E daí?

Lauro Jardim:

“O Conselho de Administração da Petrobras acaba de aprovar os nomes da diretoria da empresa. São eles: Ivan Monteiro na diretoria Financeira, Roberto Moro na Engenharia, Jorge Celestino Ramos em Abastecimento e Gás, João Elek na diretoria de Governança, Hugo Repsold na Corporativa e Solange Guedes na diretoria de Exploração e Produção.”

E daí?

E daí nada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 202 comentários
  1. Sugiro o seguinte: o Chico, o Caetano e o Gil são grandes artistas. Talvez não devêssemos dar tanto destaque às suas opiniões políticas, não as replicando na mídia, deixando-as limitadas ao seu facebook e o dos seus fãs. Afinal não são economistas nem analistas políticos. Se tratarmos menos de fofocas sobre famosos e mais sobre as coisas sérias no nosso país, podemos ajudar a torná-lo melhor.

  2. Artistas são eternas cigarras. Só servem pra cantar, enquanto as formigas trabalham. Lobao deveria ter sido mais simples e direto, sua carta deu margem a interpretações, foi um tiro no pé.

  3. Lobão deve ter boas razões para se apresentar desse modo tão confessional. Louvável. Cae, Chico e Gil correm a lutar por liberdadeirices. De rolezinhos à direitos autorais autobiográficos. Agora na hora de mostrar o muque diante da abjeta realidade incontestável a que nos atiraram seus PT/Brothers, emudecem canalhamente. Ademais, concordo com a advertência, Lobão será devorado pelos 3 porquinhos da MPB.

  4. Como o próprio Lobão diz, “paumolecência” total. Todos os quatro, Lobão, Chico, Caetano e Gil, velhinhos inofensivos e chatérrimos sem nada mais a acrescentar, sempre aparecendo aqui e ali de forma patética… por que não se aposentam e vão pescar?

  5. A iniciativa de Lobão é pura, transparente, como convém às pessoas com inteireza intelectual e moral. É inegável e admirável a qualidade musical e literária de Chico, Caetano e Gil, bem como a participação na alçada do PT ao poder. Portanto Lobão está certo, ao oferecer a oportunidade de rever conceitos, mas poucos deles desembarcam de suas convicções político-ideológicas, justamente porque são convicções, Lobão. Todos nós fomos iludidos e seduzidos por uma ideologia; eles não, são instrumentos e parte dela, infelizmente. Os discos do Chico predominam em minha estante, mas sou mais Lobão!

  6. Não sei se o Lobão agiu por impulso e pessoalmente não consegui entender bem o que o levou a escrever a carta.Mas não notei em nenhum momento do texto,NADA como mudança de opinião,covardia,rendição,aproximação interesseira ou algo do tipo,como falado por alguns.Acredito que deve ter sido bem analisado por ele.Quero de dizer que fico impressionado com o BAIXO NÍVEL de alguns comentários nas postagens,alguns claramente de petistas e simpatizantes esquerdistas,mas muitos outros,de pessoas que devem ser de direita,anti-governo e essas coisas.Não refiro-me apenas a esse tópico.

  7. Lobão, olha só o que encontrei nas nuvens: Lobão pede perdão a Caetano e Gil. E vai por ai afora…. Đss ? ? ? – É ……., pensou que a carta aberta todos entenderiam? Agora, desenha aí garoto!

  8. Lobão você teve papel importante nessa nossa luta, assim como os corajosos e sonhadores dos ANTAGONISTAS. Não é hora de dar colher de chá pra esses traidores da PÁTRIA. Vamos ignora-los.

  9. Lobão não vai conseguir resposta de quem ficou bilionário com facilitações e Leis de financiamento público de projetos “artísticos”. Esses três jurássicos da chamada MPB são MILIONÁRIOS – também EM FUNÇÃO DA ÓTIMA RELAÇÃO COM O COMUNOLULOPETISMO que amordaçou o Brasil.

