Distribuidoras dizem que não têm como repassar queda no diesel

As distribuidoras de combustíveis convocaram para amanhã uma reunião com Moreira Franco (ele respareceu!), para discutir a redução de R$ 0,46 nos preços do óleo diesel nas bombas, informa o Estadão.

Leonardo Gadotti, presidente da Plural, entidade que reúne distribuidoras como BR e Ipiranga, disse que não há como o desconto ser integral e teme que os critérios de fiscalização anunciados pelo governo provoquem uma “guerra” nos postos.

Para a Plural, a redução direta nas bombas seria de R$ 0,41 por litro, uma vez que o governo não colocou na conta os 10% de biodiesel –sem impostos reduzidos– que são misturados ao diesel.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. jairo disse:

    É um assunto para o governo lambão bem, !biodesagradável".

Ler comentários
  1. TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! disse:

    Antigamente, quando o preço dos combustíveis era TABELADO funcionava muito bem e era bem melhor para o consumidor! Então, liberaram o preço achando que o livre mercado ser auto regularia e a competição faria com que os preços abaixassem. Só "esqueceram" que, no Brasil, NEM a LEI DA OFERTA E PROCURA funciona (só quando é vantagem para os comerciantes); já que o que vale mesmo aqui é a LEI DE GÉRSON e o País é dominado por OLIGOPÓLIOS e CARTÉIS. Isso aqui, só funciona na base da rédea e da espora... POR ISSO: TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! TABELAMENTO DE PREÇOS JÁ!!! ...

    1. Tabelamento é coisa de socialista. Vai pra cuba infeliz!

    2. Tabelamento de preços nunca funcionou no Brasil em nenhum outro lugar do mundo. Lembram do Plano Cruzado? Na Venezuela há preços tabelados e a crônica falta de produtos.

  2. Otávio disse:

    O presidente acuado só esqueceu de comhinar com os russos.

  3. Agostinho disse:

    Percebi que não tenho mais notícias pelo Google... Só vejo a bagunça por outros canais. Mas vale ver que a burra, fdp, sequestradores, etc... está lá para fazer campanha para o barbudinho comunista e tacando o pau no corno e safado que eles mesmos colocaram com vice presidente...esse país é realmente uma comédia, gasolina custando mais de 4,00 na bomba e trouxa fazendo fila no posto.

  4. Maria F disse:

    Chega !!!!! Sou a favor de todos nós roubarmos,não há outra solução, sao muito impostos ,muitos senadores,muitos deputados federais,muitos vereadores ,suprema corte pequena demais,é muita roubalheira,muito ministro,pra q tanto? E LADRAO demais dizendo q representa o povo,é gente demais olhando para o próprio umbigo,ninguém presta,ninguém sabe para onde vai o dinheiro de tanto imposto,tanto pedágio, tanta multa,tanto tanto. O q é verdade se as verdades são mutantes? Cansei de alface,brócolis, caminhoneiros,políticos,jornalistas,formadores de opiniões 😴😴😴😴

  5. Cansado disse:

    Consultor disse: 31 de Maio de 2018 às 21:05 Se o Brasil fosse uma empresa, o CEO (Temer), todos os gerentes, todos os superintendentes, todos os aspones, todo o staff seria demitido. === Se o Brasil fosse uma empresa teria falido pela incompetência de seus acionistas :-) Se você acha o CEO atual ruim, o mais cotado para substitui-lo é infinitamente pior.

  6. Persecutoriedade máxima. disse:

    Mas, gente! Como e que um governo desse daria certo, se todos eles estão correndo da polícia e da justiça? Não há mente que funcione, quando a paranóia domina. Hoje, a Veja mostrou o contrato fajuto do coronel de Temer com uma empresa para receber a propina da Engevix, que seria de Temer. Ele está encurralado e não e pelos caminhoneiros. Impossível fazer alguma coisa certa.

  7. Mendes André disse:

    COM ANGORÁ, AGORA VAI.........................

  8. Carlos Bruni disse:

    Sou servidor da receita federal e lá é a mesma coisa. Amadorismo em tudo. Tudo mal administrado, perdas.incongruencias, desperdícios, desmandos, iniciativas que nunca dão em nada, ou melhor, são criados justamente para não dar em.nada.

