Criar emprego e fazer cortes radicais

A Folha ouviu um interlocutor de Michel Temer. De acordo com esse interlocutor, o futuro presidente disse que não quer apenas José Serra no governo, mas o “PSDB inteiro”. E afirmou que Serra na área econômica poderia criar problemas com tucanos que têm medo da força eleitoral que o cargo pode dar ao senador paulista em 2018.

Michel Temer também disse, segundo o jornal, que o mais importante é propiciar que o país comece a criar empregos em até oito meses e que fará “cortes radicais” no governo, para evitar a recriação da CPMF.

114 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Trauma e continuar sob administração , da coja de facínoras. Queremos de volta a paz mental. Comunistas, socialistas, São enviados do mal.prego a eliminação de qualquer partido Com ideologia populista , que pratique poder pelo poder, Como agente de mudança da sociedade. Joaquim barbosa , dispenamos sua opinião.

  2. Com todo respeito que tenho pelo ex ministro, devo dizer que, se ele tivesse tomado uma atitude como o excelentíssimo sr Juiz Sérgio Moro talvez as opiniões dele tivesse ajudado e resolvido problemas e não chegado ao ponto que está o País. Ficar sentado e dando opiniões, isso, milhões o fazem. mas o que aconteceu foi que na 1° ameaça, ele se acovardou, aposentou-se e embernou. Com o poder que tinha em mãos ( e tinha) poderia ter acionado a PF, denunciado etc. Porque agora vem dar opinião? Não teve capacidade de limpar o Brasil, deixe que outros o façam. comentários desnecessário.

  3. Nossa, que comentário mais estranho! Eu tinha maior admiração por esse senhor! Nunca vi um comentário tão ridículo em toda minha vida. Eu até agora estou tentando entender esse comentário: Quer dizer que o melhor para o Brasil é a Dilma continuar no pais. Fala isso para os milhões de desempregados… Que loucura Joaquim Barbosa????? Resumindo o Eu o achava inteligente e comprometido com o pais, mas depois dessa, começo a rever minha posição em relação a esse senhor.

  4. Para um HOMEN ter NOTORIEDADE não basta apenas ser NOTÓRIO é preciso ter o SABER ! Na VIDA os homens públicos PRECISAM ter o” NOTÓRIO SABER” e assim se tornarem REFERÊNCIA na ÁREA de atuação. “JOAQUIM” acaba de demonstrar ser NOTÓRIO mas se desqualifica como homen público ao confessa sua total ausência em “SABER”. “MAIS UM” ENGANADOR que faz parte do time dos “LULARAPIOS COMUNAS”. O CARA quer ver o PAÍS entrar numa GUERRA CIVIL , FAÇA-ME O FAVOR CALA-TE ! POIS NÃO POSSUES OS PREDICADOS SEQUER PARA EMITIR OPINIÃO!!!!

  5. JOAQUIM ” BABOSA ” ,TINHA QUE CALAR A BOCA,POIS QUANDO O BRASIL MAIS PRECISOU DELE,ELE SE APOSENTOU E,SE TIVESSE CONTINUADO COMO MINISTRO,DILMA NÃO TERIA 5 MINISTROS E SIM 4,MAS O MEDO OU A VAIDADE FALOU MAIS ALTO,ENTÃO RESOLVEU GARANTIR UMA BELA APOSENTADORIA E METEU O PÉ. AGORA FICA DANDO PIRUADA.

  6. Meu comentário sobre a asneira dita pelo Quinzão, “O Fujão” em: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/04/584902/E-de-chorar-de-vergonha,-diz-Joaquim-Barbosa-sobre-votacao-do-impeachment?ref=yfp “O ministro fujão com medinho de ser suicidado ou para dedicar mais tempo ao seu perfil no Twitter, apesar de seus méritos intelectuais, nunca me enganou com sua postura no processo do mensalão em função outros posicionamentos, precisa saber que o impeachment apesar de jurídico é um processo eminentemente político, a ponto de que apesar da existência de motivos jurídicos, ele pode…

  7. (continuação) …não ser aceito. No julgamento, durante a votação, o que cada deputado fez, foi justificar politicamente seu voto, pela minha família, contra o projeto político de permanência a qualquer custo, contra a corrupção, etc.. Já os contrários, uma mulher honesta, não tem nenhum processo contra ela, estão querendo acabar com as conquista sociais, querem o 3º turno. etc.. Quanto aos motivos jurídicos era do conhecimento de todos e prova de que não seria preciso falar sobre eles é que estava previsto apenas 10 segundos para a votação de cada deputado (continua)

  8. (continuação) Entendeu ex-ministro ou precisa desenhar? Isso tudo é porque ele queria que o governo do seu partido continuasse e a farsa acabou.” Traumático só se for para ele e o seu PT.

  9. Acho estranho quando uma pessoa de notoriedade resolve alardear algo resolva fazê-lo transformando aquilo em enigma, seria pedir muito ao JB baseado no que ele chegou a tal conclusão e qual deve ser na visão dele a solução para que não passemos tal apocalipse profetizado por ele?

  10. Poize gnt, O super Barbosa, se fosse o caso, precisaria de uma boa assessoria de comunicassaun, pra ajudá-lo a barrar as bobagens que ele pensa e… publica… Ele é ou ja foi bom no que fazia. Só que não tem cargo público ou alguma representassaun… deveria apenas pensar e naun publicar para naun ir somando as bobagens que o ex ótimo ministro do Supremo faz questaun de contabilizar e com isso ir apagando os ótimos feitos e boas lembranças de suas atuassoins quando ministro do STF…

  11. Tenho a maior admiração pelo JB, por tudo o que deve ter passado nesse país preconceituoso e por todas as suas conquistas, q até onde se sabe, dependeu de sua força de vontade e perseverança, estudando e prestando concursos públicos. Fez por merecer para conseguir a vaga no Supremo! Deve ter sido exemplo para muitos meninos q viam nele uma exemplo, uma possibilidade. Foi magistral no mensalão! Ele não era nosso super-herói? Se hj está aposentado é pq tem sério problema de saúde. Quem tem qq problema de coluna deve saber bem disso, o dele é + grave. Mas, permita-me, traumático tem sido o STF

  12. traumático é o Batman nao ter seu nome citado em duas revistas Internacionais como personalidade admirável e pessoa mais influente como o Juiz Sergio Moro! Inveja é isso. Cale -se!

  13. Sr Joaquim Barbosa, traumática já é a situação econômica e de corrupção que vivemos. O que aconteceu com você para agora ficar do lado dessa corja????? Tinha fé em você, mas agora você calado ainda está errado. Continue morando em Miami e pare de se intrometer na crise alheia. É foda isso viu!

  14. Para os ingênuos que estão dispostos a acreditar no primeiro que apareça… aqui está mais uma lição. Joaquim Barbosa, a quem a História ainda apontará um dia o acobertamento que fez no Mensalão da verdadeira cúpula da ORCRIM, se revela ao considerar “traumático” o Impeachment. Traumática, Ministro, é a organização criminosa que se instalou no coração do Estado para impor um projecto de poder totalitário.

  15. Exceto pela relatoria dele na ação penal do mensalão, Joaquim Barbosa é um esquerdista enrustido e mal resolvido. Mora em Miami, viaja o mundo todo, mordomias todas pagas pelo Contribuinte brasileiro, tendo ele se “aposentado” precocemente aos 50 e poucos anos. Politicamente, o que ele pensa é irrelevante, ainda bem…!

  16. Trauma, senhor EX-ministro ? Nosso povo o admirava, tinha fé no senhor, então deixe-me dizer o que é trauma: trauma é ver o senhor deixar o STF em um momento crucial para o país, quando sua simples presença no plenário hoje poderia mudar muito do que estamos vendo acontecer lá. Impeachment não é trauma, é a vontade do povo e em seu nome realizado. Trauma seria a ditadura do proletariado, transformando nosso país numa imensa e miserável Cuba, com nosso povo vendo impotente os “movimentos sociais” a lhes tomar tudo. Entenda, senhor, impeachment não é golpe e muito menos trauma !

  17. Porque é que sinto que Joaquim Barbosa trabalha sucintamente, sorrateiramente, para melar o impeachment, será que minha intuição está tão equivocada assim? o curioso é que para ser Ministro e dar combate aos togas vermelhas que rasgam todos os dia a CF ele tava com dor nas costas, agora, para andar por ai dando seus pitacos até que ele está bem saudável.

  18. Que seja mesmo um trauma para a petralhada comunista nunca mais se recuperar. Para nosostros, porém, a Idade das Trevas Petralhas, sim, é que foi traumática. Foi uma experiência que nos marcou profunda e dolorosamente para toda a nossa vida e a das gerações futuras. Nunca mais a repetiremos. Quanto ao impeachment, para nós será uma grande festa, de celebração da liberdade, da vida inteligente, da libertação do atraso e toda a nojeira estúpida comunista.

