Deputados querem alterar idade mínima e regras de transição

Segundo a pesquisa da XP, realizada com 201 deputados, nem a idade mínima proposta pelo governo deve ser aprovada.

De fato, 58% dos parlamentares pretendem alterar esse ponto da PEC.

A regra de transição também será modificada, de acordo com 63% dos deputados entrevistados.

A festa na piscina de Joesley Batista com os poderosos. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Francisco disse:

    Os bozopatas estão ainda em transe . Uma reforma com vários requinte de crueldade com os trabalhadores e eles defendendo. Esta reforma tem que ser mexida em vários pontos. Só vcs que não consegue

Ler comentários
  1. Rubens disse:

    Cada vez fica mais claro que o congresso tem interesses próprios, contrários aos do país.

  2. Marcelo disse:

    Se depender da proposta de idade mínima de muitos deputados, uma minoria de ativos vai sustentar uma considerável maioria de inativos, inclusive eles. Mais uma jabuticaba.

  3. Marcos disse:

    Bolsonaro já fez o que prometeu. Enviou a reforma para o congresso e enviou a dos militares. Se não passar uma reforma descente culpa agora será do congresso e serão devidamente cobrados.

  4. tor disse:

    Quem contribuiu a vida inteira e recebe Salario minimo , o BPC vai pagar salario minimo p quem nunca contribuiu , conclusao , e' melhor nao contribuir .

    1. De fato. Acho muito estranho que a imprensa não enfrente esse assunto. E O PBC ainda entra no cômputo de defict da previdência. Quem não contribui não deveria receber nada!

  5. Terry disse:

    Chega de pesquisa, já estão enchendo o saco. Não têm jornalista para assuntos mais sérios em vez dessas pesquisas desacreditadas?

  6. Renato disse:

    Na real, o maior defensor desta reforma., que atinge servidores graúdos, deveria ser a esquerda. Porque não terão um Guedes pra acalmar o mercado em 2023 ou 2027.

  7. Carlos disse:

    Reduzir a idade mínima é ir na contra mão da expectativa de vida que está aumentando a cada década. Reforma assim terá vida curta e logo outra crise virá rápido e mais forte. Quem paga a conta

  8. Andre disse:

    Essa gente quer alterar para tentar mostrar serviço. O mundo é digital o Brasil analógico

  9. Kedma disse:

    Se querem alterar os pontos principais da proposta, a economia não vai sair do buraco nem em 50 anos !

  10. Renato disse:

    Aí vem um esquerdista em 2022 e o que terão de fazer? Outra reforma. Deixem essa no colo de Bolsonaro. Se for fraca agora, o próximo governo terá muito desgaste pra fazer outra.

  11. Teixeira disse:

    Se suavizar sabe que nos próximos anos vai ter outra reforma, e assim por diante. Com um agravante, conforme Guedes disse o custo para mudar para capitalização será 3 vezes maior.

  12. Renato disse:

    Se eu fosse de esquerda ou centrão, faria o oposto. Uma forte reforma agora pra ganhar em 2022 e não ter que botar reforma de novo. Façam uma pra valer se querem governar em 2023.

  13. Backbone disse:

    Fazer pesquisa com deputados? E ainda publicar o resultado? Nossa a que ponto chegamos.

  14. Livemore disse:

    Esses indivíduos estão brincando com a situação do país. A economia não aquenta tanto tempo de deficit sem a inflação explodir. Deviam aproveitar a relativa estabilidade que ainda temos e vota

    1. Vão ter que engolir do jeito que tá , os Governadores vão cobrar , pois serão as primeiras vítimas da quebradeira .

  15. GAC disse:

    Tem que suavizar as regras de transição, NÃO pode acabar com depósito FGTS de trabalhadores que se aposentem, etc. Tem muita coisa a se feita para corrigir as maldades dessa reforma perversa.

    1. A Reforma é perversa para todos , a MALDADE foi não fazer na década de 90 graças a Governos que só queriam se manter no Poder .

  16. Valdir disse:

    E assim, de governo em governo, alcançaremos o status invejável de Grécia, Espanha e Portugal. Parabéns a esses nobres congressistas que só jogam pensando em suas próximas reeleições.

  17. Renato disse:

    Com tanta transição, o déficit só cai em 4 anos. Aí já se vai fazer outra. Depois, outra..outra...deveriam e aprovar quase tudo agora logo. Ora, o próximo Presidente não governa.

  18. #nordeste_livre disse:

    Essa coisa de idade mínima padrão é tão simplista, tão simplória, que deveria ser motivo de rejeição total do pacote. Coisa de criança de 5a série.