  9. Consultor disse:

    Se o Brasil fosse uma empresa, o CEO (Temer), todos os gerentes, todos os superintendentes, todos os aspones, todo o staff seria demitido. É muita incompetência, muita trapalhada, muita falta de planejamento para um bando só!

  10. Cris disse:

    Santa paciência, Batman!!!! Este governo "pinguela" não acerta uma !!!!

  11. BENELEO disse:

    E os ganhos quando sobem os preços e o estoque é por preço inferior, também não repassam, deixando de aumentar...

  12. Aurelio Laborda Neto disse:

    Que mangue!!!! Que esculhambação!!!!

  13. Ticu Soares disse:

    Refinarias vamos parar de ser golpistas!! O gorpi da greve deu ruim TEMER É DURO DE MATAR.

  14. Zeca urubu disse:

    E um total desgoverno! Pqp pisa do freio Zé veja em nossa frente o tamanho do buraco.

  15. Soacho disse:

    E os Antas dizendo que os caminhoneiros tinham conseguido o que pediram... Não conseguiram! Não conseguiram! E a conversinha da Globo tentando passar a culpa pra eles, tá aí! Eles não foram atendidos!

  16. WHY? disse:

    Os Trapalhões originais eram divertidos e politicamente incorreto.

  17. Alice disse:

    Esses incompetentes que nos governam não são capazes de fazer conta de padaria.

  18. O governo TEMER acabou! disse:

    O governo Temer acabou! E não foi pela greve “provocada” pelos caminhoneiros, mas pelo próprio TEMER, através de Arlon Viana!

  19. Silva disse:

    O que mais existe em Brasília é assessor. E nenhum deles foi capaz de calcular correta e decentemente todas as implicações necessárias à redução do preço conforme negociado? Para que servem tantos assessores?

    1. Pra quê servem? Só pra comer e farrear com o dinheiro dos impostos que pagamos. E olha que a grande maioria nem prestou concurso.

  20. Paulo disse:

    Já tem chamamento no WhatsApp para parar dia 4 de junho.... Há dúvidas ainda, e se não for esclarecido rapidamente sobre o valor do diesel e como será a implantação da tabela mínima, entre outras coisas, periga orar novamente.

  21. Aldo Araújo disse:

    Tem que reduzir o preço do biodiesel então.

  22. Concentração de mercado disse:

    Estão vendo: CONCENTRAÇÃO DE MERCADO O QUE TEMOS NO BRASIL ATUALMENTE? PETROBRAS (BR); IPIRANGA; SHELL (RAÍZEN) E O RESTO (- DE 2%).

  23. José Eduardo Petri disse:

    Tá vendo? Dá pra confiar nesta TEMERidade?

  24. Claudio Belodi disse:

    Distribuidoras é uma máfia institucionalizada. Funciona sob a legalidade da ANP.

  25. Marcos disse:

    Pois e, a desgraça nunca vem só - os irresponsáveis que criaram esta greve fizeram todas as coisas boas que aconteceram retornarem a época da Dilma, será que é saudades da Maluca?

  26. Eduardo disse:

    Quem pensa que o pior ja passou vai ter uma surpresa. Daqui pra frente vai ser crise todo dia. O pior vai começar agora.

  27. Catzilla disse:

    As distribuidoras são um antro de" pilantragem", assim como muitos posteiros, pouca gente séria neste ramo.

  28. SOBABACA disse:

    ISSO SO MOSTRA QUE O POVAO É DESAVISADO. BANDO DE BABACAS. A PETROBRAS VENDE O DIESEL POR 2 E OS CARAS VENDEM POR QUASE 5. QUEM É O CULPADO? SEUS IDIOTAS. FICAM ENTRANDO NESSA DO PT E CUT.

  29. TODOS RUMO À BRASÍLIA !!!! disse:

    . NÃO A TOA TODOS OS CAMINHONEIROS E APOIADORES ESTÃO INDO PRA BRASÍLIA !!! . A GREVE NÃO ACABOU, SÓ MUDOU DE LUGAR !!! . VAMOS PARAR BRASÍLIA E SUFOCAR OS POLÍTICOS !!! . NÃO VAMOS DESISTIR !!! .

