CVM acusa Gabrielli, Graça e ex-diretores da Petrobras

A Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de ações no Brasil, acusa José Sérgio Gabrielli, Graça Foster e seis ex-diretores da Petrobras de irregularidades na contratação de três sondas para perfurar poços de petróleo.

As três sondas (Petrobras 10.000, Vitória 10.000 e Pride DS-5), relembra a Folha, foram alvo de investigação na Lava Jato devido a acusações de pagamento de propina na sua contratação.

A CVM acusa Gabrielli, Graça e os demais executivos de descumprir seus deveres de administradores ao aprovar os contratos das sondas.

Os outros acusados pela comissão são Almir Barbassa, Guilherme Estrella, Ildo Sauer, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Renato Duque –os três últimos foram presos pela Lava Jato.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. COM CALMA E COM JEITO,O BRASIL VAI EXPONDO OS BANDIDOS,UM A UM EM SEU DEVIDO LUGAR………..
    TALVEZ PENSARAM QUE FICARIAM LIVRES DO SAQUE AOS COFRES PÚBLICOS,LEDO ENGANO,NÉ CAMBADA DE MEQUETREFES !

Ler mais 21 comentários
  1. COM CALMA E COM JEITO,O BRASIL VAI EXPONDO OS BANDIDOS,UM A UM EM SEU DEVIDO LUGAR………..
    TALVEZ PENSARAM QUE FICARIAM LIVRES DO SAQUE AOS COFRES PÚBLICOS,LEDO ENGANO,NÉ CAMBADA DE MEQUETREFES !

  2. Essa CVM é um órgão “faz de conta”.
    Onde está a condenação de FRANK GEYER ABUBAKIR, que CONFESSOU ter recebido por fora, da ODEBRECHT, US$ 200 milhões na venda da QUATTOR, lesando milhares de pequenos acionistas ??!!..

  3. É um portento essa CVM.
    Qual rapidez!
    Após três anos de Lava-Jato a eficientíssima Comissão encontrou alguma irregularidade na contratação das três sondas.
    Chupa “Securities and Exchange Commission (SEC, comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos)”. Venham aprender com ser eficientes aqui no pais das jabuticabas, americanada imperialista.

  4. VAMOS LÁ: ESSES LARAPIOS PASSARAM SEUS BENS PARA O NOME DOS FILHOS. A PERGUNTA É POR QUE? E MAIS, COM TODA A BANDALHEIRA QUE QUASE QUEBROU A PETROBRAS COMO PODEM AINDA ESTAREM SOLTOS? BRINCADEIRA.

  5. …e a Xexelenta ridícula que afundou o país…que exigia ser chamada de “presidenta” e chamada de “gerenta” por Lula??? Por que está sendo protegida pelos safados encastelados no STF bolivariano?

  6. Pois é.. essas porcarias de presidentes, conselheiros e diretores, nomeados pra tungar o país, TEM que ser responsabilizados pelas M que fizeram, a mando do PT! A conta não pode cair sempre no colo da população que já paga horrores de impostos!!

  7. É inacreditável que até hoje Gabrielli e Graça não estejam presos, presidentes que foram durante a roubalheira maior na Petrobrás. Será que teremos que esperar a justiça americana agir para colocar na cadeia essas ratazanas?

  8. E a Iolanda, aquela que é a rainha da mandioca que estoca vento,e que vive de um país a outro falando mal do país (COM O NOSSO DINHEIRO) e maior responsável pela compra da ruivinha americana, a refinaria de Pasadena, QUANDO VAI SER ENQUADRADA E ENGAIOLADA???

  9. O exército de “homens bombas” que aceitaram se sacrificar pra manter o condenado a salvo, na esperança de que se ele voltar irá salvá-los numa ‘canetada’, tudo com a conivência dos amigos do STF. Quando Lula voltar, a Lava Jato deixará de existir imediatamente. Não é por outro motivo que ele está movendo céus e terra pra se lançar candidato.