ACESSE

"É bom que as mortes se concentrem entre os idosos"

Telegram

Solange Vieira, aliada de Paulo Guedes, comentou o efeito da Covid-19 sobre as contas públicas:

“É bom que as mortes se concentrem entre os idosos. Melhorará nosso desempenho econômico, reduzirá nosso déficit previdenciário.”

O relato foi feito pelo médico Júlio Croda, do Ministério da Saúde, e foi confirmado por mais uma fonte da Reuters, em reportagem sobre a derrota dos generais bolsonaristas na batalha contra a epidemia.

A Susep, em nota, afirmou que Solange nunca fez essa declaração: “Esclarecemos que as declarações atribuídas a Solange Vieira em recente matéria jornalística sobre a pandemia COVID-19 são improcedentes. Reiteramos que, a convite do então ministro Luiz Henrique Mandetta, a economista esteve em março no Ministério da Saúde (MS), para contribuir com os modelos de projeção decorrente da pandemia utilizados por aquela pasta. Na ocasião, foram observados os cenários apresentados e seus impactos, com foco sempre na preservação de vidas. A economista declara seu repúdio a toda e qualquer ilação que impute a alguma análise proferida juízo de valor em sentido contrário ao direito à vida e à saúde para todos, de qualquer idade, a qualquer tempo. Medidas legais cabíveis sobre o assunto estão sendo analisadas.”

Leia também: Lições da gripe espanhola de 1918 para hoje a pandemia de hoje

Comentários

  • Elmo -

    BANDO DE BANDIDOS, AONDE VAMOS PARAR

  • Francisco -

    FDP! Essa mulher não tem mãe! Inacreditável!!!

  • MILA -

    TRABALHEI 50 ANOS, ENTÃO NÃO VALHO NADA AGORA SOU DESCARTÁVEL PRA ESSE BOLSONARO E GUEDES ?

Ler 184 comentários