    1. Se idade mínima é tão simplista pq o PT não mudou isso quando estava no poder ? Falando nisso, foi lindo o tiro no proprio pé que o PT deu aprovando a delação premiada não é mesmo ? kkkkkkkkk

  19. Marcos disse:

    A xp esta de sacanagem ne? Pesquiza com deputados? Sabem que deputado vota como manda o lider né? Sabem que boa parte vota $egundo conveniência$. A reflexão da realidade da pesquisa é nenhuma.

    1. isso é so pra ser publicado pelo antagonistas pois faltam lhes noticias

  20. Renato disse:

    Se os dep federais errarem a não fizerem a reforma adequada, no primeiro ano do próximo governo o tema vota. Façam uma reforma perene, que dure só menos 10 anos..

  21. EDMUNDO disse:

    Vocês do Antagonista mentindo dizendo que o presidente vai acabar com a reforma. Deixem de ser VIGARISTAS. Olha quem quer acabar com a reforma. Argh!

  22. Rachid disse:

    Tem que acabar com a mamata dos militares. Sem privilégios como prometeram na campanha. Milicos provem seu "amor pela pátria ".

    1. Quais os privilégios dos militares ? Em todos países tem tratamento diferenciado , por mérito , ou algum ... acha que pode por os Militares na CLT ?

    2. Os Militares já fizeram reforma em 2000 , com essa agora , vão ser superavitarios por um século .

  23. Barbosa disse:

    XP é da globolixo! Sem credibilidade. Cadê a pesquisa do Paraná Pesquisas?

  24. Renato disse:

    Já esperava por isso. Mas, eles deveriam seguir apenas o que o Presidente falou. Até a capitalização ele não e contra. Mas, como pode ser votada depois, que seja. O restante, não deveria mexer.

  25. Noely disse:

    Encherãom os bolços durante sua gestões depois caem fora, e o país e povo quebrado que se danem, esta gente não pensa com a cabeça de cima.

  26. Carlos disse:

    Dêem nome aos bois, que deputados querem alterar, de que forma. Esse é o papel da imprensa.

  27. Mário disse:

    Ok, Srs. Então aguardamos sua proposta alternativa. Contribuiram pra colocar o país na lona e não apresentam nada para mudar a situação.

  28. Fabio disse:

    Nao vai sobrar nada...esses m e r d as vão aprovar um texto retalhado que vai dar no maximo 400 bi só para o país permanecer na mediocridade...estamos condenados por um congresso de canalhas.

  29. Claudio disse:

    No que depender dos nossos parlamentares tudo tem ficar do jeito está, não precisa de reforma nenhuma. E se o Brasil quebrar? Eles já guardaram o deles em paraíso fiscal mesmo...

  30. Juca disse:

    Não pode ser levado a serio um pais em que um militar apresenta-se aos 43 anos de idade. Militar é mais que outros trabalhadores?

  31. Renato disse:

    O único político no Brasil que não se preocupa com reeleição, além do ex governador do ES e Bolsonaro. Ele suporta a impopularidade porque terá 20 por cento com ele. Outro não terá.

  32. Roberto disse:

    A regra de transição é indispensável. Não se pode mudar as regras aos 44 minutos do segundo tempo. É muita violência. Na verdade acho que não vai passar nada, os deputados temem não serem ree

  33. Cacevo disse:

    Se deixar os caras vão acabar com a reforma! Eles não podem mexer na idade mínima.! SOCORRO!!!!

  34. mara disse:

    Desses pilantras não se pode esperar nada diferente. Daremos a nossa resposta nas urnas. Atuam sempre a seu próprio interesse e o país que se exploda, essa é a mentalidade desses abutres.

  35. Roberto disse:

    Cadê a popularidade do governo que tava aqui? O gato da reforma comeu.... cadê o gato? Subiu no telhado do Guedes.

  36. Sérgio disse:

    Nesses 200 tem quantos do PT/PSOL/PDT/auxiliares? Tem que fazer uma pesquisa só entre aqueles que não são completamente contra a reforma.

  37. Nova disse:

    Pq nunca fazem pesquisa com 500? Desses 200, 150 podem ser petistas. Que metodologia esdrúxula

  38. Sueli disse:

    O Bolsonaro disse que tem 64 anos e por isso precisa maneirar o ritmo de trabalho. Como pode impor 65 anos para aposentadoria?

    1. Boa! Ele poderia liderar pelo exemplo, uma tradição militar, abrindo mão de suas duas aposentadorias, ambas precocemente obtidas.

  39. Roberto disse:

    A falta de regra de transição é uma violência ímpar. Até a reforma do Temer, que foi excecrada por Bolsonaro, tinha. O projeto é péssimo, não houve discussão, só os bancos foram ouvidos.

