Crescimento da economia virá com setor privado, diz sucessor de Salim Mattar

Crescimento da economia virá com setor privado, diz sucessor de Salim Mattar
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O novo secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, afirmou nesta manhã que o crescimento da economia brasileira só virá com a inclusão da iniciativa privada e a redução da participação do Estado.

Em videoconferência promovida pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), o sucessor de Salim Mattar disse que o desafio da pasta é gerir “mais de R$ 1 trilhão em imóveis e supervisionar estatais que hoje somam ativos de quase R$ 5 trilhões”.

“Entende-se que esses ativos não são mais necessários e cumprem um papel melhor fora da sua carteira.”

No evento, Mac Cord fez elogios a Mattar pelo “trabalho extraordinário de quebra da inércia” e destacou:

“Agora, nessa minha cadeira, eu olho o estoque. Ou seja, como a gente reduz toda a participação estatal que já existe na economia.”

Leia mais: 'Crusoé' revelou pagamentos da JBS ao advogado de Bolsonaro e a participação do presidente em operação em favor do grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista. E os repórteres seguem investigando
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO