Cristovam: deputados serão substituídos por aplicativos

Cristovam Buarque diz que não quer barrar a modernidade e avisa que, num futuro próximo, os deputados serão substituídos por aplicativos.

Esse futuro pode ser em 2018?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 48 comentários
  1. Há tecnologia simples para realizar todas as sessões por vídeo-conferencia, Brasilia nem precisaria de políticos, cada um ficaria em seu próprio domicílio eleitoral e prestaria conta diariamente, nas ruas, a seu eleitorado.

  2. O político-aplicativo já chegou ao mercado. A versão mais recente, o Dória 3.0, vem equipado com funcionalidades market-friendly plenas. O aplicativo vem instalado num bonequinho. Se você aperta o lado esquerdo da barriguinha dele, ele xinga o Lula. Se você aperta o lado direito da barriguinha, ele xinga o Bolsonaro. Alguns usuários observaram que não é possível desligar o seu sorriso metálico permanente, mas a fábrica falou que isso não é um bug, é uma feature.

  3. O futuro é transparente. O político brasileiro está com os dias contados. Esse lixo será varrido da história. O brasileiro não quer mais sustentar famílias de políticos corruptos.

  4. Já imaginaram um “IBOMB” para políticos. Quando atingissem um número X de perda de popularidade, uma bomba explodisse o cérebro destes acéfalos???
    Obs. Embora acéfalos eles funcionam usando reflexos dos piores defeitos do ser humano.

  5. Para tanto, as demandas da população podem ser requeridas por elas mesmas.
    Chega de buscar soluções para a sociedade por meio de intermediários que só estão interessados em atender benefícios próprios.
    Um bom sistema pode ser capaz de pontuar os interesses individuais, integrá-los e priorizar o que for necessário.
    Teremos uma economia na ordem de bilhões reais.

  6. Esse Congresso merecia mesmo era um piloto de avião cargueiro com 40.000 litros de combustivel, joga lo nas duas torres da camara num dia de casa lotada, ha 800 km /h. Seria a maior faxina contra corruptos que o Brasil ja teria visto !!!! sonhar é bom. sonho bom..

  7. Fenomenal, quem precisa de ladrões quando o povo brasileiro por app poderá votar por suas leis e escolher seu futuro? FINALMENTE TEREMOS UM CONGRESSO QUE REPRESENTARÁ O POVO. não acho que é asneira, acho que é super moderno e democrático.

  8. A frase está fora de contexto, pra variar. Só procurar na tv Senado, youtube.
    Ele está certo. Pelos mesmos motivos sendo contrários a modernidade, teríamos que fechar todas as lojas virtuais, negócios online. O que acontece é que desviam o foco do problema para manter as mamatas de terceiros.

  9. Não precisa muito, basta informatizar o congresso e as assembleias legislativas. O povo não precisa de representantes que na realidade não os representa. Vai chegar a hora de metermos o pé no traseiro destes vagabundos que vivem de mamar o dinheiro público e como se ista não bastasse, ainda criam todos os meios possíveis e imagináveis para nos roubar.

  10. É um dinossauro ultrapassado. Tb reclamou dos livros digitais (que até seria uma solução contra o desmatamento). Esse senhor, adepto da nefasta educação freirista, é um atraso em todas as suas ‘falas’.

  11. Senador Cristovam,
    Concordo totalmente.
    Não será possível em 2018…..
    mas o povo já pode auxiliar muito de imediato……
    NÃO REELEGE DO NINGUÉM EM TODOS OS NÍVEIS !!!!!
    Em 2020 podemos começar a extinguir os vereadores….. e assim por diante.

    1. E por sinal “aquele ministro da educação” demitido por telefone, de tanto babar deixou uma cicatriz no saco do Lula que nunca mais cicatrizou, o nome dele começa com C de Cristóvão e termina com B de Buarque.

  12. Esse sujeito tem mais de 20 funcionárias mulheres lotadas no gabinete dele em Brasilia. Nunca pagou um táxi na vida com o próprio dinheiro!
    Tem 2 ASPONES apenas para cuidar da conta pessoal do Twitter dele, e mesmo assim disse que a conta havia sido “hackeada”! É muita INUTILIDADE!
    Examinem as despesas com COTA PARLAMENTAR desse INÚTIL! É só gasto e nenhuma produtividade, é dinheiro jogado fora!