Defasada

Como a demanda interna demorará a crescer, José Serra quer reavivar a indústria nacional por meio das exportações.

A intenção é boa e o real desvalorizado ajuda.

Mas a venda de manufaturados no exterior apresenta uma dificuldade e tanto: depois de mais de uma década de falta de investimentos, a indústria nacional, com as exceções de praxe, está tecnologicamente defasada para competir em pé de igualdade com as de outros países emergentes.

O PT causou uma devastação ainda impossível de mensurar com exatidão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 94 comentários
  1. Não basta roubar do povo, destruir a economia, levar o país à falência. Agora para fechar com chave de ouro, lambuzam de COCÔ vermelho a sede do poder. O povo precisa ir às ruas, não contem com militares, ou deputados e senadores, porque estamos por nossa conta. Eles debocham, achincalham. Essa gente é o pior da civilização que habita este pobre país.

  2. Hoje vivemos um dos dias mais tristes da história política brasileira com essa tentativa de GOLPE contra as Instituições e Ordenamento jurídico Dilma Roussef além de ser considerada a pior presidente da história, criminosa, corrupta, incompetente, agora vai passar para a história como GOLPISTA O DNA do GOLPE que usou o patético Waldir Maranhão, foi articulado nas dependências do Palácio por JEC (com medo de ser preso) e Flávio Dino (que deve ser imediatamente cassado) Os Defensores da Corrupção e da Impunidade atentam contra a democracia A sociedade civil tem que responder a esse absurdo2

  3. Os projetos de Lindinho de Farias estão com a corda toda! Daqui a uns 15 ou 20 anos continuarão sem ter finalizado seus cursos universitários. Em compensaçao terão sido eleitos deputados ou senadores. Sem nada na cabeça mas com muito dinheiro no bolso.

  4. A ocupação ocorreu para atender o interesse e conviniência da Dilma Roussef e do PT. Portanto, ambos devem ser responsabilizados civil e criminalmente pelo fato.

  5. Esse pessoal invadiu e decidiram ocupar o Palácio do Planalto?? Dilma Rousseff está apoiando isso?? Onde está o STF que não omitiu uma ordem de PRISÃO para Dilma Rousseff e a desocupação imediata do prédio?? O Palácio do Planalto não pode ser invadido por nenhum manifestante sob nenhuma circunstância. Se a desocupação não for imediata, o Exército deveria invadir e dar voz de PRISÃO para todos, inclusive Dilma Rousseff se o STF não mandar prende-la. Ah, lembrei, é o Brasil, onde o PT faz o que quer, como bem entende e não acontece NADA. Isso é mais uma AFRONTA. RIDÍCULO.

  6. Revista Super Interessante, do Grupo Abril, vira panfleto petista. Assim como PT , Globo e demais apoiadores tem que ser varrida do mapa. http://reaconaria.org/blog/reacablog/revista-superinteressante-do-grupo-abril-vira-panfleto-petista/

  7. Acho que na quinta feira dá para passar um bom inseticida, pesticida, ptcida em todo canto e dar uma boa faxina. E vamos em frente! Tem muito serviço pra fazer, gente pra prender, uma economia pra recuperar.

  8. Onde está o exercito para tirar esses porcos ladrões imundos de dentro da casa do povo brasileiro???? A Dilma não pode ser considerada presidente, devia ser presa por crime de Lésia pátria. O exercito deveria agir para manter a ordem e a paz.

  9. Não estou nem preocupado com as pilhagens dos mortadela ao Palácio do Planalto porque depois de 13 anos de Lula e Dilma ocupando o lugar não deve ter sobrado muita coisa para ser roubada.

  10. SOS 2 minutos atrás É só prender o Lula em Curitiba e isso acaba!!! É ele quem está fomentando isso, já deviam ter prendido esse FDP há muito tempo!!! A cela dele está só aguardando aqui amigo. Semana passada o juiz Moro mandou transferir 4 detentos da carceragem da PF para Pinhais. Ao todo, agora, temos 8 celas vagas. A do Lula está só aguardando. “”Marisa e os meninos”” – como disse Jaques Wagner – também podem vir.

  11. Não vai sobrar um parafuso. Eles são vândalos! Quem autoriza a fesra é quem paga pelos prejuizos, assim é em qualquer lugar. Qual é a lei no Palácio? Advogados, em plantao!!!!