  30. OS CAMINHONEIROS, GATOS ESCALDADOS,... disse:

    ...JÁ ESTAVAM PRESSENTINDO o RE$CALDO DE MIGUELAGEM NA CONVERSA GOVERNAMENTAL TUDO-POSSO... = POR ISSO, DEMORARAM À DISPERSAR, SE BEM ME LEMBRO, ACOMPANHANDO DE LONGE E POR AQUI n'OS ANTAGONISTAS, = ENQUANTO A GRANDE IMPRENSA, PAU-MANDADO, CORREIA DE TRANSMISSÃO - QUANDO SE TRATA DE MANIFESTAÇÕES NÃO-DA-ESQUERDA, GOVERNO, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, $TF e OUTRAS TROPAS DE ELITE do "PÛDÊRRR" LOGO SE COLOCARAM À POSTOS EM PRONTIDÃO PARA A 'GUERRA', e, = LANÇARAM, OUTRA VEZ, DE NOVO, NOVAMENTE, as FFAA COMO FACHADA FAKE DE SUAS BRAVATAS BARATAS, REACIONÁRIAS, CAUDILHESCAS e AUTO-PROTETIVAS ! =====

  31. Desinformation Society disse:

    Os maus informantes que circulam pela internet continuam espalhando notícias fantasiosas na rede. http://www.boatos.org/brasil/caminhoneiros-nova-paralisacao-lideres.html

  32. CENSURA DO VÍDEO DO B. KUSTER SOBRE O CIRO GOMES disse:

    CENSURARAM O VÍDEO DO BERNARDO P. KUSTER SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CIRO GOMES NO PROGRAMA RODA VIVA MAS UM PATRIOTA DEU UM JEITO E RECUPEROU O VÍDEO. VEJAM-NO ANTES QUE SEJA CENSURADO NOVAMENTE: https://www.youtube.com/watch?v=Ru4L5vpaZTs

  33. JACARÉ disse:

    Pqp. A incompetência governamental é incrível. Ficam enrolando todos até passar o "bastão" .....o fim de ano parace não chegar para passar a batata quente....fica trocando as "peças"......

  34. CENSURA DO VÍDEO DO B. KUSTER SOBRE O CIRO GOMES disse:

    CENSURARAM O VÍDEO DO BERNARDO P. KUSTER SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CIRO GOMES NO PROGRAMA RODA VIVA MAS UM PATRIOTA DEU UM JEITO E RECUPEROU O VÍDEO. VEJAM-NO ANTES QUE SEJA CENSURADO NOVAMENTE: https://www.youtube.com/watch?v=Ru4L5vpaZTs

  35. Ô, Iluminado! Foi Deus não, fio! disse:

    Ô, Iluminado! Não era Deus não que falou com você! Quem sabe não foi o passarinho do Maduro????

  36. PIETRO MASCAGNI disse:

    . A ESTUPIDEZ PALACIANA NÃO TEM PREÇO, NEM QUE TABELADO . Em bairros de qualquer cidade grande, por exemplo, o preço na bomba varia por 'n' fatores, entre eles e o principal o "aluguel do terreno"e o IPTU que pode variarem S.Paulo e Rio, por ex. em mais de 200% dependendo se se está nos Jardins ou no Capão Redondo em São Paulo ou no Leblon ou em Bangu. . Ora no caso do Diesel ainda é pior, pois o custo do Frete, a depender da distância da Refinaria e localização para efeitos de aluguel podem ter variações ainda maiores. . Resultado provável: muitos postos poderão parar de vender DIESEL.

  37. Francisco Aguiar disse:

    Ora, reunião com "gato angorá" escapista - da Justiça - é o mesmo que encontro com entes de outro mundo (?) - nem católicos de "esquerda" topariam essa fancaria...

  38. Susi disse:

    E Padilha listou uma série de punições para postos que não baixarem os 0,46 nas bombas. Isso vai feder muito ainda. O que o governo fala, não se escreve.

  39. Brasil, País governado a anos por corruptos. disse:

    Um país governado a anos por corruptos. Impostos mais impostos que ninguém vê seu retorno e só se vê políticos se enriquecendo. O Brasil precisa ser redescoberto. Estado hoje inchado de servidores e os governantes nada de enxugar essa sua máquina pública. O povo já não aguenta mais. Está tão bagunçado que essas mudanças não vai acontecer. Lamentável.

  40. Tony disse:

    Chovendo áudios da retomada da paralisação domingo... Caminhões carregaram nas distribuidoras e a não havia redução nenhuma nas Notas Fiscais.