  10. pessoas crescidas? Sinceramente, Gil e Chico não chegaram ainda lá; nem sei se chegarão um dia. Com o Caetano há uma possibilidade de debate construtivo. Dos 3 é o único com quem conversaria sobre o Brasil. Um gesto de humildade vindo de Gil ou Chico ? improvável. A carta aberta foi um gesto interessante, uma tentativa. Se não der certo, se for um erro, volte ao combate.

  11. Eu só acho que Lobão fumou um dos “BÃO” e acabou ficando sensível demais. De boas…todos dão uma escorregada de vz em quando. O que ele tem feito , comprando briga com esses criminosos que nos governam vale muito mais que um deslize. Ele é do bem.

  12. LÔBINHO fazendo LÓBINHO, rs…. Os caras não vão te dar a atenção desejada. Não existe explicação para ser petista, é apenas interesse financeiro ou ingenuidade, o que não é o caso deles!!!

  13. Para quem ainda não entendeu o golpe de mestre do Lobão: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/desonestidade-intelectual-e-pratica-de-petista-diz-lobao-apos-carta-a-chico-caetano-e-gil-162388.html

  14. Engraçado que li alguns comentários criticando o Lobão, como se ele tivesse pedido perdão, ou se encagaçado… Pois eu entendi o contrário. Achei que ele, muito elegantemente, pediu (quase exigiu) um debate de idéias com os 3 patetas que ainda insistem em defender o PT, o Lula e a Dilma. Eu até vi o Gil, outro dia, dizendo estar triste pelo rumo que o partido tomou, mas não o vi criticando os malfeitos de seus líderes. Caetano, muito menos. E o Chico… bem, esse, pra mim já morreu!!!

  15. Engraçado que li alguns comentários criticando o Lobão, como se ele tivesse pedido perdão, ou se encagaçado… Pois eu entendi o contrário. Achei que ele, muito elegantemente, pediu (quase exigiu) um debate de idéias com os 3 patetas que ainda insistem em defender o PT, o Lula e a Dilma. Eu até vi o Gil, outro dia, dizendo estar triste pelo rumo que o partido tomou, mas não o vi criticando os malfeitos de seus líderes. Caetano, muito menos. E o Chico… bem, esse, pra mim já morreu!!! Parabéns Lobão, garanto que eles é que vão arregar!!! Sou mais você!!!

  16. Trata-se de grande estratégia, coisa espiritual. Você oferece a outra face sem que nenhum lado da face tenha sido esbofeteado [JAMAIS]. Atira as pérolas as porcos, porcos mais limpos, mais lindos que as perolas. Vence as três tentações do deserto, vence a morte, sobe aos céus e ao fim e ao cabo de tudo chega para o diabo e diz: um debate!!!

  17. CATARSE de Lobão, embora deixe claro que não é a favor do PT, será usada, entre outras coisas, como anistia a pseudo-esquerda-rapace Lulopetista. Desmoralização da enfadonha direita. Descrédito de manifestações. Desanimada broxada para quem o tem como ídolo e o segue como líder. Para Chico, Caetano e Gil será o beijo na mão esquerda, queixo erguido e tudo visualizado por suas nucas.

  18. Lobão ensina, com maestria, como encurralar àqueles que defendem o indefensável, àqueles que sabidamente se postarão sempre ao lado da mentira consciênte e imoral, àqueles que debocham da iteligência de seus interlocutores. Lobão, parabéns pelo golaço, esse foi de bicicleta e no ângulo, indefensável !

  19. Parabens ao Lobão !!! Admiro e compartilho sua indignação com o desgoverno do PT por estes longos 13 anos. Só que essa carta não vai adiantar de nada Lobão, e te dou um aviso :-Não se abre a guarda prá comunista!!! É tudo jararaca.

  20. A carta de Lobão foi fantástica. Uma verdadeira jogada de mestre! Muita gente aqui, assim como os antagonistas, não entendeu. Vamos desenhar: Lobão não tem nada de ingênuo. Não importa se os destinatários da carta irão ignorá-la ou até usá-la contra ele, POIS UMA CARTA ABERTA NÃO É DIRIGIDA AOS DESTINATÁRIOS, MAS AO PÚBLICO EM GERAL. É uma forma de criticar os destinatários, de forma velada, passando a imagem de paz e amor. Qualquer que seja a reação deles, ponto para o Lobão.

