ACESSE

Desemprego cai em 16 estados

Telegram

Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, a taxa média de desemprego caiu em 16 estados brasileiros no ano passado, acompanhando a média nacional.

Os maiores índices de desemprego foram registrados no Amapá (17,4%) e na Bahia (17,2%). Os menores, em Santa Catarina (6,1%) e nos estados de Rondônia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (8%).

Apesar da redução no desemprego em 2019, a taxa média anual de informalidade ficou em 41,5% da população ocupada — maior índice desde 2016. Ela também foi recorde em 20 estados do país.

A taxa média de desemprego no Brasil no ano passado foi de 11,9%.

Fila de trabalhadores no teatro municipal de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, para se candidatar a uma vaga de emprego na rede Mufato - carteira de trabalho - desemprego - trabalho - candidato a vaga de emprego - contratação de mão de obra - funcionario registrado em carteira profissional -

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários