A desconstrução da reforma (?!) da Previdência

O sonho de Arthur Maia, relator da reforma da Previdência, claro, era ver aprovado seu relatório na íntegra ou com pouquíssimos ajustes.

O Antagonista soube que interlocutores do Planalto estão deixando o deputado mais distante das discussões sobre a proposta, para justamente terem a liberdade de costurarem algo bem diferente do texto aprovado na comissão especial.

Maia foi o único parlamentar do PPS a votar a favor de Michel Temer nas duas denúncias analisadas pela Câmara.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 36 comentários
  1. Esta necessidade da reforma da previdência é uma agenda do folclore dos políticos, para a longo prazo poderem acharcar com uma reforma sem necessidade alguma. Até o momento não demonstraram com clareza o extrato detalhado mostrando a arrecadação e para onde vai todo estes bilhões. Incrível que tem gente que se acha sabido que acredita nesta lorota dos políticos do establishement.

  2. Lógico e óbvio que agora, depois da surra que levaram de Temer na Câmara, a Globo e o Antagonista vão atacar a reforma da Previdência para desestabilizar o Governo.

    Não a toa, no G1, Matheus Leitão está chamando o frangote de menos de 50 mil votos no RJ, Rodrigo Maia, de “CEO” da Nação, de homem mais poderoso da República, enquanto Temer estaria enfraquecido, apenas um chefe do “Conselho Administrativo” do Bananão.

    Vão se catar.

  3. Vocês bem que torcem agora para a reforma da Previdência não sair, certo, Antagonistas? Deve ser ponto de honra, não? Particularmente depois da maracutaia de vocês ter fracassado tão redondamente, certo? Mas é uma pena, já que a reforma vai sair, quer vocês queiram ou não – e o fato é o de que o que vocês quairam ou não já não vale mais nada. Bye. .

  4. A tese pueril segundo a qual inexiste deficit na Previdência Social brasileira assume agora ares de investigação parlamentar. Uma CPI sobre o assunto, instalada pelo Senado há seis meses, chegou a tal conclusão —que, não resta dúvida, buscava desde o início.
    .
    Recém-concluído, um caudaloso relatório de 252 páginas recicla argumentos esgrimidos ao longo de mais de duas décadas por entidades sindicais e acadêmicos militantes, não por acaso as fontes em que se baseou o “inquérito”.
    .
    Dadas as alegações frágeis e surradas, tende-se a incluir a iniciativa nos anais do folclore legislativo nacional.
    .
    Ao fim e ao cabo, a ladainha dos pretensos investigadores do deficit implica direcionar cada vez mais verba a uma finalidade que já recebe excessivos 13% do PIB. A CPI poderia esclarecer se isso será viabilizado com alta da carga tributária, com endividamento ou com cortes na educação e na saúde.
    .
    No entanto o relatório prefere propor um reajuste de nada menos que 69% no teto dos benefícios do INSS. Senadores da República se permitindo tamanho arroubo de demagogia, em plena ruína orçamentária, ilustram a indigência do debate político nacional.

  5. E fodda-se o PT do inferno para dentro. Essa máfia nunca esteve ao lado das massas, apenas a manipulou. E RIFOU O VOTO DOS ELEITORES À ZELITE SEM NOME QUE ELES BOTAVAM PARA APAVORAR AS MASSAS.

  6. Vamo trabalha mais uns anos ai povo os filhos dos políticos, desembargadores e ministros do STF precisam ir a disney, passar ferias na europa e estudar em harvard por que eles são os futuros lideres da nação assim como os filhos deles também serão e assim o roda vai girando.

  7. “Só se a comissão encontrou essa situação em outro país, porque, no Brasil, a Previdência Social é, sim, altamente deficitária!”
    DO SENADOR GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB-RN), ex-ministro da Previdência, sobre relatório do senador Hélio José (Pros-DF) que sustenta não haver déficit.

  8. E falam que Temer não tem legitimidade para fazer a reforma da Previdência…
    Lula tinha enorme popularidade e não fez.
    FHC ganhou duas eleições no primeiro turno, e não fez.
    Vamos esperar por quem?

  9. 90 anos aonde, cara pálida? Na Família Sarney? Porque a expectativa de vida nos Jardins é de 79, 9 anos. No Jardim Ângela é de 52, 2 anos. O SUS MATA MAIS DO QUE BALA DE FUZIL. E ainda tem gente comendo esse lobby do Governo? Ou seja: a CULPA POR ESSES PRIVILEGIADOS VIVEREM MAIS É SUA. Mas, por outro lado, esse que vivem mais tem plano de saúde privado e plano de aposentadoria privada, ou NO TESOURO.

    1. É a tendência. Cada vez mais…
      Basta olhar os números. Pessoas vivendo mais e nascendo menos. No mundo todo.
      A Previdência tem que se adaptar.