  21. DAQUI A POUCO VAI FAZER IGUAL AO JOSÉ SERRA, NA CAMPANHA ELEITORAL, COLOCAR A FOTO DO LULA O ABRAÇANDO. VAMOS LÁ LOBÃO, VOCÊ É AUTÊNTICO. ESQUEÇA ESTES LIXOS HUMANOS, QUE SÓ SUGAM DAS PESSOAS. AGORA QUE VOCÊ EDUCOU UM POUCO MAIS O SEU VOCABULÁRIO TÁ VIRANDO UM FROUXO,A PICA INVISÍVEL, DO OLAVO DE CARVALHO, TÁ ENTRANDO.

  22. Ter valor de esquerda é uma coisa, outra é defender traidores da patria, o Brasil não pediu para ser comunista, o Brasil não pediu para socialista, o Brasil não autorizou doar Bilhões para ditadura da esquerda, o Brasil pedi a muito liberdade irrestrita e costitucionalissimamente, respeite a pureza, cores, beleza e inteligencia brasileira, Chico, Gil e Caetano volte para Brasil. O Brasil é mais que um partido e mais que o comunismo ou socialismo.

  23. Como pode haver diálogo com quem trabalha pela impunidade dos chefes da quadrilha q comanda o governo federal? Alguém acredita que esses artistas estão preocupados com a punição dos corruptos q lesaram a Petrobrás em mais de 40 bilhões de reais? Vacilou o Lobão.

  24. Meu caro Lobão, não perca seu tempo com quem não merece. Afinal, um dia você disse que discutir com petista, é igual jogar xadrez com um pombo. Lembra-se? Se o brasileiro não petista, resolver não mais prestigiar essa trinca, em pouco tempo ficam à míngua.

  25. Pelo que entendi, Lobão não pediu desculpas pela substância daquilo que defende, mas sim à maneira beligerante com que muitas vezes possa ter exposto suas convicções. A contraposição à hipocrisia e ao fundamentalismo da esquerda petista pressupõe também a recusa a adotar precisamente o modus operandi que criticamos. Essa auto-reflexão entendo como evidência de fortaleza. O comportamento exemplar de Sérgio Moro é um exemplo disso. Por isso o admiramos tanto. Que os pobres de espírito nos perdoem, mas caráter e decência são fundamentais. Não reconstruiremos um país justo de outra maneira.

  26. Debate democrático de ideias com vendidos, você só tem a perder se for com esse espirito. Vá com a ideia de que será uma batalha de retórica e de quem vai se sair melhor na fita e menos manchado, e não com a ideia de que o outro lado vá mudar de opinião em algum nível

  27. Sentir amor pela obra artística até entendo, mas pedir desculpa pelo que falou não dá. Pedir desculpa pro ex ministro e pro Chico rouanet não tem cabimento. O Caetano é em cima do muro…. Quem sabe ele não te ouça…

  28. Lobão, você vive no mundo real onde as palavras têm o sentido do dicionário. Esses 3 patéticos vivem no mundo do oposto, perderam o centro moral, são como personalidades flutuantes. Não se deve retroceder porque você se sente solitário; não podemos lançar pérolas aos porcos.

  29. Mensagem Este conteúdo foi considerado impróprio. Reformule seu comentário e tente novamente. Escrevi a palavra b-u-n-d-a… Para quem morre de medo da SMARTMATIC vocês estão sendo injustos ao delegar aos sistemas o controle dos comentários… Preguiça dos carecas, dos barbichas e dos cabeludos !!!

  30. ERRO TERRÍVEL!NUMA GUERRA SÓ SE SENTA PRA CONVERSAR COM O INIMIGO NO MOMENTO DE DEFINIR OS TERMOS DA RENDIÇÃO. COMUNISTAS SÃO NOSSOS INIMIGOS!ODEIAM DEMOCRACIA,LIBERDADE,INDIVIDUALIDADE. NÃO HÁ CONVERSA POSSÍVEL COM ESSES PSICOPATAS.VERDADE É UM VALOR SECUNDÁRIO PARA ELES.NÃO SE PODE CONFIAR NELES EM HIPOTESE ALGUMA. ESTAMOS EM GUERRA!!

