A desordem e a besteira

O pacto federativo, diz Vinicius Torres Freire, vai frustrar todo mundo:

“A economia esfria, o que deve azedar os ânimos no país e, por tabela, no Congresso. Ânimos azedos no Congresso pioram o humor econômico.

A confiança de consumidores e empresas regride desde o início do ano. Virou fumaça a esperança que sempre se reaviva na eleição de um presidente (…).

O governo inventa mais moda. Debate o tal pacto federativo, em tese redistribuição de recursos e deveres entre União, Estados e municípios.

Ou o governo vai frustrar todo o mundo com essa história de divisão de dinheiro (não há dinheiro) ou, se bobear, vai levar um tombo, perder recursos e ficar com um buraco maior nas contas.

É possível. A desordem e a besteira estão grandes.”

É preciso um jornalismo independente para fiscalizar os poderosos. Você está a 1 click dele. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Insensível disse:

    Colocar o dinheiro nas mãos de governadores e freteiros corruptos é loucura!

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    3. O resultado deste pacto é que os estados ricos do sul/sudeste, estão em dificuldades financeiras e os do nordeste vão muito bem, obrigado! Existe aí, um desequilíbrio muito grave.

  2. Clademir disse:

    Só pesquisar que é Vinicius Torres Freire. Está explicado!

  3. EDMUNDO disse:

    Os urubus estão agindo. kkkkkkkk antagonista desistiu da balela, Dólar sobe, Bolsa cai, kkkkkkkk deu ruim. Se um dia no mês isso acontecer, vocês voltam a culpar Bolsonaro. kkkkkkkk tá ridículo.

  4. MirandaNeto disse:

    Enquanto o Brasil for controlado por políticos como os que estão no Congresso e juízes como os que estão nas altas cortes, o Brasil vai andar em círculos, mas sempre caindo! O abismo não tem fun

    1. E o Brasil inteiro sabe disto... deste jeito esta república cai de vez. Como podem meia dúzia de "senhores de escravos" e seus causídicos segurar um país inteiro?

    2. Ou seja, vamos para o fundo em espiral descendente

    3. Se Bolsonaro e seus militares não tomarem uma Medida de Força logo, sobre o Congresso e o STF, todas as Reformas vão pro brejo e o país vai desandar. Se demorar, o Bolsonaro perderá o apoio do po

  5. B17 disse:

    A semana em 5 pontos: 1- governo faz propostas, 2- mídia critica, 3- o governo explica, 4-mídia distorce, 5- país vai pro buraco

  6. Heinz disse:

    Se no Brasil for adotado um pacto confederativo, os Estados que mais produzem logo serão mais ricos e entupidos de imigrantes. EUA é uma confederação. Estados tem autonomia financeira e administra

    1. Já existe esse pacto desde sempre, mal informado. Porém não é do modo americano, o nosso aqui transfere recurso de quem produz para quem nada produz ou pouco produz. Os nordestinos agradecem.

  7. Paulo disse:

    Esse negócio dos estados do sul, sudeste e centro-oeste,sustentarem esses estados inviáveis do norte/nordeste,no norte exceção do Amazonas,por conta da Zona Franca,esse pacto é uma sacanagem.

  8. Paulo disse:

    2. Esse pacto inviabiliza os estados produtores/exportadores e transfere recursos para esses nordestinos desperdiçarem esses recursos com projetos inviáveis, resumindo: torrar nosso dinheiro.

  9. Fernando disse:

    Esta pessoa nunca disse nada que se confirmasse ...... não iria começar agora....

  10. Luiz disse:

    Vindo de um articulista da Falha, elogio com certeza não virá.

  11. Geovani disse:

    Alguém poderia demitir este jornalista que só replica matérias da folha? Lamentável Antagonista

  12. Marcelo disse:

    È impressionante a falta de capacidade dos Antas em selecionar opiniões e fatos, q gente confusa! Esse desconhecido Vinicius Freire opina hipoteticamente sobre uma hipótese, q barbaridade!

  13. Gustavo disse:

    Blá Blá Blá.. é óbvio q tem de haver um pacto federativo.. a esquerda é contra..

  14. MARRETA disse:

    Fomos ultrapassados pelo Vietnam em exportações............. em 30 países já somos o 27...........

  15. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: É o que deu o estupro de duas etnias primárias em evolução social e cultural, por uma um pouco mais "evoluída", cheia de vícios e doenças, vinda de uma tal de Península

  16. Baiano disse:

    Besteira! Estamos no caminho certo. Vai dar tudo certo.

    1. Quando prender o Queiroz os milicianos e os laranjas vai dar certo.

  17. Massaaki disse:

    Nem tanto à Terra nem tanto ao mar. Mas irá gradual e progressivamente frustrando e todos perceberão que o governo não é pífio nem péssimo, mas pouco acima da mediocridade, melhor que Temer.

  18. Massaaki disse:

    Só será bem melhor que Temer, FHC e Lulladrão, se não houver grande escândalos de corrupção e se passar, mesmo que muito parcial, a Previdência. Estará num nível razoável a bom, mas longe d

  19. Adriana disse:

    Não é possível que só existam esses tipos de jornalistas, fissurados no pasquim de São Paulo, com cabeça de bruxos, que apostam no quanto pior, melhor, para desfilar apor aqui

  20. Rodolfo disse:

    Mais um vampiro da mídia torcendo contra o país. Acabou a grana, malandragem. Acabou a mamata estatal. Quem sabe se um dia o Lula voltar...

    1. Temos idiotas e burros torcendo para milicianos e laranjas, Isso é apoiar corruptos analfabeto.

  21. Presidente-XVII disse:

    Se o capitão se pautasse pelo que acham a mídia mainstream, e setores da política que são fisiológicos, esquerdistas, e corruptos, ele jamais teria sido eleito pelo povo, tantas vezes.

  22. Giusti disse:

    O Brasil está com o cavalo amarrado ao Congresso e a sela foi sequestrada pelo STF. Não vai a lugar nenhum.

    1. E o maior obstáculo para o "cavalo" nessa corrida é o Nhonho!

  23. Wagner disse:

    Vinicius Torres Freire é de onde mesmo, Antas? estão derretendo Antas, estão derretendo, logo acompanharão aqueles que vocês tanto atacavam.