    1. Basta não ser burro para operar vendido nesse governo com o carimbo "estilo petralha de competência". Hj já deu 15oo pts de lucro no INDJ19.

  40. MARCO disse:

    Melhor então jogar tudo no lixo e deixar esta merd@ explodir...depois não reclamem. Não pensem que não serão lembrados e responsabilizados. PG já avisou. A bola está nas mãos desta gente medí

    1. Quem tem a perder o do mínimo ou do não contribui o seu muito. Deve pegar um pouquito de 🔥 no bordel

  41. joao disse:

    que bom que estão DISCUTINDO o tema. é para isso que foram eleitos. MAS, CAROS CONGRESSISTAS, percebam o tamanho do abismo que está à frente. previdência é a capacidade de PREVER. óia o buracã

  42. Noely disse:

    Tem que menos dar importancia a previdencia dos funça públicos, pois já levaram o bem bom , agora é tempo de plantio, coisa que este vagabundos não sabem fazr.

  43. David disse:

    Teto de 5800 para politicos. So assim a reforma passa.

  44. Roberto disse:

    Deputado escaldado tem medo de previdência fria, pode custar-lhe a reeleição, como ocorreu com aqueles que aprovavam a previdência do Temer, em sua maioria não foram reeleitos.

  45. Marcelo disse:

    Reforma sem transição é quebra de contrato. Nessa PEC, os servidores antigos são jogados direto para 65 anos-tem que ajustar isso

    1. Todos que falam, sem ler a PEC, acharam normal que deputados antigos tenham transição com pedágio enquanto que servidores civis em geral (bem abaixo do teto) não tenham transição

    2. Vagabundo que recebe acima do teto também é "quebra de contrato".

  46. Renato disse:

    Pessoal fala em Mourão e não vê que o fenómeno Bolsonaro e ele mesmo. Não acontecerá com outro. Mesmo ele perderá popularidade sem emprego não voltar. Vai a 25 por cento . e outros?

  47. Thiago disse:

    Que desastre esse governo... Tudo culpa do Bolsonaro sindicalista de mamador público. Deixa como esta e phoda-ae então.

  48. Djalma disse:

    Se não for por bem, que seja por mal. Fecha o Congresso e o STF e faz as mudanças por Decreto, aí quero ver o que vão falar.

  49. José disse:

    Por favor, anunciem seus produtos mas sem exaurir seus leitores. Publicidade piscante e anúncios cobrindo matérias - algumas do próprio site - são extenuantes e espantam leitores e consumidores. A

  50. Luiz disse:

    Quais foram os parâmetros fornecidos pela XP e qual o seu interesse na pesquisa?

  51. Djalma disse:

    Essa corja de ladrões colocam sempre os interesses pessoais acima dos interesses do país.

  52. José disse:

    Infelizmente está cada vez mais difícil ler o nosso OAntagonista. A quantidade de anúncios, inclusive do pp site, alguns piscando, são exaustivos. Por favor mudem essa estratégia.Abr José Rober

  53. maria disse:

    Alguém esperava que essa Câmara e esse Senado aprovassem algo que fosse bom pro futuro, pros nossos filhos e netos? Claro que não, só enxergam o hoje. Aff...

  54. Carlos disse:

    Tambem haverá modificação na regra de calculo de benefício, ficando o atual.

  55. Massaaki disse:

    Em ano eleitoral não se aprova nada de relevante. Por isso, tem de ser até o recesso de 2019. Então a questão não é desnaturar ou alterar tudo, ou a economia ser bem menor. É aprovar ou não.

  56. LUIZ disse:

    Quem for contra não será reeleito. Faremos marcação homem a homem. Quem mexer uma vírgula será avaliado pelos seus eleitores. Sugiro um painel dos congressistas indicando como votaram.

    1. Eu acho que é o contrário. Quem votar nessa atrocidade não volta.

  57. Impostoehroubo disse:

    Ou seja, não querem a reforma. kkkkk Querem manter todas as mamatas do Funcionários Públicos, Judiciário e Políticos.

  58. Cristiano disse:

    Tudo isso vai ficar na conta deles e do Botafogo.

  59. El_KABONG disse:

    Esses dePUTAdos não representam os eleitores e sim seus interesses. Apenas 5% do que é arrecadado nos estados produtivos do sul/sudeste voltam para suas origens. O resto é CONFISCADO por Brasília.

  60. Ryu disse:

    O futuro da nação está nas mãos deles, se fizerem b0sta nós saberemos a quem culpar, e não será o presidente, quanto a isso vocês pode ter certeza!