  31. Nesta semana que passou assisti parte de um Hangout do Lobão, com o Tuma Jr. e com o Tognolli. Falavam sobre o lançamento do livro “Assassinato de Reputações II”. O que pensar dessa carta do Lobão? Só posso entender como um gesto de boa vontade, desafiando os 3 para um debate político. Tenho minhas dúvidas se isso daria certo, entretanto, ele tentou….

  32. O comentário da Ana Paula foi perfeito. Tá parecendo que faltou aquele amigo que não deixa a gente fazer besteira depois de tomar umas e outras. Só isso explica! E não foi ironia não…

  33. Lobão não tem que propor debate com ninguém, essa gente não vai mudar de opinião mesmo, e nós sabemos o porquê, não é apenas por questões ideológicas, lei Rouanet existe exatamente pra isso, pra comprar apoio de artistas. Com essa carta, Lobão conseguiu dar munição pra esses esquerdistas fazerem o que mais gostam: posarem de vitima. E dizer que Lobão assumiu estar errado, ao fazer esse pedido de desculpas e propor debate.

  34. Ai pelamordedeus Lobão.Perder seu tempo.Vc acha que Gil,Caetano e Chico com prole de trezentos descendentes cada e todos vivendo de arte,completamente aparelhados,leis de incentivo,vão querer perder as boquinhas.E o uísque do Chico,as grifes de Caetano,o pão durismo famoso do Gil.Vão ter que bancar muita gente.E a lista de milhares de escritores brasileiros todos merecedores do Nobel da hipocrisia e malandragem.

  35. Duas frases se aplicam ao contexto: 1. “Quem o inimigo poupa, nas mãos lhe morre.” 2. “O Inferno está cheio de gente bem intencionada.” Afie as garras, Lobão. O fim da quadrilha está bem próximo.

  36. O Lobão, essa ai foi bola fora !!! Os krs não estão nem ai. Eles querem que o povo se exploda e que a lei Rouanet lhes sirva o bolso. São dissimulados, cínicos e péssimas companhias. Cai fora que ainda é tempo.

  37. Voce me fez lembrar o discurso da presidentA na ONU querendo dialogar com o EI e o Papa querendo combater terroristas assassinos com as “armas do amor”. Assim vc de sabota a luta. Vai se tratar.

  38. Lobão, tá louco.Com esse pessoal não tem negociação. PS: Quando o Antagonista vai começar a cobrar o Kassab? Votos importantes do partido desse cara.Brasileiro que votar nesse Partido estará votando num braço auxiliar do PT.PSD tem 36 ou 38 votos.É hora de começar a cobrar.

  39. Concluindo meu comentário de há 17 minutos atrás(vejam abaixo): O excepcional Olavo de Carvalho deve ter ensinado,mas o Lobão como bom alienado não aprendeu,ou seja,inimigo mantém-se distante!Aliás,o roqueiro deveria ter sorvido os ensinamentos do mestre Olavo que,certamente,citou Stalin que apontava:”se deixamos os inimigos a solta”,eles nos devoram.Vejam o exemplo do molusco,caso os militares tivessem rezado na cartilha do barbudo Fidel,hoje ele não estaria fazendo o enorme mal para o nosso indigitado país.Patética sua atitude Lobão e,enquanto isso os “comunas”estão em NEW YORK E PARIS!!!

  40. Gosto muito do antagonista, mas não perco mais tempo postando comentários. O sistema nada fala após ter perdido meu tempo. Simplesmente não publica e não dá nenhuma mensagem. Em tempo: não sou petista.

  41. Esses idiotas, os tais “intelectuais” da MPB, merecem nosso desprezo, fazem parte de um presente patético, logo a história se encarregará deles. Lobão, não vamos perder tempo com eles!