  12. Pergunta que não quer calar, diante dos fatos: se após a aprovação do impechmeant o Planalto estiver ocupado por baderneiros o que poderá ser feito para a posse de Temer? pelos fatos , não é para isto que estamos caminhando? Alguém pode responder?

  13. Só vai na base do conflito armado. Eles querem isso. Eles precisam disso. Se ninguém o fizer eles mesmos vão providenciar mais uma farsa. O aspecto dramático desse dispositivo constitucional (o processo de impedimento da presidente) vai ganhar as principais cidades do país como se cada capital fosse um campo de batalha singular. É com isso que eles contam, com sangue de gente inocente, sangue de gente ignorante. Podem anotar. É o que eles querem. É como eles querem.

  14. O Stf e o foro de são paulo é que estão dando o golpe com O afastamento do Cunha. VEJAM os vídeos E REPASSEM é muito SÉRIO isso: -TEORI ZAVASKY E O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARAhttps://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g – Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB) -TEORI ZAVASKY E O GOLPE DA JURISTOCRACIA https://www.youtube.com/watch?v=rlKR27VhLFI – Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB) -TEORI ZAVASKY E A JURISTOCRACIA DO FORO DE SÃO PAULO https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo&feature=share – Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB).

  15. Esta situação vexatória, que neste momento passamos, e urdida pelo PeTe, e seus partidecos-satelites, como o tal de pcdob, rede e quetais, e que vivem denunciando golpes, aqui no Brasil, complacência de parte da imprensa Internacional, que ou e muito ingênua ou mesmo tem correspondentes que também fazem parte do me engana que eu gosto, que este governo que ainda insiste em nos afrontar diariamente, nesses cirquinhos armados em solenidades claramente dirigidas e artificiais, pois se serias fossem deveriam dizer de onde tirariam os recursos , para todo esse saquinho de bondades, como a de hoje.

  16. Ocupação organizada por Paulo Pimenta. “Não podemos tratar como se estivéssemos em meio à normalidade democrática”, foi o que disse segundo a Folha. Hoje, o governo Dilma e o PT ultrapassaram TODOS os limites de segurança tanto do Estado quanto, principalmente, da sociedade civil. O País está política (ato de Maranhão) e literalmente (Palácio do Planalto) sendo tomado por uma quadrilha! Se Dilma, a partir de hoje, DURAR até quarta-feira, teremos fracassado nesse teste civilizatório pelo qual estamos passando (e falhando).

  17. É preciso tomar cuidado, essa gente é “amiga do alheio”. Se bobearem vão roubar computador, quadros, ou qualquer outro objeto de valor. Pra quê? Pra queimar um matinho…..

  18. Antagonistas. Fiquem calmos. Lembrem-se quem será o Ministro da Justiça do TEMER. Alexandre de Morais. Sabe muito bem lhe dar com a ORCRIM. Isso é mole para ele. Vão desocupar o Planalto e demais dependências do executivo tranquilamente. É só o TEMER tomar posse. O império da lei voltará..

  19. -O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira (9) a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.

  20. Exército, polícia federal, tire esses vermelhos baderneiros, vermelhos, anti-patriotas daí, aposto que a Dilma e petistas abriram a porta lá, querem bagunça, estão esperneando, primeiro combinaram a ação do Maranhão como desculpa furada para tal invasão! E o Senado vai permitir que faça a mesma coisa com patrocínio do Paim em nome de uma suposta desculpa para estarem lá. Para os petistas gritarem que o povo invadiu o palácio do Planalto e o Senado! Estamos lidando com bandidos nas altas esferas do poder…

  21. JEGUE IMBECIL…VAI PASSAR PELA SUPREMA HUMILHAÇÃO DE TER SEU MANDATO PARLAMENTAR CASSADO SUMARIAMENTE. EITA NORDESTE….SÓ MANDA GENTE DESTA LAIA PARA O CONGRESSO. QUE PAÍS É AQUELE? VAMOS TRATAR DE FORMAR O NOSSO PAÍS, DO SUDESTE PARA BAIXO E FAZER A NOSSA CULTURA, A NOSSA ECONOMIA, A NOSSA POLÍTICA E TUDO O MAIS. EM FRENTE ….EM FRENTE.