  19. Será traumático, sem dúvida, mas a alternativa é bem pior: o precipício! . Ele está bem parecido com Ciro Gomes: quando não é convidado para a festa começa a criticar o aniversariante.

  20. Trauma é continuando essa situação que se encontra o Brasil. Milhões de desempregados, inflação alta, corrupção, desrespeito à lei. Barbosão, esse trauma que é caótico.

  21. Impeachment nunca foi coisa fácil de se engolir para o impichados. Pode mesmo ser traumático para uma cabeça dura como a presidanta. Fato. Não há qualquer novidade nisso. Mas ele é 100% constitucional, Joaquim. Ou não é? Ou não deveria ser aplicado? Ou deveria ser abortado? Ou o que é que o Sr. está querendo dizer? o óbvio? ou alguma coisa diferente? explique ao povo Sr. Joaquim…

  22. Quando decidiu cair fora na hora em que o Brasil precisava de forças para equilibrar o STF contaminado, mostrou covardia e egoismo. Agora o melhor é que ele permaneça ex ministro e aposentado.

  23. A população não quer saber da sua opinião parcial Joaquim Barbosa, se toca cara!!!!!Já não basta usufruir da sua milionária aposentadoria vitalícia, as custas dos couros surrados do povo. Você é decepcionante!!!!!!

  24. Ele não fugiu! Se aposentou! E enquanto esteve à frente em sua função, enfrentou , sem nenhum temor, todos e tudo que julgou errado à sombra da lei. Ele tem razão sim, ao dizer que será um período dificílimo para o Brasil, mas ele , e nós , sabemos que não há outro caminho que não esse que estamos trilhando. Nós sabemos que vamos conseguir e reconstruiremos um novo Brasil , tendo como base a verdade e a honestidade!

  25. Não entendi! Durante treze anos os PTRALHAS nos encheram de porr@da. Mas continuamos de pé como gente corajosa e que não foge a luta. Deve ser o regime a base de água e mortadela o que torna esta turma vermelha delicada e fraquinha. Qualquer peteleco e é só mi mi mi!

  26. Joaquim Barbosa foi mais juiz que esquerdopata na época do mensalao. Temos que ser gratos porque o STF é, para dizer o mínimo, mais militante que juiz, jamais deixariam o Lula exposto. Porém J. Barbosa é “sanguíneo”, cabeça quente e dado a estranhos rompantes para um juiz. Agora parece estar querendo fazer o papel daquele que estende a mão para os amigos caídos. Olho nele.

  27. É incrível como certas pessoas estragam sua biografia! Ê tão difícil chegar ao topo da escala intelectual, e é tão rápida a decadência! Lamento a chance perdida pelo eminente Juiz Joaquim Barbosa! Pior para ele e para nós que vimos nele um possível paradigma para nosso País!

  28. Esse senhor esta desconstruindo sua imagem, desde que deixou o STF livre pra ser invadido pelos petralhas. Ainda não vi uma única declaração sua de apoio a Lava Jato e da população que bravamente tenta arrancar do poder esse governo cleptocrata/plutocrata. Pra mim, suas declarações prima pela permanência deles no governo. Não merece o respeito e o prestígio que ainda tem da população brasileira que aos poucos vai perdendo e ao mesmo tempo que ganha o Grande juiz Sergio Moro, esse sim, detentor de todos os méritos e louros de faz juz.

  29. Devera ter uma sucessão de denúncias e alguns do STF vão cair, foi o que disse a minha cartomante. Também vai ter baderna dos MST, Cut&Paste e outros delinquentes. Porém, nada seria pior quanto a permanência desta turma. A estrategia e escoler o menos pior, quanto menos pior melhor. Joaquim Barbosa esta certo, vamos em frente que para trás já chega.

  30. Uma voz que faz bastante falta, e da-se ao luxo de omitir-se diante da oportunidade de ouro de abraçar uma causa nobre, legítima, no mínimo ficando entre os pais do que poderia estar para surgir de alicerce para este país.

  31. Traumático (na verdade covardia humilhante e inaceitável) é deixar de cumprir a lei e manter uma criminosa no poder por medo de que sua saída piore ainda mais as coisas… Sérgio Moro ocupou o espaço deixado por JB como herói nacional.

  32. Joaquim sempre gostou de aparecer, mas no STF já tinha Marco Aurélio Mello. Quis sair no auge, após o Mensalão. Onde em minha opinião, ele falhou, se tivesse sido mais discreto, poderia ter desmascarado a ORCRIM. Aposentou (alegando saúde), no momento mais crítico da história recente do país, agora fica querendo holofotes. A comentar, mais um indicado pelo Lulla.