  42. Abrir debate com estes sujeitinhos medíocres e arcaicos é o mesmo que jogar xadrez com pombo, ele vai derrubar todas as peças, vai cagar todo o tabuleiro, vai abrir as asas e sair de peito estufado se achando o invencível.

  43. Ficou realmente confuso! Ele pede desculpas por “discordância genuína quanto a princípios ideológicos, políticos e metodológicos”. Como assim? Desculpar-se por eventuais ataques pessoais é uma coisa. Apesar de ser em um momento muito inapropriado para isso, ok. Mas por discordâncias ideológicas? Então Lobão diz que estava errado? E quem o segue nesta luta, como fica? Mandou mal, muito mal…

  44. Nem parece que Lobão conversa com o prof. Olavo. Ele tem a ilusão de unir mundos totalmente discordantes. Esqueça! São velhos como o comunismo e irão morrer com a ideia de mundo na visão deles. Quando se é mais novo é mais fácil, mas quando o ferro enferrujou, não há jeito.

  45. Desceu ao nível dos vermes pra tentar falar na língua deles? Puta tiro no pé… Esses canalhas são esnobes velhos comunistas caviar. Se é estratégia pra desmascará-los, nem precisava. Se é reverência como parece, é patética. Vermes devem ser esmagados pra não se multiplicar.

  46. pedro pedreiro com sua vioLLa afinada e seu olhar de galã comia toda a meninada dos fugidos da ditadura paris era a a maior festa pros guerreiros do povo brasileiro eu queria tá nesta mas tinha de ser vermelho prá viver no aparelho com dinheiro afanado do triste povo atabacado. Ofereço este humilde poema ao petralha mortadeLLa rataiada funda goeLLa!

  47. Putz, o Lobão é bipolar mesmo, ele acabou de dar um tiro no pé de calibre 12, essa carta vai ser usada pela esquerda para esfregar na cara dele todas as vezes que ele criticar alguém do meio musical e político, estou achando que em 2018 ele volta a ser de esquerda. Ele não sabe lidar com a esquerda, a esquerda não perdoa essas fraquezas. Não dê mais tiro no pé Lobão, mire no céu da boca e dê um fim digno a si mesmo. Querendo encobrir a questão do endereço do filho do Teori com uma carta patética a três petistas é de lascar.

  48. Caetano Veloso… Chico Buarque… Quanta vergonha né? Ou será que nem vergonha na cara vocês têm mais? Uma coisa é você defender um Brasil com mais direitos sociais! Outra coisa totalmente diferente é vocês dois defenderem um partido cujo seu principal integrante já admitiu que para chegar onde chegou teve que mentir é muito. Enganou todo o povo brasileiro, roubou, aparelhou o STF. Vocês deveriam se a favor da moralização da política brasileira, isso sim. Vergonha!

  49. Lobão, não perca seu tempo, são caso perdido, os esquerdas caviar usarão os seguidores da ceita lulopetista para infernizar ainda mais sua vida. Não são chegados a debate só a discurso para a claque amestrada.

  50. Caetano foi solicitado que comparasse as manifestações atuais com as contra a ditadura, eis que coloca a enorme desigualdade existente, e que a sociedade elitista não permite uma melhora nesta situação, também não será estes atuais governantes que irão promover uma equiparação neste quadro. Pois só investir na compra de carros e eletrodomésticos, não irá tirar estas pessoas da cegueira politica e econômica que governantes tanto de um lado como de outro , impõe a estas pessoas, que se iludem com um monte de contador de casos, que desviam dinheiro de suas escolas ,hospitais,etc

  51. Não perca seu tempo Lobão!. Como dizia Georges Clemenceau, “Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça.” Esses cantores já deram sua contribuição para a sociedade brasileira e vivem apenas dos seus sucessos do passado. Quanto ao posicionamento político deles, esqueça, são fanáticos incapazes de usar o que não têm: cabeça.

  52. Foi o que eu disse, não com essas palavras, sobre a “ousadia” que eu traduzo por humilhação ao se dirigir a esses 3 patetas, pessoas da laia deles que se seduzem por 30 moedas não mereciam e não merecem nem um pensamento de compaixão!