  22. Continuando – Lula, Dilma e PT não reconhecerão respeitosamente a derrota e não deixarão a presidência de maneira civilizada e ordeira. Será apenas um capítulo de uma crise muito maior, mais profunda e mais longa. Ainda estamos no café da manhã. O dia está só começando. Não teremos paz e normalidade duradouras tão cedo. Ou melhor, descobriremos que nunca tivemos realmente paz e normalidade na “República”. Sempre foi ilusão. Não vivenciamos somente a crise de um partido ou de um governo, mas a da Sexta República (“Nova República”), iniciada em 1985. É algo muito maior.

  23. A tal audiência não era amanhã? Quem permitiu entrar??? Agora, vamos ver como Vão tirá-los de lá! Aff!! Que país inacreditavelmente cansativo e absurdo! E que povo e esse?!?

  24. Uma boa hora pra jogar umas bombas la, ass como.a bomba q a Dilma jogou no comando do sudeste q matou o então soldado Mário Kozel FIlho q está lá no quartel de guarda trabalhando para a defesa da pátria. Foi o q essa guerrilheira sem vergonha fez

  25. É para ter que desocupar com tropas,filmar para o mundo e retransmitir como um golpe militar.Dilma sempre estará naquela porta de quartel com uma granada na mão.Enguiçada.

  26. Em sintonia com comentários que já expus anteriormente em “O Antagonista”: a urgente e necessária expulsão do PT do poder formal (independentemente de como e quando) será somente um capítulo de uma crise muito maior. Não terminará aí! E não vamos nos iludir! Tudo o que aconteceu desde o dia 13 de março de 2016 (inclusive) atestou que essa gente é extremamente perigosa e não tem nenhum limite ou escrúpulo. Aprovado o impeachment, a postura de Dilma, Lula e PT será na linha “Não reconhecemos nem acatamos este golpe com aparência de legalidade!”. Não estamos a lidar com gente normal. – continua

  27. Lula estava muito silencioso, viajando pelos ares a bordo de jatinho de empreiteira…a trama estava sendo urdida!! A república do golden tulip é capaz de TUDO !!

  28. -🇧🇷Comandante Aposentado🇧🇷- –Eu estudei muito sobre a estratégia da Ucrânia, e cheguei a uma conclusão: O povo brasileiro não sabe protestar! Quer muito que o governo petista acabe, mas está protestando da maneira errada! Como foi na Ucrania? Como foi na França a poucos anos atrás? Praça de Pequim, quem lembra daquele rapaz enfrentando um tanque de guerra? Quem lembra da Primavera Árabe? Antagonistas, se não formos mais enérgicos, digamos assim, nada vai mudar. Preciso de 10 mil patriotas hoje no Palácio, com máscaras, joelheiras e cotoveleiras para ACABAR COM A CORRUPÇÃO!

  29. É tipico desses sequelados esquerdistas. Só conseguem agir como doentes mentais que são ou paus mandados, fantoches desse estrume chamado PT, o maior câncer que Deus colocou na face deste triste país.

  30. Irão desocupar na quarta…e cuidado que irão saquear o que tiver por lá. Vai ser o fim da picada o presidente da República pedir ao STF a reintegração de posse do palácio do Planalto. O STF é o foro apropriado?

  31. Esta é a isca que estão jogando para institucionalizar a baderna. Dragões da Independência. Sentem o sarrafo. Eles pedem sangue, vamos destruí-los. Eu só peço a Deus que não me cruze o caminho qualquer petralha. Será do jeito Nelson Rodrigues. Se ele não souber porque está apanhando eu sei porque estou batendo!!!

  32. Engraçado. O Ex Presidente Lula pode tentar comprar o voto dos Deputados e isto é considerado normal. O Deputado declarar a sua intenção de voto é ilegal…JEC conta outra.

  33. Os juízes do STF só farão a coisa certa se forem ATERRORIZADOS pela população. Enquanto confiarem na sua intangibilidade, um pouquinho que seja, continuarão fazendo chacota da Constituição, das leis e da moralidade mais elementar. Estão lá para isso e para nada mais.

  34. INADMISSÍVEL! O Palácio do Planalto vilipendiado (vejam as FOTOS): http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1769355-manifestantes-ocupam-segundo-andar-do-planalto-em-apoio-a-dilma.shtml