    2. Essa Biofeminista malandra é funcionária pública e pensa que todo mundo tem que sustentar as mordomias dela, os salários de marajás, aposentadoria aos 50 anos recebendo mais de R$ 40 mil por mês…

  10. POVO BEÓCIO,
    ESTA REFORMA é DIABÓLICA!
    simplesmente porque como SEMPRE políticos só pensam em TIRAR DO POVO, e NUNCA deles, nunca dos cargos comissionados, Nunca enxugar Ministérios, enfim, OHH POVO BURRALDO.

    é IRRELEVANTE se dizem ‘mas é assim no mundo todo, temos que melhorar o Deficit’, o que é RELEVANTE é que o Governo PELO MENOS UMA VEZ EM MIL pense em CORTAR NA PRÓPRIA CARNE PRIMEIRO.

    CULPA DOS MAVS DO TEMER.
    o TEMER ESTÁ INCHANDO ASTRONOMICAMENTE O ESTADO,
    e vai fazer DILMA VIRAR ‘SANTA’ de tão inchado que vai entregar o Estado.

  11. Isso é uma FAKE NEWS clássica desse blog!!!
    “O Antagonista soube por interlocutores…”
    Parem de passar VERGONHA! Aceitem a derrota! Bola pra frente!
    Vocês agora vão boicotar até a Reforma da Previdência?
    Até quando vocês do blog vão ficar fazendo o jogo do PT pra destruir o que restou do país?
    Tomem juízo!

  12. Os governos pararam no tempo e não se adaptaram ao envelhecimento da população. Será cada vez mais comum as pessoas viverem até os 90 anos. Como é que vão se aposentar aos 50, 60 anos?
    E se isso já é quase uma realidade hoje, imagine como estará a medicina daqui a 30 anos.

    1. 90 anos aonde, cara pálida? na Família Sarney? Porque a expectativa de vida nos Jardins é de 79, 9 anos. No Jardim Ângela é de 52, 2 anos. O SUS MATA MAIS DO QUE BALA DE FUZIL. E ainda tem gente comendo esse lobby do Governo? Ou seja: a CULPA POR ESSES PRIVILEGIADOS VIVEREM MAIS É SUA. Mas, por outro lado, esse que vivem mais tem plano de saúde privado e plano de aposentadoria privada, ou NO TESOURO.

    2. É a tendência. Cada vez mais…
      Basta olhar os números. Pessoas vivendo mais e nascendo menos. No mundo todo.
      A Previdência tem que se adaptar.

    3. Você entende a diferença entre hoje e futuro?
      A Previdência lida com o futuro. Decisões tomadas hoje demoram décadas para terem impacto.

    4. Eu sei que você vai morrer num futuro próximo. E sei que sua preocupação, nem é humanitária, nem é caridosa. Mas, você deveria se preocupar com QUEM ESTÁ MORRENDO HOJE. NESTE EXATO MOMENTO.

  13. EU ODEIO O PT E O LULA MAS ENTRE LUCIANO HUCK EU PREFIRO MIL VEZES MAIS O LULA NUNCA VI UM SUJEITO TÃO FALSO QUANTO O LUCIANO HUCK , ELE É TÃO FALSO QUE PARECE UM MANEQUIM , ATE O LULA É MELHOR QUE ELE MAS COMO A ANTAMALDITA SEMPRE APOIA O PIOR DE TODOS AGORA COMEÇOU A FAZER CAMPANHA DE GRAÇA PRO LUCIANO HUCK .

  14. Notem que o raparigo não mexeu na aposentadoria das castas do legislativo, executivo e judiciário, ou seja, não mexeu na dele. Estas castas vão continuar com as mãos enfiadas no Tesouro.

    1. Essa reforma é apenas mais imposto nos pobres para manter as castas bem fartas.
      E tem uns babacas que ainda defendem.

    2. “É importante ressaltar também dois pontos fundamentais: termos idade mínima e dar o mínimo de equidade no tratamento ao trabalhador do setor privado e aos servidores públicos”, afirmou Arthur Maia.
      .
      Ao falar na equidade de tratamento entre os trabalhadores, Oliveira Maia disparou críticas contra o que classificou de “processo de exacerbação de direitos dos servidores” e expôs o lobby praticado pelas categorias para obterem do Congresso Nacional aumentos salariais e outras vantagens em projetos analisados pelos parlamentares.

  15. O governo já decidiu: depois do Congresso votar a denúncia contra o presidente Michel Temer na próxima quarta (25), voltará com toda força ao tema da reforma da Previdência.
    .
    Temer quer manter três pontos, que, em sua visão, correspondem a 75% do que precisa ser feito.
    .
    O primeiro é a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens.
    .
    O outro é o regime único de aposentadoria, que pretende extinguir privilégios de servidores públicos.
    .
    E, por fim, as regras de transição, que preveem idade mínima é 53 anos para mulheres e de 55 anos para homens a partir da entrada em vigor da reforma.

  16. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça… O Cara que DEVE mais de 200 MILHÕES à Previdência, é quem quer ‘deformá-la’. E o zé mané comendo essa grama. E o mercado doido para aumentar sua carteira de crédito em previdência privada se aproveitando de uma imprensa alienada. Bom, uma parte dela, a outra é só cínica mesmo.