  53. Lobão. ..eu detestava você. mas o tempo passa e vamos vendo como a cultura e inteligência das pessoas evolui. Você me surpreendeu com a sua . Erro meu de não ter percebido , antes, como você é culto e inteligente. Não perca tempo , tentando dialogar com comunistas ricos. Se fossem patriotas, não seriam tão cegos ou fingem ser, , da situação que se encontra o país. Boa sorte pra você e não perca seu precioso tempo.

  54. Não perca seu tempo Lobão. Chico e Caetano são simplesmente nojentos. Nojentos. Não entendo esse endeusamento aos certinhos nojentos. E Caetano ainda é colunista? Me poupe. Ironia e sarcasmo são tua marca mas não desperdice com esses tiranossauro do atraso. Eles não merecem. Nós também não.

  55. Esbarrei com o Lobão na avenida Paulista. Ele parece suficiente para descachimbar os três petralhas. Penso que Gil, o que não fala coisa com coisa ; Caetano, que é uma espécie de Djavan menos confuso e Xico, cujas letras dizem exatamente o contrário do que ele prega e faz , não aceitarão o desafio.

  56. Sabem quando a gente bebe a mais, num sábado à noite, fica bêbada e a melhor amiga esconde o celular pra que a gente não ligue pro ex? Pois é…Onde estava a amiga do Lobão???

  57. O Lobão faz dezenas de Hangouts e posts descendo a lenha nos pa umolengas da MPB, especialmente nestes três … e depois pede desculpas ! E ainda diz que serviram como referencia, negando tudo o que disse até então. Ficou bem feio.

  58. O Lobão nessa carta busca a paz, o entendimento, e demonstra convicção de seus pensamentos e humildade em confronta-los a quem tem ou teve pensamentos diferentes, sem dúvida um grande gesto

  59. Lobão não joga para a torcida e nem é lambe-botas de quem quer que seja. O único artista realmente corajoso, sempre muito lúcido e inteligente e com atitude para dizer o que pensa, doa a quem doer, agrade a quem agradar. Quanto aos artistas citados, duvido que não existam milhões de decepcionados com os efeitos rouanísticos, sou uma entre esses milhões. E Lobão, independente e carismático, desce do patamar da fama e sugere conciliação. Sou cada vez mais, fã do Lobão.

  60. esquerdistas, eles são fanáticos e passaram por lavagem cerebra…com este tipo de gente, se puder, liquide-os….simples assim….não tem conversa com esquerdistas, comunistas, bolivaristas e lulopetistas….em frente Brasil, nesta guerra que “nós” vamos ganhar “deles”…já que querem assim, a divisão do Brasil, que assim seja, mas que aguentem as consequências, pois estamos com os olhos vermelhos de sangue.

  61. Lobão, o Brasil te aplaude sobre teu posicionamento sobre esta quadrilha petralha que assaltou o nosso país e não quer lagar o osso. Quanto a estes 3 trapalhões da esquerda caviar, não gasta seu tempo e sua energia com eles. Manda eles à m..erda que é muito melhor. É o que o Brasil está fazendo com eles, principalmente com Chico, vamos jogar nele aquilo que ele jogou na Geni.

  62. Não há o que discutir com um esquerdista ou comunista. Eles simplesmente não estão abertos a debates, se julgam donos da verdade e consideram INIMIGOS todos os que discordam deles. Melhor faria Lobão se dedicasse seu tempo a fazer mais da sua música ao invés de desperdiçá-lo tentando dialogar com malucos.

  63. Gilberto Gil e Caetano Veloso se viram muito bem sem Lei Rouanet. Sejamos justo com o Caetano Veloso. Em um vídeo ele se declarou um liberal inglês em relação a alguns que se dizem democratas, mas são comunistas roxos. Não vou criticar o outro cara, porque seria um desperdício de tempo, caracteres e espaço nesse nobre site.

