. Lamentável que o Bolsonaro aceite uma parasita deste naipe.

  26. Xavier disse:

    Só aparece noiado do lado de Ciro Gomes. Esse B0sta nunca foi empresário nesse país. Só podia sair da cabeça desse idi0ta essa ideia de sindicalista esquerdopatas.

  27. Tercius disse:

    Se ele realmente for o presidente da comissão essa reforma não passa !!!!! Ele vai fazer de tudo p sabota-la , eu não sei como ninguém se atentou que isso é entregar a reforma ao Ciro Gomes!

  28. Maria disse:

    Bolsonaro tem vacinado com os indicados para certos setores. Confiando em traíra?!! Não faça isto! Já não basta o parlamento entregue ao sem?

  29. Paiva disse:

    Qual a Empresa que é a Favor do REFIS, mais a questão são os Altos tributos que levam ao REFIS as Pequenas empresas não aguentam mais uma Carga tributaria Cruel, onde o governo levar todo Lucro.

  30. Leandro disse:

    A proposta do Benevides só traz ao empresário a certeza de que daqui 5 anos haverá REFIS. Resultado: ninguém paga mais tributo até o próximo REFIS.

  31. Max disse:

    É um cabeça chata corrupto, parasita do dinheiro público. Sua famíglia mantém seu feudo naquele estado atrasado há séculos. As capitanias hereditárias nordestinas dominam a vida política bana

  32. 🔊Lemon disse:

    Queremos saber quando vão atualizar a tabela do IR? Ninguém fala nisso porrra!

  33. FRANCISCO disse:

    Este idiota petista pensa que é o que? Os empresários todos falidos precisando de Socorro e ele quer acabar de matar.