Desemprego em queda

O desemprego caiu no último trimestre.

De acordo com os dados do IBGE, a taxa recuou de 13% para 12,4%.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 19 comentários
  1. Uma pessoa com QI Superior a uma ameba , não pode acreditar nessa taxa de desemprego divulgada pelo IBGE ?? um pais destruído [ em segurança , economia , socialmente etc ] que tem quase 210 milhões de pessoas , apenas 12,5 milhões de pessoas estão desempregadas ??? nem na suíça o índice é tao baixo , um medição correta seria próximo dos 42% dos Brasileiros não possuem trabalho , Há casos de turmas recém formadas no ensino superior que nenhum dos alunos conseguiu trabalho após formado , imaginem quem não tem qualificação superior

  2. #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

    #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

    #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

    #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

    #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

    #FICATEMER! #FICATEMER! #FICATEMER!

  3. Numeros maquiados. Nao houve alteração no indicador de número de pessoas com carteira assinada. Pelo governo, se os desempregados forem trabalhar na boca de fumo de fernandinho beira mar, entoao teremos pleno emprego

  4. O pessoal do bolsa família é considerado empregado. Renda de 800 reais é classe média e , tem gente que quer liberar as drogas para traficante ser considerado empreendedor . No Brasil a chapeuzinho vermelho casou-se com o lobo e , na festa de casamento serviram a vovozinha como o prato principal.

  5. Em queda constante desde janeiro.
    Taxa de Desocupação (trimestres móveis):
    Jan-Mar: 13,7%
    Fev-Abr: 13,6%
    Mar-Mai: 13,3%
    Abr-Jun: 13,0%
    Mai-Jul: 12,8%
    Jun-Ago: 12,6%
    Jul-Set: 12,4%

  6. A queda teve origem no incremento da ocupação sem carteira – vide UBER e demais meios de transporte alternativo.
    Mas os políticos vão derrubar o UBER e 1/2 milhão ficarão sem esta oportunidade de renda.
    Mas uma lei que limite o UBER é muito mais significativa, deixa claro que o Brasil é um pais alheio a inovação, que frequentemente muda a regra do jogo durante o jogo.
    Ainda bem que a internet não foi criada aqui!

  7. Pois é. Enquanto o Brasil começa a entrar nos trilhos, quer queiram os pessimistas, ou não, com inflação em baixa; melhoria substancial dos investimentos; aumento do consumo; queda gradativa dos juros e redução do desemprego, o PT que se se coloca a favor dos trabalhadores lança mão de subterfúgios maquiavélicos apenas para atingir o Temer, destruindo o Brasil e os brasileiros com a sistemática defesa da terra arrasada. Hoje, o Senado capitaneado pelos ensandecidos petistas Lindbergh Farias, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann e do vingativo peemedebista Renan Calheiros, tentam através do absurdo PLC 28/2017 que atinge diretamente Uber, Cabify e outros aplicativos de transporte, o que resultará em mais de 500 mil desempregados. A irresponsabilidade de senadores que apoiam este absurdo beira as raias do deboche e os ditos ainda se colocam como pretensos candidatos à reeleição. Que ironia! Veremos se terão coragem para afrontar a opinião pública.

  8. Os PASPALHOS que dizem ‘Temer tirou da recessão’,
    COM O QUE ? citem UMA medida que fez isto!
    deixem de serem Tolos e vacas de curral!

    o país cresceu (levemente) porque NÃO HAVIA MAIS PARA ONDE CAIR, é natural que tudo tenha um FUNDO e depois volte a subir ou estabilize, o mérito do Drácula é ZERO (aliás negativo, sairemos da recessão APESAR do drácula torrar nosso dinheiro cada vez mais, inchar cada vez mais o Estado).

  9. MAL EXPLICADA
    MUITO MAL EXPLICADA ESTA TAXA
    a última informação era a criação de 34mil postos,
    Mas segundo estes novos dados teria diminuido 500mil!!!!
    Há algo estranho no ar do IBGE (que como já sabemos foi manipulado no Governo Lula, e por isto teve até pesquisador que se demitiu atirando).

    Duvideodó!
    as ruas dizem o contrário, que a recuperação nem começou.
    Na banânia tudo é comprado nas garagens, inclusive indices que interessam a salvar o pescoço do drácula.

  10. Poderia ter caído muito mais se o Janot não tivesse surtado para mandar o Temer para a cadeia, antes da hora. Tudo deveria ter sido planejado para que o Temer fosse julgado depois de 2018, aliás, como será realmente. Essa palhaçada toda custou ao país um tremendo atraso e um prejuízo incalculável pelo atraso nas reformas e não serviu para nada.

  11. Não gosto do Temer, mas tem certas coisas que não dá pra entender.
    O Lula participou do mensalão, roubou o país descaradamente (na verdade quebrou), destruiu a economia, gerou recorde de desemprego e financiou ditaduras entre outras aberrações. Chegou a 80% de aprovação e ainda tem 35% de eleitorado.
    O Temer tirou o país da maior recessão da história, mexeu em imposto sindical, exonerou milhares de cumpanheiros de cargos comissionados, conseguiu obter crescimento econômico e aumentou a expectativa de trabalho e desenvolvimento para os próximos anos (entre outras coisas). Tem 3% de aprovação.
    Independentemente de o Temer tb ser um ladrão, como é que se entende esse povo?