  64. Inútil colocar os 3, mais ainda, no centro do debate político.São visões engessadas e principalmente obsoletas, ultrapassadas, eles não saíram de 64. Se tem algo que define um esquerdista é a inflexão intelectual.

  65. O comentário final de vocês é mais do que correto. Como toda estrela de palco tem suas afetações, mas é rock e tem o pé no rua como convicção. Caetano e Gil são musas do desdizer. Gil é mais político e gerou a criatura Juca Ferreira, muito em breve na Lava-Jato. Mas os dois tendem a não usar argumentos tangíveis e tudo terminará em fumaça. Chico é encrenca certa. Quem conhece o tipo pessoalmente sabe que passa anos luz da imagem nutrida pelo seus fãs. Que são fanáticos e engajados. Toda bobagem proferida por Chico seria debitada de Lobão. Mas mais provavelmente não aceitará a proposta.

  66. Lamentável a carta do Lobão.De onde se espera,aí é que não sai mesmo nada que preste!!! Além de vazia sob qualquer aspecto que se examine,a carta é de uma prova de imaturidade intelectual assombrosa e de uma pusilânimidade jurássica e,sobretudo,de um atestado de subserviência à figuras abjetas,insinceras e ideológicamente sociopatas no grau mais avançado. Prosternar-se diante de inimigos hipócritas e cínicos como o triunvirato,é o supra sumo da mediocridade.O Lobão desmerece seu convívio com o maior intelectual do nosso país.Refiro-me ao Olavo de Carvalho,a essa altura decepcionadíssimo!!!!

  67. Trocar argumentos lógicos com Caetano (aquele da foto estilo black block ), Gil (ex-ministro da cultura petista e ex-sonhático da Marina ) e Chico ( amigo pessoal dos Castros e da elite petista) é uma tarefa inútil e fadada ao fracasso. O próprio Lobão falou contra isso naquela frase da pomba jogando xadrez. O Brasil necessita de intelectuais que chamem as coisas pelo seu nome e não de mais plateia para propagandistas comunistas. Boa sorte com as conversas, mas é perda de tempo.

  68. Desde quando esquerdistas estão apenas defendendo posições e pontos de vista. Ora, Lobão, a única posição que você irá discutir é se vai ficar de quatro ou de ladinho. Cai na real. “Sabe de nada inocente”.

  69. O Lobão não é mais o Lobão 80″s, o cara evoluiu e hoje é uma cabeça pensante no meio político. Agora, quem usa chavão pra chamar o cara de maconheiro em pleno 2016, ou é petista, ou tem má intenção. Ou, os dois.

  70. Oscar Niemeyer dizia que era muito velho para mudar seu ponto de vista político. Francisco Buarque de Holanda, Gilberto Gil ?… Passos e Caetano Teles Emanuel Veloso também são muito velhos. Só não diria que Lobao perde tempo porque Lobao ainda é um menino. Meninos têm todo o tempo do mundo!

  71. Entendo a posição do Lobão. Se mostrou democrata e disse que separa as pessoas(e seu talento) do debate político. E pediu um debate aberto sobre ideias. Achei uma posição correta e até humilde do Lobão. O debate ideológico pacífico é sempre bem vindo. O problema, Lobão, é que a maioria deles não quer debater a falência do Estado, o orçamento que não cabe na CF de 88, a questão da Previdência, sem contar a corrupção-gigante(que já existia mas se tornou profissional). Não há debate com essa esquerda. Quem sabe, um dia, não surge uma esquerda como a inglesa no Brasil.

  72. Concordo, Antagonista, tudo que ele disser pode e será usado contra ele e contra todos que lutam contra “tudo isso que está aí”!!! Ingenuidade dele pensar que dá pra conversar com essa turma!!

  73. Três criaturas que detesto. Elitistas, esnobes e arrogantes que fingem se preocupar com a pobreza? Com a divisao de renda. Santo Amaro sucumbe, gil e Caetano nunca fizeram absolutamente nada pela cidade e por seu povo. Da mrsma forma com a Bahia e com Brasil. Há quanto tempo esses três não têm mais talento para nada, a não ser para viver como nababos?